quarta-feira, 13 de julho de 2011

APENADO É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FRUTUOSO GOMES

Na manhã dessa quarta-feira (13), por volta das 06:20 hs, o apenado Raimundo Nonato Salviano, conhecido por "Bodão", o qual cumpre pena em regime semi-aberto na DP de Frutuoso Gomes/RN, ao ser liberado da Delegacia, caminhava em direção a sua residência quando percebeu que estava sendo seguido por dois malévolos em uma motocicleta Honda Bros, cor preta, placa não anotada.
 
"Bodão" correu e pulou o muro de algumas casas e foi seguido pelo garupa da motocicleta, o qual efetuou dois disparos em direção ao mesmo, os quais não lhe atingiram. Após os disparos, os indivíduos fugiram com destino iguinorado e "Bodão" retornou à Delegacia onde se queixou do fato. A vítima disse não saber quem foram os autores do atentado, apesar de assumir que possui alguns inimigos.
 
"Bodão", é suspeito de envolvimento em assaltos e até em homicídios no referido município.
 
No local do fato, foram encontradas duas cápsulas deflagradas de calibre 380.
 
A Polícia local realizou diligências no intuito de identificar e prender os meliantes, mas até o presente momento não se tem nenhuma novidade sobre o caso.
 
Fonte: Nosso Paraná 

Piloto informou pane 55 segundos após decolagem no Recife, diz FAB

O piloto do bimotor da Noar Linhas Aéreas que caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife, deixando 16 mortos, informou 55 segundos após a decolagem que apresentava problemas, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
No relato à torre de controle, o piloto disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção do piloto era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.
Dois minutos depois, às 6h53min57s, o piloto retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem.
A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que saiu de Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que não irá suspender os voos da empresa e que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia”.
Pelo Twitter, a Noar declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas. A empresa divulgou nota no fim da manhã informando que cancelou seus voos nesta quarta-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da Noar, o avião estava em operação há um ano. A empresa afirma que suas duas aeronaves são bimotores LET-410 que foram comprados novos na República Tcheca. A empresa começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.
Conforme informações no site da fabricante, o primeiro avião comprado pela Noar saiu da República Tcheca em 9 de março de 2010. A segunda aeronave adquirida pela companhia decolou em direção ao Brasil em 4 de junho do ano passado.
O modelo L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil pessoas.
Com os dois aviões, a companhia realiza cinco voos diários para Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN), tendo Recife como aeroporto de distribuição. No total, são 70 voos semanais. Em setembro de 2010, a companhia fechou aliança com a Gol Linhas Aéreas.
Parentes
Parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto onde o avião faria escala no Rio Grande do Norte por volta das 8h. Eles foram encaminhados ao auditório da Infraero e orientados a aguardar informações da empresa. Até o fim da manhã, a lista dos passageiros não havia sido divulgada.
Recife (Foto: Arte/G1)
O avião pousaria para desembarque de passageiros no aeroporto  localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, antes de seguir para Mossoró (RN).

Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
 
Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente."

Fonte: g1.globo.com

Avião que fazia rota Recife/Natal/Mossoró cai em Recife e 16 pessoas morrem


Um avião de pequeno porte da empresa Noar que vinha para Natal caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo no Recife. As primeiras informações dão conta que as 16 pessoas que estavam a bordo morreram. A empresa ainda não confirmou os nomes das vítimas.
Aeronave caiu em um terreno baldio. Ainda não há informações que confirmem as causas do acidente
O acidente se deu em uma área sem construções, na avenida Boa Viagem, zona Sul do Recife, próximo ao limite com o município de Jaboatão dos Guararapes. O motivo da queda ainda está sendo investigado.

Conforme dados do site da empresa, este voo é diário, com saída do recife às 6h42 e chegada em Natal às 7h55.


De acordo com informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 7h da manhã de hoje. No total, nove viaturas foram ao local para conter o incêndio provocado pela queda e avaliar os danos.


Segundo o tenente Correia, a aeronave - modelo LET 410, de fabricação tcheca - caiu em um terreno baldio e, até o momento, ainda não há informações sobre estruturas danificadas no entorno da área.


* Mais informações em instantes.
*TN via O Guardião da Serra

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE PILÕES/RN

Por volta das 20h45min, da noite de ontem (12/07), a guarnição de serviço do Destacamento Policial Militar da cidade de Pilões, fazia uma ronda pelas imediações do Sítio Pilões, município de Pilões/RN, quando os PMs foram abordados pela pessoa de Ana Paula Ferreira, mais conhecida por Ana Paula, residente naquela comunidade.
Ana Paula informou aos PMs que naquele momento havia ocorrido uma tentativa de homicídio a poucos metros daquele local ao desloca-se para o local informado por Ana Paula, se deparou-se com a pessoa de Tonivan Batista de Mesquita, 24 anos, agricultor, residente naquela localidade “Sítio Pilões”.
A vítima TONIVAN (cunhado de Ana Paula), estava caído em uma calçada com perfurações pelo corpo provocado provavelmente por um tiro de espingarda, momento em que os PMs pegamos a vítima e a colocaram na viatura, levando ate o Hospital local, onde de lá o mesmo foi transferido para a cidade de Pau dos Ferros/RN.
TONIVAN informou aos PMs que sabe quem teria feito aquilo, e que o mesmo não tem inimigo, e nem vinha sendo ameaçado ultimamente, só informou que ia chegando na sua residência pra pegar uma garrafa de água e quando parou pra abrir a porta recebeu um disparo de arma de fogo, mas que não sabe de onde veio nem quem efetuou o disparo nem tão pouco viu ninguém correndo do local do fato.
As ultimas informações dão conta que a vítima esta no hospital regional de pau dos ferros, aonde foi submetido a uma cirurgia e ainda requer cuidados pois o caso é aparentemente grave.

Fonte Emídio Sena editado por Martins em Pauta
Com informações da DPM de Pilões/RN