sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nova Parceria do RCT e a Policia Militar


A acepção de polícia militar (Military Police - MP) corresponde internacionalmente ao efetivo militar que exerce o poder de polícia, no âmbito interno das forças armadas. A missão do policial militar varia de acordo com a legislação de cada país. Em termos gerais compreende:

* Manutenção da disciplina militar;
* Investigação criminal e repressão a crimes militares;
* Proteção individual de altas patentes das forças armadas;
* Segurança de instalações militares;
* Controle de prisioneiros de guerra; dentre outros
* Reeducar Crianças e Adolescentes.
Todos essa atividades são exercida com grande qualidade pela policia militar de Tenente Ananias sobre o comando do CB PM Franky. São grandes parceiros do Rotaract Club em eventos como a emancipação politica do município e o desfile cívico de 7 de Setembro dando total apoio e segurança aos eventos e mais uma vez estamos em uma nova fase para estreitar ainda mais nossa parceria dessa vez através da divulgação dos trabalhos de ambas as entidades através dos seus portais que juntos já possui mais de 20 mil acessos.


Com o objetivo de aproximar a população tenenteaniense, e a sociedade em geral, dos serviços prestados na área da segurança pública, como também, de informar sobre as principais notícias policiais do Estado e da região, abrindo espaço para que as pessoas possam interagir, por meio de críticas e sugestões, o destacamento \Policial desta Cidade, Tenente Ananias, ao comando do CB PM FRANKY, cria o blog "O guardião da fronteira".

"É fundamental para desenvemos um bom trabalho dentro dos serviços de segurança pública, ouvir a população e o blog que agora criamos é mais uma opção para que a sociedade local e das demais cidades possa participar, contribuindo com o desempenho e aprimoramento dos nossos serviços", ressalta o CB FRANKY.

O CB FRANKY lembra que aquele Destacamento Policial Militar dispõe para a sociedade interagir e realizar denúncias dos números (84) 9941-9040 e o 3386-2332, como também do e-mail dpmtenenteananias@hotmail.com.
Desejamos a esses grandes guerreiros força, coragem e nosso reconhecimento pelo excelente serviço prestado a nossa sociedade.

Serviço Secreto americano transfere megatraficante colombiano de Mossoró para os EUA

Fonte: Blog do Ismael Souza

 
Em operação secreta na manha de hoje em Mossoró, realizada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos (CIA) e o Governo Brasileiro, conseguiram extraditar o megatraficante Colombiano Nestor Chaparro, o "El Duro", braço direto de Abadía. A transferência foi aceita junto com o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Governo Americano. 
 
Um avião Bandeirante da FAB pousou no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró por volta das 5h e transferiu para Natal o traficante, onde de lá seguiu viagem em um avião do tipo Gulfstream do Governo Americano sob forte esquema de segurança rumo aos Estados Unidos. O traficante colombiano Nestor Ramón Caro Chaparro foi transferido no dia 27/04/2010 para o presídio federal de Mossoró. Ele foi preso no dia 16 de abril de 2010, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Chaparro é considerado um dos maiores traficantes da atualidade. Em 2005, o Departamento de Estado Americano ofereceu uma recompensa de U$ 5 milhões pela prisão do colombiano, indiciado nos EUA por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. 

Via: www.ocamera2.com.br

PISTOLAGEM: PAI E FILHA DA FAMÍLIA "ANTENOR" SÃO EXECUTADOS EM JANDUÍS/RN

Foto retirada do blog "GTC Mossoró".

Dois integrantes de uma família conhecida na região Oeste por envolvimento em vários crimes, inclusive de pistolagem, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (25). Pai e filha da família “Antenor” estavam em casa quando foram mortos a tiros por quatro homens.

De acordo com a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Patu, o crime aconteceu pouco depois da meia noite. Os criminosos chegaram fortemente armados, com calibres diferentes, e efetuaram vários disparos.

