quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PF faz maior apreensão de crack da história no Rio Grande do Norte; fotos


Mais de 160 quilos de crack foram apreendidos durante a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Dois traficantes foram presos. Eles também estavam com R$ 14.520 em dinheiro e um GPS. 
A ação aconteceu na tarde dessa quarta-feira (08), em um hotel localizado na orla marítima de Natal. O resultado da Operação Alegoria foi anunciado nesta tarde pelo Superintendente da PF, Marcelo Mosele.
Marcelo Mosele informou que a Polícia Federal inciou um trabalho investigativo em janeiro junto ao setor hoteleiro da capital para identificar e reprimir a chegada de drogas destinadas ao Carnaval. Na terça-feira, um comerciante de 27 anos, natural de Goiás, e um motorista de 45, natural do Mato Grosso, levantaram suspeitas ao chegar no hotel com um caminhão Ford F250, com aparência de terem percorrido grandes distâncias até chegar em Natal. No hotel, eles teriam ficado o tempo todo dentro do quarto.
A partir das suspeitas, a Polícia Federal levantou o nome dos dois hóspedes e constatou que um deles já havia sido condenado por tráfico de drogas, na cidade de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso. A polícia fez uma entrevista com a dupla, que entrou em contradições nas respostas. Diante do nervosismo, eles foram convocados para acompanhar os policiais até o estacionamento.
Marcelo Mosele disse ainda que os policiais encontraram dois grandes tonéis de plástico armazenando ração para gado. Entretanto, no meio da ração foram encontrados os 150 tabletes de crack, pesando 161 quilos.
Em conversa com os policiais, os dois homens teriam afirmado que esta era a primeira vez que vinham até Natal e que o objetivo era fazer chegar a droga ao tráfico local. Eles teriam dito que ainda não possuíam clientes.
Esta foi a maior apreensão  de drogas feita pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte. A segunda maior aconteceu em junho de 2010, quando foi feita a arrecadação de aproximadamente 40 quilos de crack.
Os dois presos estarão sujeitos a uma pena de aproximadamente 40 anos de reclusão pela prática dos crimes previstos nos artigos 33 (tráfico), 35 (associação), e 40,V (interestadual), todos da Lei 11343/2006.
Fonte: DNOnline

RESIDÊNCIA É INCENDIADA NO ENCANTO/RN

Na noite de ontem (09/02), por volta das 23h55min, uma residência localizada no Alto da Boa Vista, após ter a porta dos fundos quebrada e ser invadida, foi também incendiada. O Corpo de Bombeiros de Pau dos Ferros/RN foi acionado para combater as chamas, no momento do ato criminoso a proprietária não se encontrava na residência. O telhado de um quarto e o guarda-roupa com objetos pessoais foram todos destruídos pelas chamas, ninguém saiu ferido, apenas danos materiais.

O Cabo De Sousa, comandante do Policiamento tomará as providências cabíveis para que os culpados sejam identificados e presos. A Polícia local acredita que o incêndio foi criminoso já que a porta da cozinha se encontrava quebrada.

Por Emidio Sena
*Com informações de Nosso Paraná/RN

ANIVERSARIANTE DO DIA

Feliz aniversário   A esposa do nosso irmão EMIDIO SENA 

O Blog o GUARDIÃO DA FRONTEIRA, neste dia especial deseja Andreia Paiva, muitos anos de vida, com paz, saúde e felicidade.

PARABÊNS

Parabéns Tenente Ananias/RN, 49 anos de Emancipação Politica !


Vicente do Bar, primeiro comerciante de Tenente Ananias/RN

Conhecido popularmente por Vicente do Bar, nasceu na Vila Mata, nascido a 2 de outubro de 1931, filho de Pedro Alves da Costa e de Maria Ana Sarmento. Em 1952 deixou sua terra natal e foi morar na então Vila de Ipueira de São Brás, atual cidade de Tenente Ananias/RN, onde começou sua profissão de comerciante através de um bar, se tornando o primeiro proprietário de bar de Tenente Ananias, cujo estabelecimento comercial foi inaugurado em 21 de abril de 1952, convivendo nesse ofício de vender bebidas alcoólicas durante 16 anos, ou seja, de 1952 a 1968. Nesse período Vicente do Bar já demonstrava sua ascensão comercial, acrescentando em seu bar uma mercearia, assim, seu comércio era do tipo Bar e Mercearia.

EM 1968, Vicente do Bar comprovando sua grande ascensão comercial construiu o primeiro armazém da cidade de Tenente Ananias, situado na Rua José Moreira do NASCIMENTO, denominado de ARMAZÉM POTIGUAR, ainda hoje existente e pertencente ao seu filho Francisco Kennedy Sarmanto.

Em 1963, ele, além de grande comerciante local passou a dedicar-se a política, mas sua estrela não brilhava para a política, e sim, sua vocação era mesmo para o comércio. Candidatou-se para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal, não galgando êxito, ficou na segunda suplência nas eleições municipais realizadas no dia 1º de dezembro de 1963. Porém, a Câmara Municipal no dia 3 de novembro de 1966 convocou os dois primeiros suplentes: Prestes da Rocha Formiga e Vicente Jácome da Costa.


Em virtude de um acordo político feito entre os senhores Raimundo Abrantes Ferreira e Areamiro Gomes da Silveira nas eleições de 1963, sendo o primeiro prefeito e o segundo vice-prefeito, como naquele tempo, por um direito constitucional o vice assumia a presidência do Poder Legislativo, devido o acordado, Areamiro Gomes assumiu a Prefeitura, deixando vago o cargo de presidente da Câmara, obrigando a formação de uma nova mesa diretora que, em eleição indireta realizada em 25 de dezembro de 1966, foi eleito para presidente o senhor Vicente Jácome.

Ele casou-se em 23 de julho de 1955, com Maria Jácome do Nascimento, natural de Tenente Ananias/RN, Desse casamento houve os seguintes filhos: Manuel Kléber Jácome Sarmento, Kerginaldo Jácome da Costa,Francisco Kennedy Sarmento, José Cleilton Sarmento, Clésio Jácome Sarmento, Clezilton Jácome Sarmento, Kerles Jácome Sarmento, Clemilda Jácome Sarmento e Maria Cleide Sarmento.
Vicente do Bar Faleceu no dia 25 de abril de 1997.
Fonte:OesteNews(ST J.Maria).
Tenente Ananias/RN, hoje completando seus 49 anos de emancipação política, já passou por várias denominações, confira Alto Grande(1904), Alto de Bom Jesus(1944), Ipueira de São Brás(1950), José Moreira do Nascimento é considerado como o fundador .
Parabéns Tenente Ananias/RN.
Confira mais Histórias e fatos de Tenente Ananias/RN clicando AQUI.