sábado, 13 de novembro de 2010

PILOTOS ESLOVENOS E FRANCESES DECOLARAM DE PATU RUMO A QUIXADÁ-CE

 

Cinco pilotos de parapentes Eslovenos e Franceses decolaram hoje pela manhã da rampa de voo livre de Patu rumo a Quixadá, no vizinho estado do Ceará. Um dos pilotos mais arrojado decolou logo cedo, antes das 08:00 horas, já os demais resolveram esperar que o vento ficasse um pouco mais calmo para puder alçar voo, só conseguindo por volta das 11 horas e 20 minutos.

Segundo informações de Zé Doido, o anjo da guarda dos pilotos de voo livre aqui em Patu, todos os pilotos conseguiram chegar a Quixadá e talvez algum tenha ultrapassado o município cearense.
Zé Doido informou também que há poucos instantes chegaram vários pilotos, inclusive o piloto patuense Antonio Alan, que pratica voo duplo.

Alguns leitores deste blog, provavelmente de outras cidades, postaram comentários solicitando informações sobre os dias em que os pilotos iriam voar, pois têm interesses de assistirem às decolagens. Aproveito a oportunidade para informar a essas pessoas que no mínimo até o dia 20 deste mês estão sendo realizadas decolagens na rampa. A maioria dos pilotos decolam sempre pela manhã, dependendo das condições do vento entre 08:00 e 11:00 horas.






Fotos: PATUNEWS

Policia faz apreensão de 2.250 kg de maconha no Vale do Apodi

 

 



APODI – Um trabalho investigativo realizado pela Policia Militar de Apodi culminou com a apreensão de 2.250 de maconha prensada em uma residência na Comunidade Rural de Santa Rosa no Vale do Apodi.
A droga estava divida em duas partes. Os tabletes maiores estavam em baixo de uma mesa em um saco com produtos alimentícios e os tabletes menores enterrados em um baldo no quintal da casa.
A operação foi coordenada pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão, Inácio Brilhante, que vem realizando um trabalho de combate ao tráfico de drogas em todos os municípios jurisdicionados a 3ª CIA como Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Caraúbas.
De acordo com os registros da Policia Militar e Civil do município, essa foi à maior apreensão de drogas já registrada no território apodiense nos últimos 10 anos. A operação denominada “Tatu”, comandada pelo capitão, Inácio Brilhante, ainda contou com o apoio do Grupo Tático de Operações de Apodi e Radio Patrulha.
A policia conseguiu prender em flagrante a domestica, Janete de Morais Gama que garante que a droga pertence ao seu marido, Francisco Agnaldo de Oliveira Morais que se encontra foragido da policia.
O delegado da cidade, bacharel, Claiton Pinho, esta nesse momento ouvindo o depoimento da domestica, Janete de Morais Gama, que em seguida será transferida para o Centro de Detenção Feminina de Mossoró. O bacharel Claiton esta fazendo o flagrante e logo encaminhara para o juiz da Comarca de Apodi.
 BARRAREIRAS - Durante todo o dia a Operação Oeste sob o comando do delegado, Claiton Pinho, vem realizando um trabalho no Vale e Chapada do Apodi.

Acidente de trânsito com vítima fatal em Apodi-RN




Apodi - Por volta de 01:30hs da manhã de hoje (13), aconteceu na BR 405 (descida da serra - sentido Mossoró/Apodi), um grave acidente de trânsito, onde faleceu a pessoa de Joacilio Marx Gama de Oliveira, 22 anos, Natural de Apodi e residente na rua Luiz Jacinto de Oliveira, Bairro Lagoa  Seca, o mesmo estava pilotando uma moto quando perdeu o controle do veículo e colidiu na mureta de proteção, ocasionando vários ferimentos pelo corpo e uma pancada na cabeça, o capacete do mesmo não estava fechado e caiu durante o impacto, o garupa, José Bezerra Freire, 19 anos, estava de capacete e sofreu escoriações leve pelo corpo. A Polícia Militar foi ao local e socorreu as vítimas, no entanto, Joacilio Marx Gama de Oliveira não resistiu e já chegou ao Hospital sem vida.


Nota: Mais uma vez o uso indevido do capacete contribuiu para a perda de um filho de Apodi, fato que nos preocupa, tendo em vista que só este ano já tivemos várias mortes de pessoas que mesmo estando de capacete perderam suas vidas devido o equipamento não estar preso na cabeça. Use capacete!

[Lei Maria da Penha] - Cidadãos são soltos após uma semana de prisão

 


Os cidadãos Carlos Alexandre de Lima, “Carlinhos de Manoel Rufino”, e Jorge Adalberto do Nascimento, “Jorge de Mocinha”, ambos residentes na cidade de Riacho de Santana/RN, foram soltos através de Alvarás de Soltura expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Pau dos Ferros/RN. Os dois se encontravam presos há mais de uma semana na Delegacia de Riacho de Santana/RN, incursos na Lei Maria da Penha. Nos dois casos ficou caracterizada a violência familiar. O motivo que levou o magistrado a soltar os acusados, foi o fato das vítimas terem desistido de representar [retiraram a queixa]. “De qualquer forma, esses dias que passaram encarcerados devem ter servido para refletirem bastante, para não mais repetirem o ocorrido”. Comentou o Cabo Rosano.

Parabéns!!!




Hoje o dia é especial para Antônio Lopes, Presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Tenente Ananias/RN, que comemora de idade nova, juntamente com seus familiares e amigos na Casa de Show " O Mororó", em Tenente Ananias/RN, Parabéns!

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR-226 PRÓXIMO A CURRAIS NOVOS

 




No início da tarde deste Sábado 13 de novembro,
por volta das 13 horas, um grave acidente envolvendo
um veículo Gol prata, de placas MZA 6353, Natal, e uma
moto Honda 150 de placas, MXL 9104.


"Liane Domingos Pereira", de 28 anos, natural de
Lajes Pintada, que pilotava a moto, morreu na hora.
Com o impacto a jovem teve uma perna decepada.

O acidente foi na BR 226, em curva que fica na
saída da Ponte da Sussuarana, cerca de 4 Km de Currais Novos.
Os ocupantes do Gol foram socorridos e conduzidos para
o hospital Padre João Maria e não correm risco de morte.


"Thiago Pinto de Oliveira",
"Edilimar da Silva Lisboa",
"Eduardo Costa do Nascimento",
"Joel Cândido Lisboa", todos residentes em Natal.

Segundo informações, os ocupantes do Gol são evangélicos
e fazem parte da equipe da cantora evangélica,
Ecleyse Lisboa, que fará um show neste sábado em Caicó.

A polícia Militar foi acionada e ajudou no socorro
das vítimas e do isolamento da área, enquanto
aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal
e do ITEP, para fazer a remoção do corpo.
Foto e Fonte:3º CIPM Currais Novos



Via O Câmera.blogspot.com