sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ex-comandante dos Bombeiros é acusado de 9 homicídios em Curitiba


O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, Coronel Jorge Luiz Thais Martins, está sendo procurado pela polícia, sob a acusação de ter cometido nove assassinatos em Curitiba. A única ligação entre as vítimas seria o fato de todas serem usuárias de drogas. A motivação de Martins, segundo a polícia, seria o assassinato de seu filho, que foi morto durante um asssalto em 2009.

Policiais da Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, estiveram na residência do militar cumprindo mandado de prisão e de busca e apreensão. O coronel não estava em casa, mas o advogado de Martins informou que ele deve se apresentar à polícia.

De acordo com a polícia, o coronel teria escolhido como alvos dos homicídios os usuários de drogas porque seu filho, Jorge Marinho Martins, de 26 anos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Boqueirão, em Curitiba, teria sido assassinado por supostos viciados. Todas as pessoas assassinadas eram moradoras do mesmo bairro onde Jorge Martins perdeu a vida mas, a princípio, não teriam ligação com a morte do rapaz.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública divulgou nota onde disse que não comentará o assunto e que as ações do coronel teriam caráter pessoal, não estando relacionadas à instituição.
Foto e Fonte: Site Miséria.

Via Rádio Cultura Crato

Instrutor da Auto escola de Parelhas morreu vitima de acidente em Santa Cruz

 
Um grave acidente acabou de acontecer na ponte que liga o bairro do Paraíso ao centro de Santa Cruz e acabou vitimando o motorista conhecido até o momento apenas por Targino.

Segundo informações de populares, Targino dirigia uma moto sentido Paraíso-Centro quando foi ultrapassar uma caçamba e acabou perdendo o controle da moto, quando seu corpo foi para debaixo do carro e acabou sendo atropelado por um dos pneus traseiros da caçamba. O piloto da moto morreu na hora.


Targino é natural de Santa Cruz e já trabalhou na Auto Escola Cabugy Vip. Atualmente ele estava exercendo a mesma função em uma Auto Escola de Parelhas, que é de propriedade do Jardinense Manoel Sebastião de Medeiros, (Nequinho), que decretou o luto na auto escola.

O corpo está aguardando a chegada do ITEP para ser levado para perícia
 
Fonte e foto: Blog do Édipo Natan

PROGAMAÇÃO DA FESTA DOS 49 ANOS -TENENTE ANANIAS/RN

GTO e PMs de São Miguel/RN realizam apreensões no município

A Polícia Militar de São Miguel/RN sob o comando do Tenente Rogério juntamente com o GTO da cidade de Pau dos Ferros/RN desencadearam apartir das 05h00min da manhã desta quinta-feira (27) uma operação policial com a realização de blitz nos acessos da cidade, cujo objetivo era fiscalizar a documentação dos veículos e repreender o transporte de drogas, armas de fogos e etc.
A referida ação policial resultou na apreensão do veículo da Marca/Modelo: Fiat/Strada, ano fab./ano mod.: 2009/2010, de cor vermelha e placas MZJ 9731 – Rodolfo Fernandes/RN, cujo mesmo possui mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Apodi/RN. No momento da apreensão o veículo era conduzido pela pessoa de José Maria Dias, 48 anos de idade, residente na Avenida Lauro Maia, nº 217, Centro, Lucrécia/RN.
Durante a operação também foi presa em flagrante delito a pessoa de Maria Regina de Freitas, 40 anos de idade, residente na Rua Luzia Flor, Bairro Núcleo Sabino Leite, São Miguel/RN. Juntamente com a mesma foi encontrada a arma de fogo, tipo revolver, calibre 32, municiada com dois cartuchos intactos que estava guardada em sua residência. Após a autuação a mesma foi conduzida até Delegacia de Polícia local, onde permanece à disposição da Justiça desta Comarca e de seus familares.
foto e fonte:São Miguelnews

Homem foi morto por engano com um tiro em Currais Novos


Edmilson foi baleado com um disparo no abdômen quando estava deitado em uma rede dentro de uma residência. O mesmo ainda foi socorrido mas morreu no hospital da cidade.
Edmilson Rodrigues Carneiro, 27 anos
Homicidio na cidade de currais novos, região do seridó quarta-feira 26 de janeiro de 2011 as 20 horas e 17 minutos, "Edmilson Rodrigues Carneiro" Mimi 27 anos de idade,  foi baleado e deu entrada já sem vida no Hospital Padre João Maria de Currais Novos.

O Mesmo foi assassinado com um tiro de revolver calibre 38 na região abdômen. O homicídio aconteceu na Rua Riacho da Caibreira, no Bairro José Bezerra de Araújo, onde a vítima se encontrava em casa  deitada em uma rede. O assassino chegou e desferiu 05 tiros, mas apenas um vitimou o pedreiro.
Marco Porcão, primo da vitima teria praticado um homicidio na cidade e possivelmente seria o alvo do atirador, fazia pouco tempo que o mesmo tinha se levantado da mesma rede onde Edmilson foi baleado
Há alguns meses, Marco Porção, que é primo da vítima, matou uma pessoa em legitima defesa no mesmo Bairro. E segundo populares, os tiros eram para Marcos que estava deitado na mesma rede minutos antes da vítima. Tudo indica que tenha realmente sido vingança, mas desta vez foi morto uma pessoa que não tinha nada com a história, ou seja, morto por engano.
Fonte: Bate Bola 95/Retirado de blogdoeduardodantas.com

EM FORMATURA GERAL, COMANDANTE FALA SOBRE CONCURSOS INTERNOS E CFO


Na manhã desta sexta-feira (28/01) foi realizada a primeira Formatura Mensal deste ano, no Quartel do Comando Geral, que tem por objetivo transmitir informações de interesses geral ao efetivo policial.

O Coronel Araújo falou sobre as realizações previstas para o início deste ano, incluindo novos treinamentos para o efetivo, do seu empenho em busca por melhores condições de trabalho e salariais, e sobre os concursos para cabos, sargentos e oficiais.

Treinamentos e equipamentos

Dentro da proposta de novos treinamentos para o efetivo, o Comandante detalhou sobre o curso de policiamento especializado, previsto para o início de fevereiro, contendo técnicas de abordagens, conduta de comportamento, etc. As aulas serão ministradas no BOPE, pela manhã e tarde, com duração de duas semanas.

O Comandante ressaltou, ainda, sobre seu empenho para a obtenção de novos coletes balísticos, demais equipamentos para a atividade policial e melhoria salarial.

Concursos

Sobre os concursos, detalhou que há a previsão de 1000 vagas para cabos e mais 1000 vagas para sargentos, onde a concorrência será exclusivamente interna. E que ainda este ano há a previsão de concurso para CFO, com vagas para homens e para mulheres.

Na solenidade também foram proferidas palavras do 2º Tenente Capelão PM João Batista Chaves da Rocha e lidos elogios aos policiais que se destacaram na atividade policial no mês de janeiro.

FONTE: PMRN