quarta-feira, 26 de outubro de 2011

165° homicídio em Mossoró em 2011

Blog Passando na Hora

O centro integrado e operações de segurança publica do 2°BPM, registrou mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró. Desta vez por volta das 13h40min de hoje (26/10) no bairro Aeroporto I, em frente a Central do Cidadão, na Rua Camilo Paula.
Hudson Herbert Eufrásio da Silva, 27 anos de idade, mais conhecido como "Rudinho", morador do bairro Abolição IV, foi assassinado com cerca de cinco disparos de arma de fogo. A vítima se encontrava em um gol de cor azul placa HYH-4623 Mossoró/RN quando dois elementos em um carro de cor preta pararam na lateral do veículo da vítima e o passageiro efetuou os disparos.
A vítima foi socorrida por populares para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), mas adentrou a unidade hospitalar já sem vida.
O mesmo era filho do policial Osmar, que faleceu no ano passado. O veículo que a vítima se encontrava, foi isolado para trabalhos de pericia que deverá ser feito pela equipe do ITEP.
Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

NIL VISITARÁ ESSE NESSE MÊS DE NOVEMBRO 47 CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADO

Por Emidio Sena

No dia 02 de novembro 2011, Dia de Finados, um dia em que os vivos homenageiam e celebram a vida eterna dos entre queridos e pessoas que já faleceram, não será diferente dos anos anterior para o cidadão Francisco Rodrigues Neto, 38 anos, mais conhecido por NIL, natural de Antônio Martins e residente na cidade de Serrinha dos Pintos/RN, onde todos os anos realiza uma peregrinação visitando cemitérios do Oeste Potiguar. Essa sua peregrinação completa o próximo mês (novembro) nove anos em que esse cidadão NIL, além de realizar essas visitas aos cemitérios e aceder velas para os finados também seque outro ritual onde o mesmo sempre que morre alguém na região costuma está pressente nos velórios, onde segundo ele já participou de mais de 250 enterros na região.

Quando perguntado ao mesmo sobre o porquê desse seu gosto em sempre está presente aos funerais, NIL respondeu: “essa é uma obrigação de nós seres humanos fazer uma ultima visita em favor dos que morrem e com isso se sente bem, pois acredita que a morte não é nada mais que uma mudança na vida do ser humana, onde o corpo morre e o espirito passa a viver em outro mundo”.

Este ano o senhor Francisco Rodrigues Neto (NIL) irar visitar 47 cemitérios em 40 cidades e 5 povoados, iniciando sua peregrinação no dia 01 de Novembro, saindo de João Dias, onde visitará o primeiro cemitério e encerar no cemitério de Lagoa Nova na cidade de Martins/RN.

Dentre as cidades em que serão visitados os cemitérios pelo senhor NIL, estão: João Dias/RN, Antônio Martins/RN, Frutuoso Gomes/RN, Lucrécia/RN, Almino Afonso/RN (os dois cemitérios), Rafael Godeiro/RN, Patu/RN, Messias Targino/RN, Janduir/RN, Campo Grande/RN, Caraúbas/RN, olho D’água dos Borges/RN, Umarizal/RN, Itaú/RN, Rodolfo Fernandes/RN, Severiano Melo/RN, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz, Viçosa, Porta Alegre, Francisco Dantas, Pau dos Ferros, Riacho do Meio (povoado), São Francisco do Oeste/RN, Encanto/RN, Rafael Fernandes/RN, Agua Nova/RN, Riacho de Santana/RN, José da Penha/RN, Major Sales/RN, Major Felipe (povoado), Luiz Gomes/RN, Paraná/RN, Caiçara (povoado), Tenente Ananias/RN (os dois cemitérios), Lastro/PB, Marcelino Vieira/RN, Alexandria/RN, Santa Cruz/PB, Bom Sucesso/PB, Pilões/RN, Vila Pintada (povoado), serrinha dos Pintos/RN, Martins/RN e Lagoa Nova (povoado).

As pessoas interessadas em ajudar o senhor NIL, nessa sua peregrinação podem ligar para o numero: (84) 9653-9384, para acertar a forma de ajuda, que o mesmo ficará muito agradecido, pois realiza todos os anos essa sua trajetória com doações de colaboradores.

“Os mortos não louvam ao senhor, nem os que descem a sepultura” SALMOS, 115, v 17.

APRAM oferece recompensa de R$1.000,00 para quem informar o paradeiro deste Homem

Procurado assassino de PM
 
As informações podem ser dadas pelos telefones (84) 8703-7440, 8853-3381, 8752-1011 e 3316-2692. A identidade do comunicante será preservada e mantida em absoluto sigilo.

