quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

OPERAÇÃO QI: MP DESARTICULA QUADRILHA QUE FRAUDAVA CONCURSOS PÚBLICOS

 Imagens Martins em Pauta
No dia de hoje, 15/12/2011, após quatro meses de investigação acerca de concursos realizados pelas empresas CONCSEL e SOLUÇÕES em municípios do interior do Estado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte desencadeou a Operação “Q.I”, dando cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da Comarca de Martins, resultando na prisão de mais três pessoas em razão de flagrantes de crimes, totalizando sete pessoas presas.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, com diligências de buscas e prisões simultâneas nas cidades de Natal, Parnamirim, Martins, Mossoró e Severiano Melo, onde 19 Promotores de Justiça e mais de 120 policiais militares cumpriram as ordens judiciais.

184º HOMICIDIO REGISTRADO ONTEM NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO - MOSSORÓ/RN

Registrado na noite desta quarta-feira (14/12), por volta das 18:30hs, pelo CIOSP  de Mossoró mais um crime de homicídio na cidade, a vítima de nome Damiana Gomes de Souza, 36 anos de idade, residente na Rua Pedro Velho, 1082, Santo Antônio, estava na companhia do seu ex-namorado de nome Francisco Marcos Ferreira de Andrade, 39 anos de idade na Rua Pedro Velho nº 1005, bairro Santo Antônio, nas proximidades do "Ferro de Engomar", quando foi alvejada com disparos de arma de fogo na região da cabeça, e seu ex-namorado que é o principal suspeito do crime, após atirar na sua ex companheira atirou na sua própria coxa direita e no tornozelo esquerdo, fingindo ser um assalto e em seguida foi socorrido pela equipe da alfa até o HRTM onde vai passar por cirurgias e Damiana veio a óbito no local.
A polícia trabalha com a hipótese de crime passional, onde o acusado mata seu companheiro(a) por ciumes.
         A polícia isolou o local do crime até a chegada dos peritos do ITEP que recolheu o corpo da vítima para aquela instituição.
         


Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Fonte: Blog Passando na Hora

PROERD FORMARÁ CERCA DE 12 MIL CRIANÇAS MULTIPLICADORAS DE PREVENÇÃO

No dia 17 de dezembro de 2011, às 09h no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte), o Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, estará realizando a solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd da Polícia Militar.

Na ocasião será feita uma homenagem aos 177 anos da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

Com nove anos de atuação efetiva do PROERD no estado, já se constata uma postura diferenciada no comportamento dos alunos atendidos pelo Programa, tais como: Respeito à família, aos companheiros, aos idosos, aos professores, a valorização do patrimônio (carteiras, paredes das escolas, materiais de uso coletivo), do material didático, tornando-se cidadãos mais críticos, mais participativos e mais atuantes. Os alunos Proerd, assim, tornam-se ainda multiplicadores de prevenção ao uso de drogas, repassando aos seus familiares e amigos as informações referentes a todo o ensinamento de sala de aula durante os quatro meses de aplicação do Programa.

Participarão 12.000 crianças na faixa etária de 09 a 12 anos, alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, das Redes Públicas de ensino, no município de Natal.

A Solenidade contará com apresentações culturais e a exposição da V Mostra de Prevenção na qual estarão participando representações das Forças Armadas e demais Órgãos da Segurança Pública (PF, PRF, CBM, GM, BOPE, BPChoque, ROCAM, Cavalaria).

5ª Seção da PMRN/ EMG