domingo, 18 de setembro de 2011

Policial Militar morre em acidente no Bairro Nova Betânia/Mossoró



O trânsito fez mais uma vítima fatal em Mossoró. O policial Militar Francisco Clementino de Sá Neto, 40 anos de idade, conhecido como "Neto Bola", que era da Polícia de Trânsito Estadual, morreu na tarde de hoje (17), por volta das 16h, nos cruzamentos da BR-304 (Estrada do Contorno) com a Avenida João da Escócia, nas proximidades do Xerife´s.

Segundo informações colhidas no local, um veículo do tipo Honda FIT de cor cinza e placas NNP-5976 de Alexandria-RN, que trafegava no sentido Mossoró West Shopping – Centro, foi atingido por uma motocicleta do tipo Honda Bros de cor preta e placas NNP-2583 de Mossoró-RN conduzida pelo policial " Neto Bola", Colidiu violentamente na lateral do veículo. O condutor da motocicleta veio a óbito no local.

Duas pessoas que estava no veículo foram atendidas por uma Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ainda não se sabe o estado de saúde dos mesmos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi ao local para realização dos trabalhos de perícia e saber quem teria avançado o sinal, causando o acidente fatal.

Equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) realizou a perícia e removeu o corpo para a unidade, onde será submetido à autopsia e liberado para sepultamento.

Muitos policiais e companheiros de farda de "Neto Bola" do 2º Batalhão de Polícia Militar foram ao local acompanhar os trabalhos da Polícia de Trânsito


Foto e Fonte: Blog do Ismael Souza

Mulher é Cercada no Meio da Rua por Seis Adolescentes e Assassinada a Tiros em Santa Rita/PB

 
A Polícia trabalha com a hipótese de “acerto de contas” relacionado com o tráfico de drogas para explicar o assassinato da jovem Eliane Florentino Alves, 23 anos, mais conhecida por “Biane”. Ela foi executada a tiros na noite desta sexta-feira (16) no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

Segundo informações da polícia, por volta das 21 horas a mulher estava a caminho da casa de um irmão e quando caminhava pela Rua Geni Batista, no Bairro Popular, foi cercada por seis adolescentes todos armados.

Eliane Florentino ainda tentou escapar, mas não deu tempo. Ela foi executada com vários tiros e morreu no meio da rua. Durante as investigações, a polícia foi informada pelos familiares da vítima que ela era usuária de drogas e já tinha se internado numa clínica de recuperação.

Ela também tem um filho e por causa das drogas a criança está sendo criada pelos familiares. Os parentes contaram a polícia que o assassinato Eliane Florentino não foi surpresa, pois pela vida em que ela vivia eles já esperam por isso. 
 
Portal Correio

MELHOR SALÁRIO E MAIOR CONTROLE REDUZIRIAM CORRUPÇÃO POLICIAL, AFIRMAM ANALISTAS

 
O emprego de policiais recém-formados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) não é suficiente para evitar a corrupção nas unidades, sendo necessário aprimorar a remuneração, a formação e os mecanismos de controle, dizem especialistas ouvidos pela BBC Brasil.
Apesar do esforço da Secretaria de Segurança Pública do Rio em concentrar policiais recém-formados nas UPPs - contando serem policiais "sem vícios", como já afirmou o secretário José Mariano Beltrame - a primeira grande denúncia de corrupção em uma UPP veio à tona no último fim de semana.
O jornal O Dia denunciou um suposto esquema de pagamento de propina por traficantes a policiais da UPP dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa.
Na última quarta-feira, Beltrame afirmou que os envolvidos seriam punidos e provavelmente expulsos da corporação.
O sociólogo Ignacio Cano, do Laboratório de Análise da Violência da Uerj, concorda que policiais mais novos tenham menos chances de desenvolver abusos e diz que a estratégia de recorrer a recém-formados é corriqueira em outros países.
No entanto, ele afirma ser ingenuidade pensar que isso, por si, possa manter afastada a corrupção sem que se invista em outros fatores primordiais para lutar contra o problema.
 
Fonte: BBC Brasil e Estadão.
Leia a matéria completa no site do Estadão, clicando aqui.

HOMEM É EXECUTADO A TIROS EM PLENA LUZ DO DIA NO CENTRO DE SÃO BENTO/PB

O agricultor Geraldo Bezerra Filho (Negrão), 30 anos de idade, casado, que residia na Rua Francisco Fernandes Lúcio Diniz, no bairro Belarmino Lúcio, em São Bento/PB, foi assassinado com vários tiros de pistola, por volta das 10h30min, de ontem, sábado (17/09).

Segundo a polícia, Negrão foi executado ao sair da Loja de Vô Autopeças, que fica localizada na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, Centro da Cidade. “O autor dos disparos foi um homem que conduzia uma moto Honda BROS, 150, de cor preta e que chegou sozinho ao local do crime”, disse a polícia.

A polícia informou que a maioria dos disparos atingiram a cabeça da vítima e revelou, também, que a causa do crime pode estar ligada a acerto de contas.

PMs entraram em diligências, mas não obtiveram sucesso.

Com informações via São Bento em Foco/E Sertão
via Emidio Sena

Acidente de Trânsito com duas vítimas fatais em Umarizal/RN


Por volta das 18h40min, na RN 117, próximo ao trevo que dá acesso a cidade de Martins-RN, a sete quilômetros desta cidade, ocorreu um acidente de trânsito, a princípio envolvendo duas motocicletas, as quais estão no local totalmente danificadas, onde de imediato vitimou fatalmente a pessoa conhecida por Jeová, residente nesta cidade, e o corpo encontra-se atrelado a sua motocicleta por motivos da violência do impacto.

Na outra motocicleta dois rapazes da cidade de Itaú-RN, até o momento não identificados, foram socorridos para o posto de saúde, onde um deles já chegou sem vida e o outro foi encaminhado para a cidade de Mossoró-RN, após receber os primeiros socorros, e o estado de saúde inspira cuidados.

Uma equipe de policiais comandados pelo Sargento Flávio estão no local e aguardam a chegada do ITEP/RN, para a remoção do corpo e liberação da rodovia.


Mais Imagens, são cenas fortes, clicando AQUI.


*Umarizal News