terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dois cidadãos são autuados em São Francisco do Oeste/RN

Os cidadãos Manoel Messias da Silva e Augusto Marcos da Silva, ambos residentes em São Francisco do Oeste/RN, foram autuados mediante Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO. O primeiro responderá na justiça pelo crime de ato obsceno, e o segundo por embriaguez e desordem. Segundo informou o Cabo Rosano, os dois delitos são considerados de menor potencial ofensivo, cuja a pena máxima não ultrapassa dois anos de detenção, tendo os referidos cidadãos sido encaminhados ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Pau dos Ferros/RN, para audiência preliminar designada para o dia 02 do mês vindouro.

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA ESTRADA QUE LIGA TENENTE ANANIAS À RN 117



Nas últimas horas da tarde de ontem, segunda (14), entre as 18:00 e as 19:00hs, o advogado Francisco Josimário de Oliveira pedeu o controle do seu veículo e sofreu um capotamento quando vinha da cidade de Cajazeiras/PB com destino a Alexandria, cidade na qual reside e possui o seu escritório de advocacia.

O ocorrido se deu nas proximidades do contorno de acesso a Tenente Ananias e que liga esta cidade à RN 117.

O advogado vinha acompanhado de mais uma pessoa no momento do acidente em sua camionete tipo Hillux de cor preta e placas NNV-6259. Ninguém saiu ferido com gravidade em decorrência do acontecido.

Dr. Josimário, que conduzia o veículo, conseguiu sair com seu acompanhante quebrando os vidros. Em seguida, ambos foram ao Hospital Municipal de Marcelino Vieira para receber atendimento médico mas foram examinados e liberados. Já o veículo ficou completamente destruído e teve que ser rebocado do local.   

*CPMALEXANDRIA

Comandante da PM de Santa Luzia (MA) é afastado após vídeo na internet




O comandante do pelotão da Polícia Militar de Santa Luzia (296 quilômetros de São Luís), subtenente Davi, foi afastado do cargo após um vídeo em que aparece dançando em cima de uma mesa ser publicado na internet.

No vídeo, o policial aparece rebolando e erguendo a camiseta. O comandante geral da PM, coronel Franklin Pacheco, afirmou que as investigações preliminares indicam que o vídeo foi feito em 2008 e que não foi gravado em quartel. O subtenente também não estava fardado.

Mesmo assim, o comportamento do policial poderá ser caracterizado como transgressão disciplinar. A penalidade varia de uma advertência até a exclusão da corporação.

O coronel soube das imagens na semana passada, antes mesmo de elas serem colocadas na internet. Na quinta-feira, ele afastou o subtenente e o deslocou para a sede do batalhão para realizar atividades administrativas.

O subtenente é policial militar há mais de 30 anos, de acordo com o coronel. A polícia militar tem 30 dias para finalizar a sindicância que foi aberta.
Fonte: Rádio Cultura Crato

Mas um jacaré foi apreendido na zona rural de Luis Gomes/RN

Mas um jacaré foi apreendido na manhã de hoje por volta das 07h00min horas desta vez no sitio Pitombeira município de Luis Gomes/RN. O jacaré se encontrava a beira de um riacho, quando foi avistado pelo popular Pedro Ferino, mas popularmente conhecido por Pedro Bala, residente no Alto Bela aqui em Uiraúna/PB. Que passava de moto nas imediações.

De imediato Pedro Ferino apreendeu o dito jacaré conduzido-o até a vigilância sanitária de Uiraúna/PB e em seguida para a Secretaria de Infra - estrutura onde se encontra a disposição do IBAMA regional de Sousa/PB que a qualquer momento estará transferido o animal para o local apropriado.
*Uiraúna.net