terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BOMBEIROS ATUAM EM ÁREAS ALAGADAS DO MUNICÍPIO DE JUCURUTU/RN

As chuvas ocorridas nesta segunda feira (24/01) resultaram no alagamento de dezenas de casas no município de Alagoinha em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Por volta das 22h a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caicó, recebeu vários pedidos de socorro da população daquela cidade.
Segundo informações do Tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, as águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao aumento das águas do Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. "A nossa ação em Jucurutu está voltada para a retirada de pessoas das áreas de risco bem como dos seus bens. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Não há feridos em função da enchente", disse o Tenente.

Para reforçar as ações em Caicó e nas cidades vizinhas, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, encaminhou para a região uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação. Além disso, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, também foi deslocado para o município, juntamente com técnicos da Corporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.

Por Emidio Sena
*Com informações da Assessoria de Imprensa CBMRN

Preso chefe do bando que agia em Jaguaribe


Criminoso foi cercado quando saía de um motel com uma adolescente. No esconderijo do bando havia muita munição

Uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia Regional de Jaguaribe com o apoio de patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), resultou na prisão de um pistoleiro apontado como responsável por vários crimes de morte na região jaguaribana nos últimos meses. Sebastião Ismael Cintra Diógenes vinha sendo caçado pelas autoridades desde o ano passado, e acabou cercado pela Polícia na noite do último domingo.

O bandido foi localizado pela Polícia quando tinha acabado de sair de um motel, em Parangaba, na companhia de uma adolescente. O táxi foi cercado próximo à Lagoa de Parangaba. Sem ter como reagir, o pistoleiro decidiu se render apesar de estar armado com uma pistola de calibre 6.35 e um revólver de calibre 38.

Fuzil

Preso em flagrante com as duas armas, o bandido revelou ao delegado-regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Beserra Granja, onde estava escondido nesta Capital. Um segundo cerco foi montado numa casa situada na Rua Cantareira, na Favela do Cantinho Verde, no Conjunto Palmeira. Três outros bandidos foragidos do Vale do Jaguaribe conseguiram escapar do cerco. Mas, dentro da casa alugada pela quadrilha há cerca de um mês, a Polícia encontrou uma grande quantidade de munição, que prova o poderio de fogo dos criminosos.

Entre o material recolhido no esconderijo do bando estavam, pelo menos, 41 balas de fuzil calibre 7.62, arma de uso privativo da Polícia Militar. Também foram encontradas 92 balas intactas de calibre 38, outras 38 já deflagradas; além de 19 cartuchos de calibre nove milímetros usados em pistolas ou metralhadoras. Informações do delegado Edmar Granja revelam que a quadrilha, que era chefiada por Ismael Diógenes, foi a responsável por dezenas de mortes ocorridas, nos últimos meses, nos Municípios de Jaguaretama, Nova Jaguaribara, Jaguaribe, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Conforme Granja, os criminosos que fugiram durante o cerco já estão identificados. São eles: Danilo Costa de Oliveira, conhecido por ´Neguinho da Jaguaribara´; Marciano Carvalho Diógenes, o ´Galego de Biel´; e ainda, um terceiro bandido chamado José Edivan Ferreira da Silva. "São todos de altíssima periculosidade e vamos continuar as investigações para prendê-los", diz Granja.

Por medida de segurança, ontem à tarde, o pistoleiro foi transferido do 5º DP (Parangaba) para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
Diariodonordeste

CORPO É ENCONTRADO BOIANDO NAS AGUAS DO RIO APODI-MOSSORÓ, PRÓXIMO AO CLUBE CARCARÁ MOTO CLUBE EM MOSSORÓ/RN

O corpo encontrado boiando nas aguas do rio Apodi-Mossoró no final da tarde de ontem (24/01) era de um homem com idades entre 35 e 40 anos, 1.65cm aproximadamente e se encontrava vestido e no bolso havia uma carteira com R$ 46.00, mas sem nenhum documento.

O corpo foi localizado por trás do clube CARCARÁ MOTO CLUBE no centro da cidade, "Alex Vieira", administrador do clube, localizou o corpo do rapaz no momento em que foi fazer a manutenção de um pequeno barco que fica ancorado ao lado do clube.

O rapaz chamou um grupo de taxista que faz ponto ao lado do clube e imediatamente acionaram o corpo de bombeiros e a delegacia de plantão.

