terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cearense morre vítima de acidente no Sertão da Paraíba

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um grave acidente envolvendo um veículo Fiat Strada (placas HWY-4022, Orós – CE), na rodovia estadual PB-400, Sítio Lagoinha, distante 4 quilômetros de São José de Piranhas, Alto Sertão da Paraíba.  O acidente aconteceu por volta das 5h40 desta segunda-feira (31).

O motorista Marcelo Camilo da Silva, 23 anos, foi socorrido com vida pelo Samu para o Hospital Regional de Cajazeiras. Ele apresentava uma visível fratura facial. O outro era Francisco  Gilvando da Silva, 60 anos, natural da cidade de Sonolobis (CE),  que ficou preso nas ferragens do carro e morreu na hora.


Para retirar o corpo da vítima, que ficou preso nas ferragens, os soldados do Corpo de Bombeiros só conseguiram concluir a ação por volta das 7h00. O trabalho contou com o apoio também da Polícia Militar, sob comando do sargento Sousa Neto.


Ainda não se sabe o que provocou o acidente. O veículo estava carregado com peixes que seria levado para comercializar na feira livre de São José de Piranhas.

É Sertão com Radar Sertanejo

Marido enciumado mata a esposa com 48 facadas em Sobral/CE,acusado foi preso

 
Um crime passional praticado com requintes de crueldade foi perpetrado na manhã dessa segunda-feira, 31/10/2011, na Cohab I bairro Sinha Saboia em Sobral, quando o marido motivado por um crise de ciúmes acabou matando sua própria esposa com 48 facadas.

De acordo com informações dos Policiais Militares. Sub-Tenente, Mesquita, bem como Capitão. Jadílson. que foram para o local atender a ocorrência, a vitima foi morta no interior de sua residencia no inicio da manhã , quando o acusado usando uma faca do tipo peixeria investiu contra a vitima de forma violenta desfechando as facadas e depois tentou praticar o suicídio.


O acusado foi identificado como sendo, Francisco Aécio do Nascimento, de aproximadamente 35 anos, auxiliar de produção, natural de Santana do Acarau, e a vitima sua esposa, Ana Soraia do Nascimento, 33 anos, professora, e ensinava na escola Câmara Junior no Sinha Saboia.


Ana Soraia, também nasceu na Cidade de Santa do do Acaraú, casada com o acusado a mais de 11 anos,de acordo com levantamentos dos policiais militares o principal motivo do ediondo crime foi ciúmes.


O acusado matou a sua esposa no quarto do casal.o perito, Oliveira,acredita que as primeiras perfurações foram dadas com a vítima dormindo. a filha do casal estava dormindo e não presenciou o crime, depois de esfaquiar a mulher o homicida tentou se matar desferindo perfurações na região toraxica de seu corpo sendo socorrido para o hospital Santa Casa e não corre risco de morte.


Preso em flagrante, sera autuado na delegacia de policia civil por crime de homicidio capitulado no art. 121 do codi

go penal brasileiro.


Até o fechamento dessa reportagem o acusado não tinha sido liberado do hospital. O perito Oliveira, esteve no local do crime fazendo os levantamentos periciais e recolhendo o corpo para o IML de Sobral, a arma do crime uma faca do tipo peixeira foi apreendida e o perito recolheu também uma carta escrita pelo acusado.





É Sertão com SPN

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN TEM 150 POLICIAIS MILITARES DISPONÍVEIS PARA SEGURANÇA

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte tem a sua disposição um efetivo que gira em torno de 150 policiais militares que, teoricamente, atuam na proteção do prédio e segurança dos juízes e desembargadores. Apesar dessa quantidade de policiais, nenhum estava de serviço no momento que a sede do Judiciário potiguar foi invadida por assaltantes, na madrugada deste domingo (30).

Apenas dois vigilantes particulares faziam a segurança do local, onde tramitam processos envolvendo quadrilhas e organizações criminosas, bem como processos civis, inclusive, do Juizado Especial. Por sorte, os bandidos não violaram nenhuma das salas e gabinetes.

A atuação dos policiais militares no Tribunal de Justiça faz parte de um convênio firmado entre a presidência do órgão e o Governo do Estado. Na manhã desta segunda-feira (31), a reportagem do Portal BO tentou contato com a assessoria de imprensa do TJRN para saber detalhes do policiamento do órgão, mas sem sucesso.

Isso porque o prédio amanheceu fechado em virtude do feriado do Servido Público, que foi comemorado na última sexta-feira (28), mas transferido para hoje. Com isso, a unidade localizada na Cidade Alta permanecerá de portas fechadas até a próxima quinta-feira (3), tendo em vista que quarta-feira será celebrado o Dia de Finados (2) e os servidores do órgão vão imprensar esta terça-feira (1º).

ACIDENTE DEIXA AGRICULTOR GRAVEMENTE FERIDO NA BR-226

Por Emídio Sena/ com informações da 2ª CPM – Patu/RN

Na tarde de ontem, segunda-feira (31/10), foi registrado um grave acidente de trânsito em um trecho da BR 226, próximo ao município de Patu/RN. O fato ocorreu por volta das 14h30min, o motorista Antonio Laurentino Ramos Neto, conduzia um veículo tipo Honda Civic de cor preta, quando colidiu com a moto Honda CG 125 titan, de cor azul, sem placa, que estava sendo conduzido pelo agricultor José Olegário Francelino, de 60 anos, e sua esposa, a professora Maria Tereza Filha Francelino, de 61.

Segundo informações o acidente foi motivado por uma manobra no trânsito, o agricultor tentou entrar numa estrada próxima a BR-226 e acabou colidindo com o veículo que vinha logo atrás. As duas vítimas que estavam na moto, viajavam sem capacetes e sofreram lesões graves na cabeça e em algumas partes do corpo, com surgimento de fraturas expostas. O casal foi socorrido para o Hospital Municipal de Patu, onde recebe atendimento médico e o motorista ficou no local, aguardando a chegada da PM.
0 comentários