terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vem ai o 2º MotoCross de Messias Targino/RN

O 2º MotoCross, de Messias Targino/RN, estar incluso no calendário da Copa Altoestana de MotoCross  2010 , que sediara a V - Etapa no dia 27 de Novembro de 2011, a partir das 14hs com R$: 3.500 em Prêmio,  esta etapa contara com presença de Grande Pilotos do estado do Ceara, Paraíba e Rio Grande do Norte ,
além das equipes que já estão Inscritos e Classificados na copa, confirmaram também presença outras Equipes no evento que prometem abrilhanta é dar uma show na pista. A final da COPA ALTOESTANA DE MOTOCROSSO 2011,
a VI-etapa acontecera em Umarizal/RN no dia 18 de Dezembro de 2011.
A organização do evento já dispõe de vendas antecipada do Ingresso em vários pontos do centro da cidade
.
Fonte: wendel



Polícia já identificou três integrantes da quadrilha que aterrorizou a cidade de Parazinho/RN

A delegacia de Parazinho conta com efetivo de apenas quatro PMs
A delegacia de Parazinho conta com efetivo de apenas quatro PMs

As investigações da polícia sobre a atuação de uma quadrilha que aterrorizou o município de Parazinho no domingo passado, 20, estão avançando. As polícias Militar e Civil trabalham em conjunto para identificar, prender e responsabilizar os responsáveis pela série de assaltos – inclusive a uma delegacia da cidade distante cerca de 120 quilômetros da capital. Até agora, três suspeitos já são conhecidos dos agentes de segurança pública. A informação foi repassada pelo major Josemário Xavier, comandante do 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em Touros. Segundo ele, desde o dia do crime, o trabalho é intenso nas buscas dos responsáveis pelos assaltos. “Não paramos desde domingo. Nossa equipe de inteligência trabalha junto com a delegacia regional em João Câmara para tentar desvendar o assalto”, disse.

O oficial PM preferiu não revelar detalhes sobre os suspeitos, de forma que as investigações não sejam atrapalhadas. “A investigação avança rapidamente, mas revelar detalhes prejudicaria o trabalho e poderia colocar em risco os nossos informantes “, afirmou o major. A polícia já sabe que pelo menos um dos integrantes da quadrilha conhecia a região e pôde passar informações sobre a rotina da cidade e do destacamento policial.  As armas levadas do local – com exceção de três revólveres já recuperados – ainda permanecem em poder do bando. Um fuzil calibre 762, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas estão nas mãos dos suspeitos. Buscas ocorrem tanto na capital, quanto no interior.

Lotérica também foi alvo da ação dos bandidos(Foto:Adriano Abreu)
O caso
 
Pouco mais de trinta minutos foram suficientes para mudar a rotina da pacata cidade de Parazinho – distante cerca de 120 quilômetros da capital do Estado. Os pouco mais de cinco mil habitantes do município foram surpreendidos pela atuação de uma quadrilha, que realizou um verdadeiro arrastão por estabelecimentos comerciais da localidade. Rendidos, os dois policiais militares de serviço nada puderam fazer para combater a ação criminosa.

 Ford KA atingido por tiros(foto:Adriano Abreu)

A atuação da quadrilha surpreendeu pela ousadia. O roubo de armas e fardamento do destacamento da Polícia Militar da cidade facilitou os assaltos conseguintes. Assim que chegaram à cidade, por volta das 11h do domingo passado, fizeram da delegacia da cidade o primeiro alvo. Armados, disfarçados e protegidos, os cerca de seis homens partiram para os próximos alvos. Três supermercados vizinhos tiveram o dinheiro do caixa levado, assim como uma casa lotérica. Deste último levaram R$ 6.653,40, de acordo com informações do boletim de ocorrência registrado.

Homem preso acusado de homicídio na zona rural de Apodi


  No início da manhã do dia 19/11 um homem foi encontrado morto dentro de sua residência no sítio caboclo, zona rural de Apodi. Até então não se sabia se o mesmo teria sido vítima de um homicídio, acidente ou morreu naturalmente.         


     Desde o dia do acontecido, a polícia vem investigando e ouvindo várias testemunhas. Através desses depoimentos a polícia chegou ao nome do senhor Francisco Alexandre Pereira De Sousa de 20 anos de idade, residente no sítio Santa Rosa I, que segundo as testemunhas foi a ultima pessoa que teve contato com a vítima.
     Alexandre foi intimado para depor e durante o interrogatório entrou várias vezes em contradição, até que quando não tinha mais nem uma saída, confessou a autoria do delito. O mesmo disse que realmente matou "JOÃO DA CRUZ".
     Quando questionado sobre a motivação do crime o mesmo respondeu que estava numa bebedeira com a vítima quando na ocasião houve uma desavença, "Eu fui trocar o DVD e ele jogou cachaça na minha cara", disse o acusado, revoltado com a agressão, Alexandre pegou um "cacete" e deu dois golpes na cabeça de joão da cruz, e ao perceber que o mesmo estava morto colocou o corpo sobre uma rede que estava armada na sala, para que todos pensassem que foi uma morte natural.
Alexandre após confessar o crime levou os policiais até o local e mostrou onde estava a arma usada no homicídio.

Francisco Alexandre Pereira De Sousa

Acusado e arma usada no crime

Mais um crime esclarecido

NOTA: Parabéns ao Delegado de Polícia Civil de Apodi, Dr. Renato oliveira e sua equipe que conseguiram esclarecer mais um crime.

Dr. Renato Oliveira

Nota: O Delegado ainda trabalha com uma linha de investigação que aponta para o crime de latrocínio, ou seja, matar para roubar. 
  
Com informações de: http://www.plantaoapodi.blogspot.com

Suposto furto de mobilete foi rapidamente desvendado pelo Cabo Rosano

Na madrugada do domingo (20), pelas 4h, o Sr. Antonio Carlos de Freitas Lima, "Antonio Carlos de Nenem de Chicute", residente na cidade de São Francisco do Oeste/RN, procurou o policiamento e disse que sua mobilete tipo Shineray, que na verdade pertence a sua mãe, havia sido furtada no bairro novo horizonte. Já pela manhã, quando o Cabo Rosano recebeu a informação passou a realizar diligências. Algumas horas depois o suposto furto estava desvendado, ou seja, o mesmo não aconteceu. O Sr. Antonio Carlos será notificado para comparecer na delegacia local, para ser ouvido oficialmente acerca dos fatos.

Pedido de desculpas.

Gostaria de pedir desculpas a todos os leitores do blog O GUARDIÃO DA FRONTEIRA TEN ANANAIS/RN, pelas poucas postagens dos últimos dias, pois devido a uma dedicação maior a um novo projeto profissional não foi possível atualização da página.Mas o projeto já foi concretizado e estamos de plantão.