Durante a ação, morreram Antenor Saldanha Bezerra, patriarca da família, e Francisca Joaquina Alves Saldanha, filha dele. O primeiro é pai de Humberto Alves Saldanha, conhecido como “Galego de Antenor”, considerado um dos pistoleiros mais perigosos do Rio Grande do Norte.

O outro membro conhecido da família é Bartô Galeno Alves Saldanha, também filho de Antenor Saldanha. Um dos crimes atribuídos aos irmãos está a morte do fazendeiro José Reis de Melo, "Zé Vieira", ocorrido no dia 22 de maio de 2006, no município de Campo Grande.

Na ocasião, os criminosos efetuaram mais de 150 disparos de arma de fogo contra a casa da vítima. Devido aos vários crimes da dupla, uma das possibilidades é que o pai e a irmã também tenham sido assassinados por acerto de contas.
Fonte: nominuto.com

HOMENS ARMADOS ASSALTAM DUAS CASAS E ESTUPRAM UMA MULHER EM CAMURUPIM/RN

Dois homens armados invadiram e assaltaram duas casas de praia em Camurupim, município de Nísia Floresta. A ação na primeira casa ocorreu por volta das 2h 30 da manhã de hoje (25). Os bandidos levaram jóias, celulares e dinheiro das oito pessoas que estavam presentes. Em seguida os dois homens levaram uma mulher de 27 anos para um dos quartos da casa e um deles a estuprou.

A ação nas duas casas foi rápida. Quando os bandidos sairam da primeira residência entraram na casa vizinha, onde havia cinco pessooas. Eles roubaram celulares e uma rede de pesca no segundo assalto.

De acordo com informações do Cabo Luís Peixoto da 3ª Companhia de Polícia Militar de Nísia Floresta as famílias assaltadas tentaram entrar em contato com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por meio do 190 desde a hora que a ação terminou, mas só conseguiram contato às 5h da manhã.

O município de Nísia Floresta possui 7 policiais militares de plantão por dia e tem a disposição duas viaturas. Uma delas fica na cidade e atende mais 14 comunidades rurais, a outra fica nas praias e cobre áreas de Pium, Pirangi do Sul, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta.

Fonte: Tribuna do Norte



Mossoró e Caraúbas aparecem entre as cidades mais violentas do Brasil

Os dados divulgados pelo Ministério da Justiça e Instituto Sangari, nesta quinta-feira (24), relatando o crescimento do número de homicídios nas cidades brasileiras demonstrou que duas cidades do Rio Grande do Norte estão entre as mais violentas do país. Caraúbas e Mossoró estão entre as cidades que, proporcionalmente, mais pessoas e mais jovens são assassinados.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, Caraúbas teve 6 seis homicídios em 2006, 14 em 2007 e 15 em 2008, o que fez da cidade a 92º mais violenta do país, proporcionalmente.

Já em Mossoró, o que teve destaque negativo foi o elevado número de homicídios entre os jovens. Com 26 mortes de jovens entre 15 e 24 anos em 2006, 31 em 2007 e 56 em 2008, Mossoró foi, proporcionalmente, a 53ª cidade do país que mais teve homicídios nessa faixa etária.

TN

GOVERNO GARANTE PAGAMENTO DE LOCAÇÃO DE VIATURAS ATÉ O DIA 15 DE MARÇO

Em reunião de representantes da Secretaria de Planejamento, Secretaria de Segurança, Detran e Controladoria do Estado, na manhã desta quinta-feira (24), foi decidido que a dívida com a empresa pernambucana Locação de Veículos e Serviços Ltda (Locavel), responsável pelo aluguel das viaturas das polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, será paga até a primeira quinzena de março. No entanto, apesar da promessa firmada, os carros da locadora estão sendo colocados em um caminhão cegonha com destino a Recife, onde fica a sede da empresa.

Segundo a Secretaria de Planejamento o que houve não foi o recolhimento e sim a retenção das viaturas. A Locavel estava retendo os carros que iam para o conserto porque a empresa não tinha dinheiro em caixa devido a dívida com o Governo do Estado.

FONTE: Tribuna do Norte