Assu - Dupla Invade Mercadinho, agride proprietário de 65 anos de idade e tenta fugir pulando o muro de um restaurante
![]() |
Vera Lucia, José de Anchieta seu esposo e Galega, dona do restaurante onde os bandidos foram presos em assu no dia de ontem |
Os mesmos se dirigiram ao caixa onde estava a esposa do proprietário, a senhora "Vera Lucia Firmino" e a todo instante pediam o dinheiro do caixa.
Ao perceberem a presença da policia que cercou o local os mesmos fugiram pulando um muro para uma residência ao lado do Mercadinho, levando pouco dinheiro e os celulares do casal.
![]() |
Galega dona do Restaurante |
Segundo "Galega do Restaurante", como é conhecida a proprietária, os meliantes disseram que não iriam fazer nada com ela, só ficariam ali até a saida da policia, que percebeu toda a trama. Eles desligaram todos os telefones celulares e impediram a proprietária de atender o telefone convencional.
A casa foi cercada, os dois indivíduos mandaram que a comerciante saísse e dissesse a policia que não havia ninguém no local e que os policiais podiam revistar a casa toda, enquanto eles se escondiam em uma caixa d'agua da residência.
Foi ai que "Galega", tomou coragem, abriu o portão e correu em direção aos policias e autorizou a entrada na casa e ainda apontou onde estariam os dois maleovelos.
A policia invadiu o restaurante e encontrou os dois indivíduos ainda encapuzados, os mesmos haviam abandonado as armas, segundo informações da policia, alem da espingarda eles estavam com dois revolveres que não foram encontrados.
"Gedeilson Antonio de Lima Sobrinho", 2º - 22 anos de idade, morador da cidade de assu, o mesmo foi acusado de ter espancado o senhor Jose de Anchieta.
Os dois rapazes são moradores do bairro e conhecem as vitimas, na delegacia os mesmos disseram que estavam bebendo e o dinheiro acabou-se, então resolveram assaltar.
A policia recebeu informação que outras duas estavam dando apoio aos indivíduos, Um conhecido como "Negrinho da Pamonha", que assistiu toda ação policial e no momento da abordagem disse que se chamava "Zé da Melancia" e um quarto elemento que se diz menor de idade.
Todos foram trazidos para mossoró, onde foi lavrado o flagrante, de assalto, seqüestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo.
Ficha:
Núcleo de Operações Rodoviária Estadual - Assu
Viatura Policial
Sgt Aurivan/Sd's Jadson/Filho