Os peritos do Instituto Técnico e Científico de policia, ITEP de Mossoró/RN, foi ao local fazer os trabalhos de pericia e não encontrou sinais de violência externas no corpo da vitima e acreditam que a vitima estaria morta ha 48 horas aproximadamente, mas só o exame de necropsia é que determinará o tempo da morte.

Segundo o bacharel Renato Batista, delegado de plantão, não há denuncia de ninguém desaparecido em Mossoró/RN com as características do rapaz.

Por Emidio Sena
*Com informações de Marcelino Neto

3º PELOTÃO FECHA LOCAL DE PRÁTICA DE RINHA DE GALOS EM MOSSORÓ

Policiais ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental localizaram em Mossoró um local onde ocorria rinhas de galos.

Após denúncia realizada via CIOSP, a viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura, se deslocou para a rua José Melo de Souza, no bairro Santa Helena, afim de averiguar a realização de disputas entre animais no local.

Apesar de já não haver mais brigas de galos no local, os policiais constataram a existência de indícios da prática do ilícito, como a localização de um ringue onde ocorria os embates, além de encontrar sete galos feridos e mutilados. A população do local chegou a informar aos policiais que as brigas de galos eram constantes.

O autor do fato foi conduzido à Delegacia onde foi autuado por crime de maus-tratos a animais, tipificado no artigo 32 da Lei nº 9.605/98, no qual a pena prevista para tal crime é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

Os materiais que indicavam a prática do crime foram apreendidos pelos policiais.

Rinha de Galo

A legislação brasileira de proteção ao meio ambiente define como crime a promoção da atividade popularmente conhecida como "rinha de galo".

Tal atividade consiste na promoção do embate entre dois animais, os chamados galos de briga, e é normalmente acompanhada por cidadãos que realizam apostas. Podendo responder pelo crime de rinha de galo os proprietários dos animais, o dono do local onde a prática é realizada, bem como os eventuais apostadores.
 
Fonte:

Justiça nega pedido da TIM e proíbe venda de chips por terceiros

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações da JFRN

A venda de chips da operadora TIM por lojas terceirizadas, ainda que os chips tenham sido repassados pela empresa antes da proibição definida pela Justiça para efetivação de novas habilitações e linhas, configura descumprimento da determinação judicial. A decisão foi do Juiz Federal Hallison Rêgo Bezerra.

Ele negou o pedido feito pela TIM que tentou argumentar o fato de “não caracterizar descumprimento da decisão judicial” chips comercializados por terceiros. “Nesse passo, viola a decisão de antecipação de tutela a habilitação e/ou ativação de novas linhas, ainda que originadas da revenda por terceiros de ‘chips’ da operadora de telefonia TIM, na medida em que tais ‘chips’ precisam ser habilitados/ativados pela demandada, a fim de que o consumidor tenha acesso ao serviço oferecido”, escreveu o Juiz Federal Hallison Bezerra na decisão.

Ele destacou ainda que habilitar novas linhas da operadora TIM, ainda que seja por terceiros, não só contraria a decisão como também “implica flagrante lesão ao direito dos consumidores, que pagarão por um produto do qual não poderão fazer uso a contento”. O Juiz Federal chamou atenção que um dos argumentos da decisão que proibiu a operadora de comercializar novas habilitações foi o aumento exacerbado de clientes em descompasso com o planejamento prévio e adequado na infraestrutura da rede.

“Dessa forma, impossível se permitir novas habilitações e/ou ativações de linhas da TIM, mesmo que provenientes de revenda de ‘chips’ feita por terceiros, até que a ré comprove estar cumprindo as determinações presentes na decisão retro”, analisou o Juiz Federal.

Cidadão é preso após tentativa de fuga e resistência

O cidadão Jorge Adalberto do Nascimento, 35 anos, residente no sítio Santo Antonio, município de Riacho de Santana/RN, foi preso e autuado em flagrante de delito, após ameaçar sua mãe de morte. Segundo o Cabo Rosano, comandante do policiamento daquela cidade, o fato aconteceu por volta das 15:30h, de ontem (24.01), quando Jorge ameaçava sua mãe de morte, um vizinho efetuou ligação telefonica para a delegacia e comunicou, imediatamente o Cabo Rosano e o Soldado Almeida, se deslocaram até o local, mas após receber voz de prisão, Jorge empreendeu fuga correndo e entrando no matagal, após percorrem aproximadamente 800 metros, os policiais o alcançaram, nesse momento Jorge passou a reagir, sendo necessário o uso da força física, após ser dominado e algemado, Jorge foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante de delito, e responderá na Justiça pelo crime de violência doméstica e familiar. O Cabo Rosano ainda relatou, que Jorge já havia sido preso e autuado em flagrante pelo mesmo crime, em novembro do ano passado, mas como na maioria dos casos, após alguns dias preso a vítima retirou a queixa e ele foi solto.