164° homicídio em Mossoró em 2011

   Mais um crime de homicídio foi registrado pelo batalhão de polícia militar de Mossoró. Por volta das 15h10min desta terça-feira (25/10), um homem foi executado no interior do seu próprio comércio no bairro Aeroporto II, mais conhecido como Quixabeirinha, na Rua Dolores do Carmo Rebouças.
    Segundo informações de populares, dois elementos se encontravam bebendo com a vítima, no interior do seu estabelecimento conhecido como "Caraúbas Bar", quando escutaram disparos de arma de fogo e em seguida os acusados saíram do bar a pé. A vítima de nome José Ivo Santana, 32 anos de idade, mais conhecido como "Galego do Bar", natural de Campos Sales/CE, foi alvejado e morto com três disparos de arma de fogo, todos na região do tórax e abdômen.
      A vítima já respondeu cerca de seis anos por um homicídio, ocorrido no ano de 2001, no Bar do Arimateia, no bairro Lagoa do Mato em Mossoró.
    A vítima era dono e morava no bar onde foi morto. Viaturas da polícia militar isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Fonte: Blog Passando na Hora

Revólver calibre 12 é apreendido durante operação da Polícia Civil no Paraná


A Policia Civil da cidade de São José dos Pinhais no Paraná apreendeu uma arma de fogo nada comum. O Revolver apreendido é um revolver calibre 12 ' e a apreensão foi fruto de uma investigação relacionada a tráfico de droga na localidade do Pedregal, ocasião em que a Policia realizou a prisão de Douglas Amilton Portes, por tráfico de Drogas e porte ilegal de arma.
O revolver calibre .12 com capacidade para 05 tiros, feito com aço inox. A arma deve ter uns 5 Kg e assemelhasse com a arma do personagem HELLBOY (Filme), uma foto da arma uma pistola ao lado mostra noção do tamanho. Foram também apreendidos 21 porções pequenas de maconha, uma porção grande da mesma substância e uma peteca de cocaína.
Segundo pesquisa realizada na internet esse não foi o primeiro revolver calibre.12 já apreendido no Brasil, ainda não se descobriu quem anda fabricando o mesmo.

Mas o que mais impressiona é que enquanto os bandidos aperfeiçoa o poder de fogo, existe cidades e até estados em que policiais utilizam revolver cal. 38 sem munições e as vezes até quebrado. Têm como combater a criminalidade?

*Eduardo Dantas

Polícia encontra três corpos em São Gonçalo do Amarante






Policiais do 11º batalhão encontraram, na manhã desta terça-feira (25), três corpos em avançado estado de decomposição em um terreno por trás do cemitério da cidade. De acordo com o Sargento Reginaldo, os corpos foram encontrados pelo coveiro do cemitério dentro do terreno da fábrica Samburá.

Os três corpos estavam amontoados uns por cima dos outros ao lado de um tronco de árvore. O local é de difícil acesso e ainda faz parte da Cidade Samburá, terreno da cerâmica Samburá. Como a fábrica de telhas e tijolos têm portões que ficam fechados à noite, a polícia acredita que as vítimas e os acusados chegaram ao local pulando o muro do cemitério.

Logo após a descoberta dos corpos, uma multidão se deslocou para a área para acompanhar o resgate. Logo de cara, o tio de um adolescente que estava desaparecido desde o sábado (22) desconfiou que seu sobrinho fosse uma das vítimas. Ele declarou que o rapaz, identificado como Felipe Pereira da Silva, de 16 anos, havia saído de casa naquele dia para ir a festa da Banda Grafith.

Desde então, o jovem não foi mais visto. Apesar das semelhanças físicas e das roupas, o corpo apresentava sinais de decomposição, principalmente, queimaduras devido à exposição ao sol. Mesmo assim, o tio Marcondes da Silva o reconheceu, assim como outro tio da mesma vítima que também esteve no local.

O segundo identificado é um menino de apenas 12 anos. A mãe de Felipe Afonso de Oliveira esteve no ponto onde o corpo foi encontrado e também apontou as semelhanças físicas e confirmou que o filho tinha uma roupa vermelha, igual a que a vítima estava usando. Outra coincidência é que o Felipe Afonso também tinha saído para a festa de Grafith e era amigo do outro Felipe morto.

A mãe dele, Selma Afonso Oliveira, de 44 anos, disse que o filho era viciado em drogas. “Ele entrou nessa vida depois que a gente veio morar em São Gonçalo e, infelizmente, ele se envolveu com pessoas erradas”. Ela os oito filhos se mudaram para o município de São Gonçalo do Amarante há um ano.

Fonte: Portal BO
Por Sérgio Costa
Foto: Thyago Macedo