segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aposentado de 66 anos é executado a tiros em plena luz do dia na cidade de Sousa

O Homicídio foi registrado por volta das 10:15 de hoje (27), próximo a Ponte que liga a cidade de Sousa a Uiraúna na Rua Silva Mariz, no qual segundo informações, o aposentado Severino José Candido, casado, 66 anos, que residia no Alto do Cruzeiro em Sousa, foi alvejado a bala por desconhecidos armados.
A Polícia Militar esteve no local realizando as devidas providências. A vítima veio a óbito instantes depois.
Diligências foram realizadas, mas até o momento sem êxito.
Conforme as primeiras informações, o aposentado tinha uma rixa antiga com alguns indivíduos no estado do CE.

Fonte: É Sertão

Morte em Apodi: Investigação

Dr. Claiton Pinho comanda as investigações

Apodi - Na tarde desta Segunda Feira (27), o Dr. Claiton Pinho deu continuidade as investigações sobre o caso que ocorreu na comunidade de alagoinha (zona rural de nossa cidade) no último sábado (25), onde na ocasião foi encontrado baleado a pessoa de José Agnaldo Alves Pinto, 28 anos, dentro de um carro tipo Fiat Uno de cor vermelha, Placa: MMO 5061, Mossoró/RN, o qual foi socorrido pela polícia militar e morreu quando dava entrada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O Dr. Claiton Pinho trabalha com uma nova linha de investigação, várias pessoas já foram ouvidas e o quebra cabeça começa a ser montado. O Homem que efetuou o disparo contra José Agnaldo Alves Pinto, 28 anos, se apresentou com seu advogado na tarde desta segunda feira. Não iremos divulgar maiores informações para não atrapalhar as investigações, porém, vamos acompanhar todo o desenrolar desse fato.

Nota: O delegado já encaminhou a arma encontrada com José Agnaldo Alves Pinto para ser periciada no ITEP, bem como será realizado um trabalho de reconstituição do crime, que deverá ser realizado nos próximos dias.

*Todas as informações foram repassadas pelo Dr. Claiton Pinho, o qual parabenizamos pelo excelente trabalho!

Lei vai soltar 80 mil bandidos, impedir prisão de corruptos e o governo vai faturar


No próximo dia 5 de julho entra em vigor a Lei 12.403, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 4 de maio deste ano, fazendo mudanças drásticas no Código Processo Penal Brasileiro (CPP), que está em vigor desde 3 outubro de 1941.
 
A princípio, a mudança num CPP caduco parecia uma beleza. No entanto, nas entrelinhas, os legisladores legislaram em causa própria e botaram clausulas tornando praticamente impossível um juiz decretar prisão preventiva de um político corrupto, por exemplo. Preso, não fica.
 
Pior, para ajudar a abrir vagas no Sistema Prisional Brasil, “o novo” CPP vai soltar de 80 a 100 mil presos no País. Terá fiança de agora em diante para tudo. Os juristas que defendem bandidos da pior estirpe, do tipo corrupto, nunca comemoraram tanto.
 
Com as mudanças nas entrelinhas de 32 artigos do CPP, os legisladores conseguiram a façanha de impedir que bandidos da pior estirpe depois de serem presos e autuados em flagrante fiquem em liberdade apenas pagando fiança. 
 
A lista de crimes afiançáveis para criminosos primários supera a casa de 200. 
 
Homicídio (culposo), violência doméstica, sequestro e cárcere privado, furto, extorsão, receptação, dano qualificado, vilipêndio de cadáver, contrabando ou descaminho, fraude processual, formação de quadrilha ou bando, falsificação de papéis públicos, falsificação de medicamentos, falsidade ideológica e até arrebatamento de preso…
 
De agora em dia um bandido pode matar tranquilamente, paga fiança e fica em liberdade para matar outro. Só vai ficar preso se matar outro cidadão e o primeiro processo já estiver transitado em julgado. Do contrário, fica solto.
 
Os legisladores e o governo, que não se cansam de envergonharem os brasileiros, encontraram uma maneira de desafogar os presídios, impedir que a Polícia Federal bote eles na cadeia e ainda vão faturar com isto. 
 
É o Brasil.  Com informações do DN Via: IN1

110º Crime de Homicidio em Mossoró em 2011


Post: 110º Crime de Homicídio em Mossoró em 2011
Causa: Execução
Hora: 11 horas e 30 minutos 
Data: 27 de Junho 2011
Bairro: Santo Antonio
Vitima: Claudiano Maycon Soares
Idade: 24 Anos de idade
Profissão: Indefinida
Residente: Rua Lira Tavares
Bairro: Santo Antonio
Óbito: Na travessa Gilberto Miranda
Mais um crime de homicídio foi registrado no final da manhã de segunda feira 27 de junho de 2011, no bairro santo Antonio em Mossoró.
Claudiano Maycon Soares, 24 anos de idade morador da Rua Lira Tavares no bairro santo Antonio, foi alvejado com cerca de 10 disparos de pistola calibre 380, quando chegava em sua residência acompanhado com uma moça, com quem mantinha um relacionamento. 
Segundo informações, Maycon atravessava a rua quando dois elementos em uma motocicleta de cor azul se aproximaram e passaram a disparar contra o mesmo.
O portão da residência estava fechado e Maycon correu tentando se livrar dos atiradores, mas foi seguido e caiu morto na travessa Gilberto Miranda, cerca de 150 metros de onde morava.
Maycon não tinha passagem pela policia, mas amigos do mesmo informaram que a vitima tinha envolvimento com uso de droga e vivia acompanhado com pessoas envolvidas com uso e trafico de drogas.
Pessoas que assistiram o inicio do tiroteio, informaram a policia que a pessoa que efetuou os disparos vinha com vontade de matar, tendo em vista a quantidade de disparos efetuados.
Momentos após a praticava criminosa a policia encontrou em um matagal, por trás do shopping, uma motocicleta abandonada com as mesmas caracteristiscas da usada pelos malévolos. A motocicleta encontrada tem queixa de roubo. Não foi confirmada ainda se foi a mesma usada no crime.
Policiais da delegacia de plantão juntamente com o (perito, fotografo, Necrotomista e motorista) do Itep, recolheram nas ruas que os mesmos passaram correndo, cerca de 30 cápsulas de pistola.
O corpo de Maycon foi removido para o instituto técnico e cientifico de policia itep para os procedimentos de necropsia.
Maycon pertencia a uma família de Evangélicos da Igreja Assembleia de Deus em Mossoró.
Nas costas do mesmo havia uma inscrição com um versículo da Bíblia; "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará" Salmo 91 - 1º

*O Câmera