sábado, 2 de outubro de 2010

POLICIA MILITAR DE TENENTE ANANIAS/RN

Polícia Militar de Tenente Ananias-RN, montou um esquema especial de segurança para as eleições 2010. Todo o efetivo do Destacamneto , contando com apoio de policiais de outras regiões garantirão o direito do sufrágio do cidadão Tenenteananiense.

Em cada ponto de votação haverá uma equipe de policiais militares, e nas ruas, para garantir a segurança do pleito, o cidadão contará com equipes da Rádio-Patrulha e do Grupo Tático de Operações (GTO) de Pau dos Ferros  e de alexandria/RN , diuturnamente.
Denúncias de compra de votos e abusos, deverão ser comunicados aos números das viaturas (9941-0291 ou 9941-9040). A PM de Tenente Ananais/RN,fiscalizará também o cumprimento da Lei Seca, que suspende a venda de bebidas alcóolicas no domingo de eleição, entre as 6h às 18h.
"Montamos um esquema de segurança que vai garantir a tranquilidade durante todo o período eleitoral. O direito do voto será garantido a todos. Contamos com a colaboração da população e esperamos que o clima de tranquilidade continue durante o período do pleito", afirma o Cb Franky , comandante do  Destacamento de Tenente Ananais/RN.

SOLDADO DO BOPE MORRE AFOGADO REALIZANDO TREINAMENTO PARA O TAF DA FORÇA NACIONAL

sábado, 2 de outubro de 2010
O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Carlos Alberto do Nascimento, 38, faleceu na manhã de hoje, durante um treinamento em uma lagoa de Extremoz. O soldado e outros 14 policiais estavam treinando “por conta própria” para um curso que será realizado pela Força Nacional de Segurança Pública. O soldado Alberto como era conhecido pelos colegas havia trabalhado durante toda a noite e decidiu ir com os amigos para o treinamento. De acordo com informações do comandante da corporação major Marcus Vinícius, os treinamentos estavam sendo realizados pelos policiais, rotineiramente, e o que aconteceu com o soldado foi uma fatalidade. “Eles treinam de farda e com coturno. A lagoa não é funda. Acreditamos que ele possa ter passado mal”.


Assim que os colegas do policial perceberam que ele não estava bem, socorreram Alberto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O soldado foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o necrotério da unidade hospitalar. Alguns parentes da vítima estiveram no local. Abalados, preferiram não falar sobre a morte prematura do policial.


Segundo Marcus Vinícius, Alberto era considerado um policial exemplar. “Ele vai fazer muita falta”. O soldado entrou para a Polícia Militar em 1997. “Ele estava no Bope há cinco anos”, disse o comandante. Carlos Alberto era casado e deixa cinco filhos.


FONTE: Tribuna do Norte




.

IMAGENS DA SEMANA


Bombeiros do RN realizam simulação em estádio - O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte realizou no último sábado (25) uma simulação durante o intervalo de um jogo da série "B" pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo da simulação foi para treinar os bombeiros em possíveis incidentes durante a Copa de 2014, na qual Natal será uma das cidades-sedes.


Bombeiros de MG socorrem criança - Bombeiros de Minas Gerais socorreram uma criança que prendeu o dedo em um ralo de banheiro. O dedo da criança pode ser retirado do orifício com a utilização de uma corda e detergente.



Policial Militar chora ao ver filho após momentos de tensão - O soldado Osman chorou ao rever o filho após ter sido mantido refém de bandidos em São João do Sabugi. O policial Osman, juntamente com Jaildo foram mantidos reféns por bandidos que assaltaram a agência de correios daquela localidade.

Polícia Federal prende assaltantes de agência dos correios no interior - O assalto realizado nesta semana por bandidos no interior do Estado rendeu a prisão de 5 pessoas envolvidas no crime. O assalto ocorreu no Município de São João do Sabugi onde mantiveram policiais militares reféns e assaltaram a agência de correios da cidade.

Policial realiza serviço de bombeiro militar no interior do RN - Por falta de efetivo do Corpo de Bombeiros Militar no Estado, a Polícia Militar foi acionada em Currais Novos para atender uma ocorrência de incêndio em uma residência. Por falta de equipamentos adequados, o policial militar, juntamente com populares, realizou o combate ao incêndio com baldes e mangueiras.
Policiais do Equador fizeram Presidente do país refém - Um grupo de cerca de 500 policiais e militares realizaram uma manifestação contra uma lei de corte de benefícios, proposta pelo Presidente Rafael Correa, o qual foi mantido refém pelos policiais em um Hospital Militar.

Policiais do RN viajam para trabalhar nas eleições - Cerca de 800 policiais militares do RN viajaram para o interior do Estado afim de garantir a segurança do pleito eleitoral. Cada policial receberá R$ 200,00 para se deslocarem à cidades do interior durante as eleições.

Oficiais e praças se recusam a viajar durante o pleito eleitoral no Piauí - Policiais militares do Piauí protestaram e recusaram a embarcar para o interior do Estado por não constar na conta dos policiais o pagamento das diárias de viagem. Após horas de conversa com o Comandante Geral, que ameaçou prender o Capitão Evandro que apoiava e incentivava o protesto, cerca de 500 policiais embarcaram para fazer a segurança das eleições.

Lei Seca Eleitoral no RN será das 06 às 18h do domingo dia 03 de outubro de 2010

Breno Valério Fausto deJuiz Eleitoral da 42ª Zona Eleitora
Norma tradicionalmente editada às vésperas das eleições, a "Lei Seca", portaria que determina a suspensão da venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos no dia da eleição, foi publicada última terça-feira (28). Segundo a Portaria n.º 145/2010, da lavra do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão suspensos desde as 6h até as 18h do domingo, 3 de outubro, em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins. A norma ainda estabelece que no mesmo dia as unidades operacionais das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) funcionem em regime de plantão/prontidão, com reforço àquelas que alojem presos provisórios ou condenados. Os Comandantes Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o Delegado Geral da Polícia Civil e o diretor do Itep deverão comunicar à Sesed, que também funcionará em regime de plantão, as ocorrências verificadas no Estado, monitorando os locais que necessitem de reforço do policiamento, especialmente nos locais de votação, em sintonia com o Ministério Público e com a Justiça Eleitoral. A Portaria 145 é válida para todo o Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: TRE-RN