quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR E JUSTIÇA: UMA PARCERIA VITORIOSA NO COMBATE À CRIMINALIDDAE

"EIDER NEGÃO"
Depois de assistir vídeos que mostram o apenado, condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, José Heider da Rocha (Eider negão), de 29 anos, residente na Rua Hebert Brito, Bairro José Bezerra, Currais Novos, que cumpria pena alternativa prestando serviços comunitários, vendendo entorpecentes há menores de idade, o Juíz da comarca de Currais Novos, Dr. Waldir Flávio Lobo Maia, determinou a detenção imediata do mesmo.

Os vídeos foram feitos pelo o serviço de inteligência da Polícia Militar (P-2), que flagrou José Heider comercializando os entorpecentes. Segundo as investigações o apenado também não estava comparecendo nos locais determinados pela justiça para prestar os serviços comunitários.

Eider Negão foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória, onde permanecerá preso a disposição da Justiça.
 
Fonte: Eduardo dantas

POLÍCIA CONFIRMA MANDANTE DO ASSASSINATO DO RADIALISTA F. GOMES

Valdir Souza do Nascimento,
mandante do assassinato de F. Gomes
A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. Na manhã desta quinta-feira (2), o delegado Ronaldo Gomes cumpriu mandado de prisão contra Valdir Souza do Nascimento. Ele, que já estava preso, é acusado de ser o mandante do crime.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, além do mandado de prisão, foram realizadas buscas e apreensões em Natal e Caicó. Agora, a polícia tem identificado e preso os dois responsáveis pela morte de F. Gomes.

Isso porque um dia após o crime João Francisco dos Santos, o “Dão”, havia sido preso. Ele foi o responsável pelos disparos que mataram o radialista na calçada de casa, em Caicó.

O delegado Ronaldo Gomes, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), informou que o crime foi motivado pelas denúncias feitas por F. Gomes.

Valdir, mesmo preso, comandava o tráfico de entorpecentes na região de dentro do presídio. Como o radialista caicoense estava “incomodando” o traficante, Valdir contratou Dão para matar F. Gomes.

Com as informações apuradas, o delegado Ronaldo Gomes solicitou os mandados, que foram expedidos pelo juiz da Comarca de Caicó, José Vieira Figueiredo Junior. No total, sete mandados foram cumpridos na manhã de hoje.
Fonte: nominuto.com

OPERAÇÃO INTEGRADA DA POLÍCIA PRENDE 33 ACUSADOS NO RN

Em uma ação conjunta realizada durante esta quarta-feira (1), as Polícias Militar e Civil cumpriram mandatos de busca e apreensão em dez cidades do Rio Grande do Norte. O resultado da operação foi a prisão de 33 pessoas, sendo um menor de idade, acusadas de crimes de homicídios, roubos, assaltos e tráfico de drogas. As prisões aconteceram em Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Tibau do Sul, Maxaranguape,São Paulo do Potengi, Acari e Nova Cruz.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do RN, Cristóvam Praxedes, o objetivo da operação também foi a prisão e o combate à entrada de criminosos no Estado durante o período do Carnatal, época de grande movimento nas rodovias. Além da ação preventiva, foram realizadas fiscalizações de veículos de passeio e de transporte, sendo vistoriados os passageiros de ônibus.

Em uma das “batidas”, realizadas em São José de Mipibu, a polícia recuperou um carro e uma moto roubados. Na zona Norte de Natal, na Avenida Bela Vista, foram localizados em duas sucatas carcaças de um Prisma, um KA, uma Fiorino e um Pólo. Ao todo, sete carros roubados e com impedimentos judiciais foram apreendidos. No local foram presos Carlos Antônio da Silva, João Paulo da Silva, Manoel da Silva Marques e apreensão de um adolescente.

