terça-feira, 7 de junho de 2011

100º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011


      Mais um crime de homicídio foi registrado pelo centro integrado e operações de segurança publica do 2°BPM (CIOSP), o fato se deu por por volta das 11:40hs de hoje (07/06), na Rua Ivone Monte, por trás da unidade básica de saúde Dr. Joaquim Saldanha,  localizada na Estrada da Raiz, Bairro Santo Antônio. A vítima sem identificação, aparentando 30 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo na cabeça e costa, o mesmo se encontrava com uma máquina de cortar grama, que possivelmente seja sua profissão. As viaturas da PM 211 e a do oficial de serviço, fez o isolamento da área até a chegado dos peritos do instituto técnico e científico de polícia (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão e maiores analises do mesmo.













Homem tenta assaltar agricultor e é preso em seguida pela policia

A Policia Militar de Luis Gomes/RN, foi informada na manhã dessa segunda-feira(06), por volta das das 10h30min , no sítio Lagoa do Mato, zona rural de Luis Gomes/RN, o agricultor Evilasio Soares de Oliveira, com 60 anos de idade, residente no referido sítio, se encontrava em sua residência, quando surgiu uma pessoa encapuzada com uma tôca e uma corda de nylon, momento em que passou enforcar a vitima com a referida corda e anunciando o assalto pedindo dinheiro.

No momento em que estava sendo enforcada a vitima não se intimidou e reagiu, havendo nesse momento uma luta corporal (vias de fatos), tendo nesse momento conseguido retirar a tôca do acusado, reconhecendo-o como sendo a pessoa de Francisco Railton Moura, 27 anos de idade e morador do mesmo sítio, que ao ser reconhecido pela vitima, saiu correndo e evadiu-se do local.

Segundo informações do Sargento Ataildo Alves, a vitima ficou com várias escoriações pelo corpo. Em seguida a Policia Militar de Luis Gomes/RN, foi acionada e conseguiram localizar e prender o acusado juntamente com os equipamentos utilizados pelo mesmo no momento da ação.

Ainda, segundo informações do Sargento Ataildo Alves, o acusado não conseguiu levar nenhuma importância da vitima.

O mesmo foi conduzido a Delegacia de Policia e autuado em flagrante de delito e, se encontra preso a disposição da Justiça da Comarca de Luis Gomes/RN.

*Sargento Andrade

99º CRIME DE HOMICÍDIO REGISTRADO EM MOSSORÓ NA MADRUGADA DE HOJE(07/06)



O centro integrado e operações de segurança publica do 2°BPM (CIOSP), registrou no início da madrugada de hoje 07/06, por volta de homicídio na cidade de Mossoró, o de número 99 (noventa e nove), desta vez na BR-304 entre os Bairros Liberdade I e II, enfrente a auto-elétrica Liberdade e o Muelas Bar, a vítima de nome Denilson Carlos de Nogueira 41 anos de idade, cabeleireiro, natural de Paraú/RN, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, no braço, tórax, pescoço e cabeça, por elemento(s) ainda desconhecido pela polícia. Segundo informações de populares no local, Denilson teria ido morar em Natal devido brigas constantes aqui em Mossoró, e teria voltado recentemente a essa cidade. As viaturas da PM 214 e 216, como também da policia rodoviária federal (PRF), fizeram o isolamento do local do crime até a chegada dos peritos do instituto técnico e científico de polícia (ITEP), que fizeram a remoção do corpo para sede do órgão.
 
O Câmera

Suspeito de assassinar Mainha sofre atentado

Manuel Preto foi preso em 2002, acusado de matar um advogado. Agora, é suspeito da morte de Mainha

          FOTO: MIGUEL PORTELA


Um tiroteio ocorrido na tarde do último domingo na cidade de Jaguaretama (a 284Km de Fortaleza) pode estar ligado diretamente ao assassinato do pistoleiro cearense Idelfonso Maia Cunha, o Mainha, cujo crime está próximo de ser elucidado, conforme o Diário do Nordeste revelou, com exclusividade, em reportagem especial publicada na edição de ontem 06/06/2011 .A troca de tiros ocorreu dentro de um bar em pleno Centro de Jaguaretama, quando três homens invadiram o local com o propósito de matar um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Mainha. Trata-se do também pistoleiro Manuel Carneiro Neto, o ´Manuel Preto´, acusado de um ´rosário´ de mortes no Ceará. Apesar de sua longa ficha criminal, ele está em regime semiaberto, mas portava uma arma de fogo e bebia no bar quando foi cercado pelos outros matadores de aluguel.
Baleado Segundo o relato da Polícia, três homens chegaram ao local em um veículo, invadiram o ´Bar do Eraldo´, simularam um assalto e mandaram que as pessoas ali presentes deitassem no chão. Em seguida, passaram a atirar em direção a ´Manuel Preto´.
Mesmo baleado, o pistoleiro sacou de sua arma e revidou, iniciando o tiroteio na rua.
Os estranhos conseguiram escapar da cidade depois de roubarem uma motocicleta na avenida principal de Jaguaretama. ´Manuel Preto´ foi atingido com um tiro no ombro esquerdo. Foi socorrido para o hospital da cidade de Morada Nova. A PM informou que ele recebeu alta ainda na noite de domingo.
  Suspeito
´Manuel Preto´ é apontado como um dos suspeitos de tramar a morte do pistoleiro Mainha juntamente com o sargento PM Antônio Matias Neto. Além deles, teria suposto envolvimento no crime o filho do fazendeiro e ex-prefeito do Município de Pereiro (a 330Km de Fortaleza), Mardônio Diógenes, assassinado na manhã do dia 31 de dezembro de 2009.
Conforme a reportagem revelou, a morte de Mainha teria custado aos mandantes a quantia de R$ 45 mil, dinheiro que foi rateado entre eles. Já o homem que teria disparado os tiros mortais contra Mainha também está identificado.
As investigações apontam que houve convergência de interesses para a morte do pistoleiro. Mainha teria sido ameaçado após manifestar sua revolta pelo assassinato de Mardônio Diógenes. Além disso, teria jurado vingar a morte de um amigo, o ex-vereador de Jaguaretama, Salomão Ferreira e do dele, irmão Adão Ferreira. Os dois foram executados pelo sargento Matias no dia 10 de janeiro último, em Jaguaretama.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA DO DIÁRIO DO NORDESTE