Criança de um ano é baleada durante execução na Zona Oeste.

Uma criança de apenas um ano foi vítima da criminalidade, na noite desta segunda-feira (24). O bebê foi baleado durante uma execução no Leningrado, Zona Oeste de Natal. A vítima do homicídio foi o próprio pai da criança.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo da Silva estava na calçada de casa, por volta das 20h, quando os criminosos chegaram. Pelo menos quatro homens em uma caminhonete se aproximaram e começaram a atirar contra a vítima.

No momento do crime, Leonardo estava com o filho nos braços. A criança de um ano foi baleada na perna, mas foi socorrida e passa bem. Já o pai foi atingido por vários disparos e acabou morrendo.

Ainda segundo informações da polícia, o crime deve ter sido motivado por acerto de contas referente ao tráfico de drogas. Logo após o homicídio, os policiais foram ao local.

No entanto, a lei do silêncio impera na região e os moradores não quiseram passar informações sobre os assassinos. A polícia ainda realizou diligências, mas não localizou nenhum suspeito.

Fonte: www.nominuto.com

DNIT libera parcialmente trecho da BR-226


O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) liberou parcialmente agora a pouco, o trecho da BR-226 que foi interrompido devido a forte enxurrada que aconteceu na noite de ontem.

A autorização ocorreu através de vistoria realizada pelo engenheiro do DNIT, Barcelos, que, após ver as condições do local, liberou os dois sentidos da BR-216, mas com a Polícia Rodoviária Federal está controlando o trânsito.

Os motoristas estão sendo orientados por policiais rodoviários federais onde um sentido é liberado por vez, o que está deixando o trânsito lento.

O trecho que foi danificado pelas chuvas e liberado recentemente é o KM 94.2 da BR-226 a cerca de 10 km da cidade de Tangará.

Foto: Foto: Albenise Reny
fonte: Eduardo Dantas

HOMEM QUE DESAPARECEU NA ENXURRADA AO PASSAR POR TRECHO DA RB 226 É ENCONTRADO COM VIDA PELOS OS BOMBEIROS

Foto: 3ª CIPM - Currais Novos/RN
O preparador físico do Santa Cruz, que teve o carro arrastado por uma enxurrada, na madrugada desta segunda-feira (24), foi encontrado com vida após passar várias horas desaparecido. Edson Barros passava pela BR 226, em Tangará, quando a força das águas empurrou o carro em que ele estava.

Outras duas pessoas, de acordo com a PRF, foram resgatadas logo após o acidente. A partir daí, a Polícia Rodoviária, juntamente com os bombeiros, passaram a tentar resgatar Edson Barros.

Desde o início da manhã, eles faziam buscas na área, inclusive, com apoio dos moradores da região. Por volta das 9h, o preparador físico foi localizado. Ele havia sido arrastado por quase 15 quilômetros.

Ainda de acordo com a polícia, Edson Barros foi socorrido e encaminhado ao hospital de Santa Cruz, onde está sendo tratado.

O acidente na BR 226 aconteceu após parte da ponte, no Km 94, ceder. Além de Edson, o fisioterapeuta do Santa Cruz, Pablo Miranda, também foi arrastado pela forte correnteza, mas conseguiu segurar em uma árvore e foi resgato com vida.

Fonte: Nominuto.com

VIATURA COM DOIS POLICIAIS CAPOTA PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE JANDUÍS/RN




Por volta das 16h desta segunda-feira uma viatura da polícia militar sofreu um capotamento na RN-223, estrada de Campo Grande-RN próximo ao município de Janduís que fica a 286 km de Natal. Os soldados da PM Jales e Martins foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao hospital de Campo Grande-RN com ferimentos leves e sem risco de morte.


Segundo informações da polícia, os soldados Jales e Martins voltavam da cidade de Assu após abastecer o veículo e no trecho de contorno em direção ao município de Janduís, o motorista perdeu o controle e a viatura capotou. Populares chamaram o Samu que prestou o socorro aos policiais.
Foto e Fonte:Dn Online
VIA: BLOG CABO HERONIDES