quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Confira as fotos dos 04 foragidos do Presídio Alcaçuz na madrugada de ontem


O Portal BO teve acesso às imagens dos quatro presos que escaparam da penitenciária estadual de Alcaçuz, na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, fugiram Júlio César Ferreira da Silva, Bruno Pierre Araújo Falcão da Silva, José Marcelo Lucas da Silva e Lindomar Pereira do Nascimento.
Eles estavam no Pavilhão 01 do presídio e conseguiram fugir por um túnel de aproximadamente 30 metros. Bruno Pierre é condenado por homicídio; José Marcelo estava preso pelo crime assalto à mão armada; Júlio César, mais conhecido por Galego do Mosquito, é condenado por tráfico de drogas; e Lindomar Pereira também é condenado por homicídio.
Os presidiários conseguiram atravessar o túnel e fugiram por volta de 1h30. A fuga só não foi maior porque um dos guariteiros da penitenciária viu a movimentação dos detentos e atirou para inibir que os outros escapassem.
A polícia acredita que os foragidos estejam escondidos na área de matagal próxima a penitenciária. Qualquer informação sobre os foragidos pode ser repassada para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 0800-084-2999, ou pelo telefone do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, no telefone 190.
 
Fonte: Portal BO

Ônibus da Jardinense volta a ser assaltado entre Tangará e Santa Cruz


A Jardinense anda mesmo sem sorte há algum tempo, quando não quebra, o ônibus tomba pega fogo e as vezes é assaltada como no caso de ontem que nosso blog noticiou com informações exclusiva. Foi mais um assalto que aconteceu em menos de dois meses, o ônibus que faz a linha Natal-Caicó foi assaltado entre as cidades de Tangará e Santa Cruz.
Este blogueiro esteve no ônibus logo depois do assalto e alguns passageiros nos contaram o acontecido. Quatro homens aparentando ter 16 anos, e armados de revólveres abordaram o ônibus e anunciaram o assalto. Os bandidos levaram todo o dinheiro do cobrador e um celular de uma das passageiras, ninguém ficou ferido.
Não se podem negar os constantes problemas que essa empresa  enfrenta. São problemas com a parte mecânica, carros que tombam nas estradas, incêndios, pneus estourados e a estrutura da frota que é muito precária, já faz algum tempo que a empresa não consegue descascar os seus ‘abacaxis’ e dá umas melhores condições operacionais que ofereça melhor segurança de tráfego a passageiros e funcionários, e no que se pode ouvir, “Os ônibus da Jardinense são verdadeiras sucatas ambulantes”.
Novos ônibus foram prometidos, mas até agora o que se vê são só promessas e mais promessas.
Já não é sem tempo que o MP, DER, DNIT deveria tomar algumas medidas, levando-se em consideração que, a mercadoria que essa empresa transporta são vidas humana, por tanto, valiosíssimas.

Polícia deflagra Operação Resgate e cumpre 100 mandados de busca e apreensão em Catolé do Rocha

A polícia paraibana fechou o cerco contra o crime na região de Catolé do Rocha, sertão do Estado. Uma mega operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (10), e levou às ruas da cidade e áreas da Zona Rural, cerca de 250 policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais rodoviários federais.
Policiais aglomerados na cidade de Catolé do Rocha/PB - FOTO: Catolé News
Para a operação conjunta denominada Resgate, as polícias contam com 48 viaturas, um cão de faro e utiliza um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para fazer o monitoramento aéreo da localidade. O objetivo da operação é cumprir 100 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, retirando armas e drogas de circulação. Também foram montadas barreiras policiais nas entradas e saídas da cidade.
Elicóptero da PRF dando apoio na Operação Resgate em Catolé do Rocha - FOTO: Catolé News
Até às 7 horas da manhã, tinham sido presas 14 pessoas portando armas e drogas. Entre os presos estão dois suspeitos de envolvimentos em crimes de execução, Romero Suassuna e Janaína Mesquita. Um balanço da operação será divulgado às 10 horas, durante uma coletiva de imprensa na Escola Professora Catarina Maia, no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha.
De acordo com o secretário executivo Raymundo Silvany, que acompanhou a operação, a ação visa resgatar a segurança da população, que vinha aterrorizada com a violência.
Esse trabalho vem retomar a confiança da sociedade na segurança pública, devolvendo a paz social para a comunidade. Outras ações como essas vão continuar no Sertão e em todo o Estado”, afirmou.