sábado, 29 de outubro de 2011

Militares do RN aderam o "Segurança com segurança" e Mossoró tem noite de caos na segurança publica

Img. Ilustrativa

A assembléia geral organizada pela associação de Praça de Mossoró e regão (APRAM), deu inicio a tarde de ontem (28/10) em um auditório no Hotel Villa Oeste, onde os militares decidiram organizar o movimento "Segurança com Segurança". A manifestação tem como o objetivo a exigência de melhores condições de trabalho, como: Efetivo suficiente para cada guarnição, viaturas equipadas com extintor, estepe, rádio comunicador, etc..., armamentos, coletes, e todos os equipamentos necessários para a polícia militar desempenhar sua função com dignidade.
   Na noite desta sexta-feira (28/10), a central de atendimento da polícia militar de Mossoró (CIOSP), estava completamente congestionada, com várias ligações de delitos, e só duas viaturas de rádio patrulha estavam realizando o patrulhamento na cidade. Até no momento da passagem de serviço, rendição (troca de turno), os militares não estavam tendo como trocar o turno, pois não tinha efetivo para fazer a troca de turno com aquela viatura que estava saindo de serviço.
   Todos da associação de praças de Mossoró e região (APRAM) cobram do governo do estado melhores condições de trabalho para os militares.

Caos também hoje (29/10) em Mossoró

A equipe do blog recebeu informações que das seis rádios patrulhas que estavam disponíveis na cidade, apenas duas estão fazendo o trabalho de patrulhamento e ocorrência de pequeno porte, um rádio patrulha atende ocorrência na área do grande Alto de São Manoel e a outra na região do Santo Antônio, Abolições, Santa Delmira, Aeroporto I e II, Nova Betânia, Belo Horizonte, Boa Vista. A viatura da ROCAM também não saiu para o trabalho de apoio e só encontra na área apenas as motos da ROCAM, já as viaturas PATAMO 1 e 2, apenas uma está no teatro operacional, e o GTO.

Nota: Muitos cidadãos de bem vão ficar com muito medo de sair até de casa com a paralisação de várias viaturas, então o governo tem que tomar alguma providência sobre esse assunto. Não podemos ficar sem a gloriosa polícia militar na rua, que deve ter condições de trabalho.
Passando na Hora

Moto taxista morre após sobrar em curva na RN 117, zona rural de Marcelino Vieira/RN


No final da tarde desta quinta-feira (27), por volta das 17h10min, o moto taxista Genival Apolônio Nóbrega, 55 anos, residente em Tenente Ananias/RN, morreu poucos minutos após dar entrada no HRCCA em Pau dos Ferros/RN vítima de acidente de trânsito.

Segundo informações repassadas Gino, como era mais conhecido, trafegava pela RN 117 conduzindo uma motocicleta Honda, CG 150, cor prata, placa MZI 5987/RN quando se aproximava do trevo de acesso a RN 079, zona rural de Marcelino Vieira/RN, perdeu o controle de direção em uma curva e na queda bateu com a cabeça em uma pedra, no local ainda ficou parte da massa encefálica, foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, ainda chegou a unidade hospitalar com vida, mas não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu, seu corpo foi encaminhado ao ITEP/RN em Mossoró/RN, para exame de necropsia.