segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Garota de 13 anos leva droga para a penitenciária de Caicó

Agentes penitenciários apreenderam ontem à tarde um televisor "recheado" com maconha que seria destinado a um presidiário que iria comercializar o produto com outros apenados.

O televisor foi deixado por uma garota de 13 anos, segundo a polícia investigou, a mando da ex-detenta do Pereirão, que está na condicional, Aparecida de Souza Lima.

A droga seria entregue ao presidiário Rodrigo Weider da Silva, de Assu, que cumpre pena no presídio, por crime de homicídio.

O vice-diretor da penitenciária, Eider Brito, confirmou que a droga pesou 620 gramas.

A polícia empreendeu buscas ontem para prender Aparecida, mas a mesma conseguiu fugir.

Com relação à garota que levou a droga, estão sendo adotadas providências conforme recomenda o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: F. Gomes

Quadrilha furta armas do Fórum de Nísia Floresta e quatro são presos

As Polícias Federal e Militar (BPChoque) e a Receita Federal do Brasil, se reuniram na manhã do último sábado (16), no Porto de Natal, para realizar uma fiscalização conjunta. O objetivo é reprimir o tráfico de armas, de drogas, o contrabando e o descaminho, além de qualquer outro crime que pudesse ocorrer naquela área portuária.

Durante a operação, foi feita uma minuciosa busca a bordo de um grande navio cargueiro, contando inclusive com a utilização de cães farejadores.

Ao mesmo tempo os policiais checaram a documentação pessoal da tripulação e conferiu as notas de importação e exportação da carga. Também foram feitas vistoriados em diversos contêineres empilhados em toda a extensão do pátio. Eles armazenavam produtos variados como frutas, madeira e congelados.

Concluída a rigorosa fiscalização, que durou todo o dia e só terminou por volta das 22h, nenhuma irregularidade foi constatada e nada foi apreendido.

Fonte: nominuto.com