quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tenente Ananias – Mobilização contra exploração sexual

O dia 18 de maio foi marcante para a população de Tenente  Ananias:  foi lançado oficialmente o Selo UNICEF no município na mesma ocasião em que se organizou na cidade uma mobilização contra a exploração e a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes. Entre as atividades realizadas, uma grande caminha pelas principais ruas da cidade reuniu crianças e adolescentes de escolas, PETI e Projovem. A caminhada foi encerrada com apresentações culturais dos integrantes dos programas sociais e com explanação do articulador do Selo sobre a metodologia desta edição.


Notícia enviada por Leandro Neto - jlsn.leandro@hotmail.com - com foto

POLICIAL MILITAR É SUSPEITO DE DISTRIBUIR DROGAS NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ


A penitenciária estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta, ganhou destaque mais uma vez na mídia local. Desta vez, os agentes penitenciários descobriram um “esquema” de distribuição de aparelhos celulares e drogas do tipo maconha e crack, quantia aproximada entre 4 e 5 kg, no fim da noite dessa terça-feira(17), por volta das 22h, após o flagrante de um preso que circulava com os tóxicos. De acordo com o coordenador do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, José Olímpio, o presidiário colaborou com informações e foi armada uma campana dos agentes para a tentativa de um novo flagrante de recebimento da droga, que foi encontrada próximo da cozinha.

Segundo José Olímpio, os agentes penitenciários encontraram drogas no início da manhã desta quarta-feira (18) com outro preso que havia retirado de um local próximo da cozinha. Na ocasião, os agentes questionaram o presidiário sobre o responsável pela distribuição dos tóxicos, onde tiveram a surpresa da indicação de um policial militar.

A coordenadoria da penitenciária de Alcaçuz revelou a suspeita para a Polícia Civil, que investigará o caso.
Fonte: Dn online

ACUSADO DE ESTUPRO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA EM CDP DA ZONA NORTE

Um preso identificado como Jonison Pereira Gomes, 34 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (19),  dentro de uma das celas do Centro de Detenção Provisório de Panatis, Zona Norte de Natal. De acordo com Francisco Araújo, diretor do CDP, a vítima sofria de crises de abstinência do crack, sentia muitas dores abdominais e não se alimentava da maneira correta.
Segundo Francisco Araújo, o preso também vinha sofrendo de anemia, inclusive, tendo sido encaminhado por pelo menos 5 vezes ao médico apresentando alterações de pressão.
Jonison Pereira Gomes estava preso acusado de estupro no ano de 2007, na feira do carrasco, situado no bairro das quintas.
 
Fonte: Dn online

BANDIDOS ARROMBARAM O FÓRUM DA CIDADE DE IPANGUAÇU E LEVARAM 22 ARMAS

Na manhã de ontem (18/05), por volta das 06:00 hs, o Fórum da cidade de Ipanguaçu/RN foi arrombado.
Segundo informações, elementos escalaram o muro, entraram na unidade e levaram 22 armas que se encontravam recolhidas no local.
O delegado Caetano Baumam, juntamente com sua equipe, realiza diligências no intuito de localizar e prender os elementos.
Fonte: O Guardião da Serra