terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corpo de homem foi encontrado com vários tiros em Mossoró

Aurino Laurentino de Paula, 45 anos

CENAS FORTES NO FINAL DA MATÉRIA

O Centro Integrado de Operações de Segurança Publica Ciosp, do 2º batalhão de policia militar de Mossoró, recebeu informações do corpo de um homem dentro de uma galeria de esgoto, próximo a rua Anatalia de melo alves no bairro paredões, no inicio da tarde de terça feira 07 de Dezembro.
 
Um operador de maquinas que fazia limpeza, quando se deparou com o corpo boiando nas águas sujas da galeria, por onde passa as águas servidas da região da cobal e do Hiper mercado Queiroz.

"Aurino Laurentino de Paula", 45 anos de idade, morador da rua Marechal Deodoro, bairro paredões. O mesmo saiu de casa ontem a noite, por volta da 20 horas e não mais foi visto. Familiares procuraram o rapaz a noite toda, mas sem sucesso. O mesmo custamava sair de casa para beber e não tinha hora certa para voltar. Aurino tinha problemas com uso de drogas.


Os peritos do Itep apontaram pelo menos 8 disparos de arma de fogo no corpo de Aurino, possivelmente pistola, sendo 5 disparos nas costas e 3 nas pernas e ainda a clavícula estava deslocada e uma corda amarrada na perna direita da vitima.

A policia agora terá a missão de saber o que motivou a execução? se Aurino foi morto ali mesmo ou em outro local, arrastado e jogado naquele local? O que causou o deslocamento da clavícula da vitima e o porque da corda na perna?
 
Familiares informaram aos investigadores da delegacia regional, que Aurino tempos atrás sofreu uma tentativa de homicídio e que o único suspeito poderia ser o mesmo que tentou matá-lo com uma facãozada que quase decepou o braço do mesmo.
 
Os peritos do itep teve muito trabalho para retirar o corpo do rapaz da agua suja, que foi logo reconhecido pelos populares que se aglomeravam no local.
CENAS FORTES AQUI!
 
Fonte: O Câmera

PMs de Tenente Ananias/RN cumpre mandado de Prisão

 

     PMs do Destacamento Policial Militar da cidade de Tenente Ananias/RN,  sob o comando do Cabo Franky  no  dia 07/12/2010, por volta das 10:00 horas prendeu a pessoa de Francisco  das Chagas Costa Lima , residente na vila Mata  zona rural de Tenente Ananias/RN, a prisão ocorreu em virtude de existir contra o mesmo um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Marcelino Vieira/RN, e  não reagiu a prisão e se encontra em uma das celas da   8ª DRPCA Delegacia de Regional de Policia Civel  de Alexandria/RN à disposição da Justiça.

COMANDANTE DO DESTACAMENTO POLICIAL DE PILÕES/RN É HOMENAGEADO COM TITULO DE CIDADÃO.

O Comandante do Destacamento Policial Militar da cidade de pilões-RN, foi homenageado no dia 03 de dezembro de 2010, com o título de Cidadão Pilonense. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Pilões-RN.A mesma homenagem foi feita para o CB PM ARAUJO no ano de 2008 pela Câmara Municipal da cidade do Paraná-RN, onde foi entregue no dia 26 de março de 2008 o título de cidadão Paranaense, isso justifica apenas os méritos e a dedicação que o CB PM ARAUJO tem por onde passa, se destacando pelos serviços prestados à população.

Por DP Pilões/RN

PM apreende adolescente com participação em assassinato de policial do BOPE

Um menor foi apreendido na tarde desta segunda-feira(6), por volta das 17h15, pelos policiais do 9º batalhão (BPM) durante uma ronda de rotina no bairro de Felipe Camarão, zona oeste. De acordo com informações do tenente Luis, o adolescente de apenas 15 anos era foragido do Ceduc e responde pela participação do assassinato de um policial do BOPE.

Segundo o tenente Luis, uma denúncia anônima ajudou os policiais militares a checarem a informação e a conseqüente confirmação, além do mesmo responder pelo crime de furto.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

"DIGNIDADE SALARIAL AOS POLICIAIS"

A politicagem parlamentar não pode postergar ou sobrestar a solução dos graves problemas nacionais. A falta de investimento em Segurança Pública com reflexo negativo na dignidade salarial dos policiais tem mostrado ao país a vulnerabilidade das instituições policiais brasileiras, mal-remuneradas, sujeitas à corrupção criminosa por recebimento de propinas ou de outras remunerações clandestinas. As consequencias nefastas de tudo isso estão estampadas no corpo desnudado brasileiro, em todo o quadrante, em que a falta de uma política justa, honesta e séria salarial dos servidores policiais, bem como de logística das polícias têm escancarado a fragilidade do sistema de repressão nacional diante do poder dos narcotraficantes, e o pior, atente para isto: os agentes policiais brasileiros são mal-remunerados, (muitos) vivem nas mesmas condições de pobrezas da periferia ou moram ao lado de marginais, e por isso são facilmente corrompidos. E a culpa é do Estado, representado pelo Congresso Nacional e Poder Executivo, que teimam em não prover a Segurança Pública nacional dos rudimentos de sobrevivência e de trabalho. Os resultados negativos estão aí em nossas caras. A bandidagem desrespeitando a sociedade trabalhadora, o problema social de contrastes brasileiro grave, cujo governo só desperta quando eclode, por exemplo, um "Complexo do Alemão".

Por outro lado, já está na hora de ajustarmos com equidade a nossa Constituição. A República Federativa Brasileira não pode continuar sendo regulada por critérios estaduais diferenciados. O país é um todo. Tem uma só língua. Deveria ter uma só lei de efeito social para todos. Não é razoável que o brasileiro de qualquer rincão, por exemplo, pague preço diferenciado para tirar uma carteira de motorista. Assim, por que o valor salarial de um policial do Distrito Federal não pode ser igual aos demais da federação brasileira? Isso tem que ser revisto com mais seriedade.
Quanto se continua gastando inutilmente com a máquina pública brasileira? A dívida interna nacional oscila hoje em torno de 1,600 trilhão. Igualmente, quanto se gasta para manter o Congresso Nacional, as despesas do Planalto etc.? Agora, vir tergiversar que o reajuste dos policiais pode comprometer o orçamento estadual, guardadas as devidas proporções, é como negar alimento para sua própria família. Ademais, a falta de uma política pública de segurança competente para todos é um dos grandes problemas de nossa sociedade. Sem segurança a sociedade não pode trabalhar, estudar etc. Então, não se compreende essa politicagem barata de não querer atender às justas reivindicações policiais, respaldadas hoje na PEC 300, que já foi aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.

Assim, cheira jogo sujo do governo, como manobra para satisfazer os governantes eleitos, pretender agora comissão especial para segurança pública, quase seis meses depois da votação da PEC 300 em primeiro turno do plenário. Consequência: representantes da categoria sinalizam paralisação geral da polícia no dia da posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

Fonte: brasilwik