quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Adolescente de 16 anos cometeu suicidio na noite de ontem na cidade de Passa e Fica


 http://2.bp.blogspot.com/-Jk7oWhMYRaY/TtdUSaUDt1I/AAAAAAAABS8/zMSwhdUt2tw/s1600/io.jpg
 
Por volta das 18 horas desta quarta feira a policia militar do destacamento Policial de passa e fica foi chamada para atender uma ocorrência de enforcamento, chegando ao local ja encontravam-se populares e familiares de Larissa Silva Lima, nascida em 16 de novembro de 1995 que encontrava-se enforcada no quarto que lhe pertencia em sua residência no bairro 3º milênio. 
 
Para cometer o suicídio Larissa utilizou uma cadeira para chegar a parte de cima do guarda roupas onde prendeu uma rede na linha do telhado e se jogou tendo morte imediata. Segundo relato do seu pai Juarez Tomé de Lima ele havia levado ela ate as proximidades do colégio estadual Djalma Marinho onde ela cursava o 1º ano do ensino medio a tarde (no momento que a vitima cometeu o suicídio estava vestida com a farda da escola), porém segundo outros alunos ela não assistiu aula naquela tarde, seu tio de nome não identificado foi até sua residência e encontrou as portas fechadas e um som ligado dentro de casa, logo em seguida sua mãe Maria da luz Franquelino da Silva também chegou e chamou por varias vezes sem obter resposta segundo ela já com o instinto de mãe percebeu que havia algo errado e chamou seu esposo Juarez que tinha outra chave da residência, ele ao chegar já se deparou na mesa da cozinha com um bilhete que dizia;
 
"desculpa por tudo meu pai, eu te amo, adeus" após ler este bilhete e ao encontrar a porta do quarto de Larissa fechado por dentro ele já esperava o pior, como não conseguiu abrir a porta foi pelo telhado e ao retirar as telhas se deparou com a filha enforcada e acionaram a policia militar que imediatamente fez a preservação do local e logo em seguida o Itep que só chegou ao local por volta de 1:30 da madrugada desta quinta feira, deixando a família, amigos e a população no sofrimento de ver a vitima suspensa por uma rede e não poder fazer nada uma vez que so os peritos podem fazer a retirada do corpo. 
 
Fonte; o pararelo
 

Fortaleza - CE - Bandidos fuzilam PM após uma ´saidinha


O soldado da Polícia Militar Marcos Aurélio Araújo Braga, 36, foi assassinado, na manhã de ontem, no cruzamento das ruas Monsenhor Salazar e Barros Leal, no bairro São João do Tauape. Ele perseguia dois suspeitos de uma ´saidinha´ bancária contra um homem que havia sacado cerca de R$ 9 mil na agência do Bradesco localizada na Avenida Pontes Vieira.
Os bandidos estavam em uma motocicleta de cor vermelha, entretanto a suspeita é que o tiro tenha sido disparado por comparsas dos assaltantes, que estavam em um Corolla preto.
                      Baleado
De acordo com as investigações preliminares, o policial militar, lotado na 5ª Companhia do 5ºBPM (Centro), mas que estava à disposição do Pelotão de Motos, encontrava-se, à paisana, nas proximidades do local do assalto quando percebeu a ação criminosa da dupla. O PM, então, teria saído em perseguição aos bandidos da moto, sem perceber que havia outros assaltantes no Corolla.
O tiro que matou o soldado Braga partiu de uma pistola calibre Ponto 40. A cápsula do cartucho deflagrado ficou ao lado do corpo da vítima. O policial militar caiu da motocicleta dele, a Honda de placa HUS-1526, tendo morte imediata. Moradores da área contaram à Polícia que ouviram vários disparos. A suspeita de que Marcos Aurélio Braga teria atirado nos ocupantes da motocicleta não foi descartada pela Polícia.
O perito Roberto Vieira informou que o corpo da vítima apresentava uma perfuração nas costas e outra no tórax. O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Francisco Souto, logo que soube da ocorrência, se dirigiu ao local do crime. "As informações são muito desencontradas, mas o nosso comandante geral (coronel Werisleik Ponte Matias) determinou que façamos de tudo para prender esses criminosos. É uma questão de honra para Corporação", disse o oficial.
                  Vítimas
16 Policiais Militares foram assassinados, neste ano, no Estado do Ceará. Apenas um deles estava de serviço ao ser morto. Crime ocorreu no Interior.

Fonte: Diário do Nordeste

Acabe com sua arma antes que ela acabe com você

O Estatuto do Desarmamento foi aprovado pelo Congresso Nacional em Dezembro de 2003 e sancionado pelo presidente Lula. O Estatuto representa um marco legal no combate à violência armada no Brasil, ampliando a capacidade da sociedade de fazer frente ao alto índice de homicídios que tira a vida de mais de 34 mil brasileiros todos os anos.
O Estatuto do Desarmamento prevê o fim do porte de armas para civis, o aumento do controle para a compra de armas, a melhoria dos sistemas de informação, a marcação das armas e munições e medidas que aumentam a capacidade de investigação da polícia sobre as armas ilegais.

A Campanha de Entrega Voluntária de Armas também está prevista na lei. As outras medidas visam à diminuição da entrada de novas armas no mercado. O recolhimento de armas reduz o estoque em circulação no país e minimiza o risco das armas irem parar nas mãos de criminosos.

Caso você tenha uma arma de fogo e deseje se desfazer dela, você pode entregá-la na sede do 7º Batalhão de Polícia em Pau dos Ferros/RN.

Para maiores informações procure o Sub Tenente Pedro e/ou Sargento Lindomar, no 7º BPM, em Pau dos Ferros/RN. (84) 3351-4595