terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jovem é preso acusado de roubo em São Francisco do Oeste/RN

O jovem Pedro Fernandes Junior, “Pedro”, residente no Sítio Aroeira, zona rural de São Francisco do Oeste/RN, foi preso agora a pouco por força de Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros/RN.


Segundo informações prestadas pelo Cabo Rosano Rego, “Pedro” é acusado de praticar roubo na zona rural do município de São Francisco do Oeste/RN.
“Após a instauração do Inquérito Policial, através de investigações conseguimos reunir provas e foi solicitado sua prisão preventiva.


Nos autos do inquérito consta que “Pedro” agiu em companhia de um adolescente, também residente neste município, e a Justiça poderá decretar seu internamento em breve”. Acrescentou Cabo Rosano Rego.


Pedro permanecerá preso na delegacia local, à disposição da Justiça.

Polícia Civil do RN e da Paraíba prende quatro pessoas no interior do estado

Os policias cumpriram mandados contra familiares de três clãs, apontados como responsáveis de cerca de 64 homicídios na região.

As polícias Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba cumpriram na manhã desta terça-feira (27), com o apoio da Polícia Militar, mandados de prisão contra familiares dos clãs Oliveira, Veras, e Suassuna.

Aqui no estado, a operação denominada “Laços de Sangue”, resultou na prisão de quatro parentes da família Oliveira. Os três irmãos Francisco Neto de Oliveira, de 44 anos, José de Paiva de Oliveira, de 30, e Francisco Marcondes de Oliveira, de 34 anos, foram presos em Antônio Martins e Walison Souza de Oliveria, de 21 anos, em Caraúbas. Com eles os policiais apreenderam três pistolas calibre 380, cinco revólveres calibre 38, e outros dois calibre 22, uma espingarda calibre 12 e outra calibre 20, além de R$ 8.700,00 em espécie.

Realizada em vários municípios do interior dos dois estados, a operação teve por objetivo repreender as três organizações criminosas comandadas pelos clãs que, de acordo com as investigações, já seriam responsáveis por cerca de 64 homicídios na região.

Outras duas pessoas foram presas em flagrante durante abordagens em barreiras policiais no município de Jaçanã. Francisca Aparecida de Souza Alves foi flagrada com 19 pedras de crack e Daniel Barbosa da Silva, 45 anos, foi preso portando um revólver calibre 38.
*No Minuto

PM de Antônio Martins/RN prende autores de furto de motor bomba




PMS do Destacamento de Antonio Martins/RN, sob o comando do Sargento Lima Araujo, prenderam em flagrante de delito as pessoas de Francisco Marcelo de Lima Silva, João Batista Gomes Firmino e Denisson Flaiano Barbosa da Silva, todos residentes em Antônio Martins/RN, os mesmos foram autuados por infração do Artigo 155, §§ 1º e 4º , incisos I e IV, do Código Penal Brasileiro(CPB), após a prisão todos foram transferidos para o CDP de Alexandria/RN, onde ficarão a disposição da Justiça.

A vitima que pediu para seu nome não ser divulgado, disse que um motor bomba elétrico, cor azul, marca eletroplas, modelo ICS -50B, 0,5 HP, teria sido furtado de sua residência durante a madrugada do dia 24/09/2011.


Os supostos acusados confessaram o furto e já haviam vendido o motor ao receptador Josivan Rosendo de Araújo que responderá em liberdade por crime de receptação.

O inusitado é que o trio já responde a processos na Justiça, apenas Josivan Rosendo que ainda não tem passagens pela Polícia.

O Sargento Lima Araújo, Comandante do Destacamento Policial Militar local, que já restituiu o motor a vítima, informou que não foi difícil chegar aos supostos acusados do crime em questão, devido o entrosamento com a população, o sargento pede que todos continuem ajudando com denuncias, mesmo que seja anônimas através do celular local de nº 84 9676 3914), lembrando que Segurança é direito e RESPONSABILIDADE DE TODOS.

DUPLO HOMICÍDIO: PAI E FILHO SÃO BRUTALMENTE ASSASSINADOS NA CIDADE DE PATOS/PB

Uma verdadeira tragédia aconteceu neste domingo, 25 de setembro na cidade de Patos/PB, por volta das 18h: 30m quando homens até o momento não identificados pela polícia eliminaram praticamente a queima roupa, Petrônio Pacífico Ferreira da Silva 37 anos, e seu filho, Paulo Firmino da Silva, de 15, e ainda deixaram gravemente ferida, a esposa dele e madrasta do jovem, Denise Pereira da Silva 15 anos, no bairro Novo Horizonte nas proximidades da residência do casal. Conforme as primeiras informações, provavelmente as três vítimas estavam numa moto Honda POP 100, de cor preta e placa MOI-6007/PB quando foram surpreendidas pelos criminosos que efetuaram os disparos, possivelmente, de Pistola, a queima roupa. O pai e o filho morreram no local, já a jovem esposa de Petrônio foi socorrida com vida para o HRP (Hospital Regional de Patos), porém conforme informações da equipe que atendeu a paciente, o estado de saúde dela é "gravíssimo". Com esses dois homicídios deste domingo, o número de pessoas mortas em Patos por assassinato sobe para 42 (quarenta e dois). A polícia trabalha com dificuldade para elucidar o crime por falta de informações. No local ninguém fala sobre a tragédia, apenas uma testemunha afirmou aos policia que ouviu os disparos. Petrônio Pacífico Ferreira da Silva era ex-presidiário e cumpriu pena, acusado de assalto, dentre outros delitos. A polícia não adiantou qualquer informação sobre a linha investigativa. Várias diligências foram feitas por policiais militares nas proximidades onde aconteceu o crime, porém não conseguiram localizar nenhum suspeito.
Fonte: Portal Patos.

POLICIAIS MILITARES TERÃO UMA NOVA REUNIÃO COM O GOVERNO DO RN

Após várias reuniões, a proposta de subsídio da categoria está avançando. Nesta terça-feira, 27, às 16:00 horas, acontecerá uma nova reunião da categoria policial e bombeiro militar com o governo do RN. 

Esperamos uma resposta positiva nesta nova reunião!

A participação dos comandos está sendo bastante importante para o avanço das negociações...