quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONVITE

Secretaria Municipal de Assistência Social
Rua José Moreira do Nascimento s/n
Tenente Ananias RN CEP: 59955-000



Estamos mobilizando toda a comunidade para juntos nesse dia 18 de maio, participar da II marcha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, como também do dia Nacional da luta Antimanicomial, as 16:00 horas,saindo da praça Prestes da Rocha Formiga para a praça Hipólito Alves, onde teremos apresentações culturais,GRUPO DE TEATRO AMIGOS DA ARTE(MARCELINO VIEIRA) PETI, e exposição sobre os temas e suas problemáticas  feita por profissionais.
A Campanha deste ano adotou o slogan: Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes. A data, instituída há mais de uma década, tem por objetivo mobilizar, sensibilizar e convocar a sociedade, escola, governos, entidades de direitos civis, igrejas, instituições universitárias e a mídia, a participar dessa luta, tendo em vista que a violência sexual praticada contra a criança e o adolescente é fruto de uma série de fatores de vulnerabilidade e risco social.
É fundamental o engajamento de todos nessa luta.

Suiann Rosângela Damião Costa
Sec. Municipal de Assistência Social

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu agora apouco no Hospital e Maternidade Justino Ferreira o agricultor Antônio Marcos da Silva, 33 anos, “conhecido por MARCOS”, filho de Antônio de Manuel Gomes, residente no Sitio Caipora, zona rural de Antônio Martins/RN.

MARCOS como era conhecido, estava hospitalizado desde o dia 27/03, dia em que sofreu um acidente e trânsito na localidade denominada de Alto do Balanço, zona rural de Frutuoso Gomes/RN. Aonde uma colisão frontal entre duas motocicletas, vitimou fatalmente o Jovem Samuel, residente naquela cidade e deixou o agricultor MARCOS hospitalizado desde então, o mesmo já havia passado por uma cirurgia e aguardava melhoras para se submeter a outras cirurgias, em virtude da Grávida de do acidente.

O blog Emidio Sena, neste momento de dor e sofrimento,, deixa os pêsames e deseja paz e conforto no coração dos familiares do agricultor MARCOS, que deus abençoe a todos.

Por Emidio Sena

Policiais Militares poderão receber promoção por Bravura em Caicó


       O Boletim Interno 089/2011 do 6º BPM, no disposto em sua 4ª Parte – Justiça e disciplina – sugere a promoção por bravura do Soldado PM Smith (promoção post mortem) e do Cabo PM Cézar.
A sugestão de promoção provém da observação dos atos praticados em missão pelos policiais acima citados.
“são dignos de serem reconhecidos como “Atos de Bravura”, ensejando sua promoção hierárquica, observada a coragem, valentia e destemor com que agiram para preservar a ordem pública e os direitos fundamentais dos cidadãos e cidadãs de bem que naquele momento estavam à mercê de um bando de criminosos prontos para lhes ceifar a paz.
Policiais exemplares, sempre vigilantes e dignos de elogios a cada nova missão bem sucedida que realizavam. Atingidos que foram não desistiram de honrar seu dever de garantidores da sociedade e somente pararam a seu tempo: o Cb Cézar quando a missão findou cumprida e o Sd Smith quando suas forças vitais sucumbiram e teimosamente não permitiram que avançasse”.
Como sabemos e vimos nesta transcrição do BI 089/2011, infelizmente a missão acabou com a morte do nosso querido Sd Smith.
Será muito justa a promoção destes nossos bravos guerreiros.

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: 6º BPM
 

PROJETO DE LEI TORNA FACULTATIVO O PAGAMENTO DO DPVAT

Deputado Rubens Bueno
(PPS-PR)
A Câmara analisa o Projeto de Lei 482/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que torna facultativo o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) caso o veículo já tenha outro seguro que atenda às mesmas coberturas do DPVAT, com prêmios em valores iguais ou superiores.
A proposta altera a lei do DPVAT (Lei 6.194/74), que assegura indenizações por morte, invalidez permanente e despesas de assistência médica e suplementares.
O projeto estabelece ainda que o Conselho Nacional de Trânsito deverá fazer as adequações necessárias para constar a não obrigatoriedade do DPVAT na documentação do veículo cujo seguro facultativo atenda às exigências previstas.
Dupla cobertura
O autor da proposta lembra que o seguro obrigatório dos veículos visa a proteger vítimas inocentes dos constantes acidentes de trânsito, principalmente as camadas sociais menos favorecidas. No entanto, ele observa que a crescente e expressiva demanda por seguros não obrigatórios, com coberturas superiores àquelas estabelecidas pela lei, tem gerado uma dupla cobertura para o mesmo evento.
Tramitação
O projeto está apensado ao PL 505/91, que extingue o DPVAT. Este projeto já foi aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania e está pronto para ser votado pelo Plenário.
Fonte: Agência Câmara