sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POLÍCIAS CIVIL, MILITAR E BOMBEIROS DECRETAM GREVE NO RIO DE JANEIRO

Após a assembleia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve das categorias no estado do Rio de Janeiro. Cerca de duas mil pessoas presentes na Cinelândia, no Centro, participaram da votação. Juntas, as três corporações somam 70 mil homens. Segundo os grevistas, 30% do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil ficarão à disposição para casos de emergência.
Os policiais militares informaram que ficarão em seus respectivos batalhões e não atenderão a nenhuma ocorrência. "A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse o cabo da PM Wellington Machado, do 22º BPM (Maré) ao microfone, após perguntar quem estava a favor da paralisação e todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim".
Já os bombeiros também ficarão aquartelados, mas afirmam que 30% do efetivo vão atender os casos de emergência, assim como os policiais civis. Eles frisaram que não vão deixar "a população à deriva".
Segundo os manifestantes, a greve é por tempo indeterminado. Eles disseram que só voltarão à ativa quando o cabo Benevenuto Daciolo, que está preso em Bangu, for liberado e as reivindicações de reajuste salarial forem atendidas.
Após a confirmação da greve, o cabo Machado deu instruções aos policiais presentes na Cinelândia. "Todos devem seguir direto e estar aquartelados em seus respectivos batalhões", disse. "Atenção, é importante, quem está de folga aquartela, de férias aquartela, quem está de licença aquartela. Todos juntos, não tem distinção, se puderem levar as esposas, levem junto. É importante", completou.

O GLOBO

Polícia Civil faz operação conjunta na Paraíba e no Rio Grande do Norte


Fotos: Márcio Morais


Policiais prenderam dez pessoas suspeitas de tráfico de drogas no Sertão.
Buscas foram feitas em Cajazeiras (PB) e Pau dos Ferros (RN).

Policiais Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte realizaram uma ação conjunta em municípios do Sertão dos dois estados na manhã desta quinta-feira (9). A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba divulgou que a operação resultou nas prisões de dez pesoas suspeitas de comandar o tráfico de drogas em Cajazeiras, na Paraíba, e Pau dos Ferros, no estado vizinho. Também foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com munições.

Cerca de 120 policiais participaram da Operação Cristal. Na Paraíba, foram cumpridos seis mandados de prisão e um suspeito foi detido em flagrante com 400g em pedras de crack. Gilson Teles, delegado regional de Cajazeiras, diz acreditar que um dos presos seja o chefe da maior quadrilha organizada que atuava na cidade.

saiba mais

PM apreende oito pessoas por tráfico de drogas na Grande João Pessoa Cabo da PM é preso suspeito de cinco assassinatos na Paraíba Maconha é encontrada embaixo da cama de suspeito, na Grande Vitória No Rio Grande do Norte, segundo o delegado, foram presas mais três pessoas que atuariam transportando drogas entre a cidade de Pau dos Ferros e municípios paraibanos. Segundo a Polícia Civil, um dos presos é conhecido como 'Cristal’. Ele seria responsável por trabalhar como ‘mula’, transportador de drogas.

“Depois dessas prisões, a Polícia do Rio Grande do Norte e da Paraíba se uniram e estudaram toda a movimentação do grupo que formava a maior quadrilha da região”, explicou Gilson Teles. Segundo ele, a operação foi resultado de dois meses de investigações conjuntas depois de sete prisões realizadas em dezembro do ano passado em Pau dos Ferros/RN. Veja vídeo, clicando AQUI.*Portal G1 
 Postado por nossoparanarn |