Já em Mossoró, a Polícia Civil prendeu Janaína da Silva, de 24 anos, e Marcelo Martins da Silva, de 28 anos. Com a mulher foram encontrados folhas de cheques de vítimas de um assalto ocorrido no prédio da Defensoria Pública da cidade. Com o homem, ao qual foi expedido um mandato de prisão por tráfico, foi encontrada uma balança de precisão e sacos pra embalar droga.

Em Parnamirim, Maria das Dores Barbosa, a “Dora”, de 33 anos, foi presa portando três pedras de crack e igual número de tabletes de maconha. Apenas na cidade, seis mandatos de prisão relativa a traficantes e assaltantes foram cumpridos.
A atividade integrada contou com o Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

O sub-secretário de Segurança Pùblica, Ben Hur Medeiros, declarou que um dos nomes mais perigosos retirados de circulação foi Erijânio Cléber Santos Silva, acusado de matar o agente penitenciário José da Silva Soares Júnior na Travessa Bom Jesus, em Brasília Teimosa, em 2006.

Um balanço parcial divulgado pelo delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, foram apreendidos ainda dois revólveres, 120 pedras de crack e uma porção da droga de 100 gramas.
Fonte: nominuto.com

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E AMEAÇA EM SERREINHA DOS PINTOS/RN

Um homem conhecido como "Zé da Foice" foi preso em flagrante  ontem  em Serrinha dos Pintos por violação de domicílio e ameaça. 
Ele entrou na residência de uma senhora, sem permissão, localizado na zona rural de Serrinha dos Pintos, pediu água e passou logo em seguida a agredir verbalmente a todos que estavam na residência e depois ameaçar de morte.
A guarnição comandada pelo Cb Ramos, efetuou diligências na área e conseguiu localizar o infrator, dando-lhe voz de prisão e o prendendo em flagrante delito. Ele foi conduzido até o Pelotão de Martins onde foi lavrado o procedimento.
Zé da Foice já cumpre pena em Serrinha dos Pintos por tentativa de homicídio e encontra-se no regime semi-aberto, retornando todas as noites ao Destacamento para cumprir a pena. Possivelmente haverá regressão do regime e ele será encaminhado ao presídio de Mossoró para cumprir o restante da pena.
 
Fonte: http://oguardiaodaserra.blogspot.com

JUSTIÇA ABSOLVE TIRIRICA DA ACUSAÇÃO DE FALSIFICAR DOCUMENTO PARA PROVAR QUE NÃO É ANALFABETO

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, foi absolvido da acusação de ter falsificado uma declaração à Justiça Eleitoral na qual afirma saber ler e escrever. A declaração consta do pedido de registro de candidatura para as últimas eleições. O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, que absolveu Tiririca, julgou que basta o conhecimento básico da leitura e da escrita para que o indivíduo não seja considerado analfabeto. Ele disse que a Justiça Eleitoral não tem considerado inelegíveis os analfabetos funcionais (que conseguem, pelo menos, escrever o próprio nome e ler algumas palavras), só os absolutos (que não sabem sequer escrever o próprio nome).

Segundo nota da Justiça Eleitoral, o juiz avaliou que “do conteúdo probatório trazido pela defesa e complementado pelo ditado simples, seguido de leitura e compreensão de texto, impõe-se a sua absolvição sumária quanto ao fato imputado no aditamento da denúncia”. O juiz considerou “irrelevante” investigar quem escreveu a declaração apresentada por Tirirca à Justiça Eleitoral ou em que circunstâncias foi redigida.

Tiririca foi submetido a um teste de leitura e ditado no dia 11 de novembro e, segundo o juiz, demonstrou "um mínimo de intelecção do conteúdo do texto, apesar da dificuldade na escrita". Ele também foi inocentado da acusação de falsidade na declaração de bens, por causa da declaração de Imposto de Renda que confirma que o deputado eleito não tem posses que indiquem a necessidade de recolhimento de impostos.

Agência Brasil

VEÍCULOS COLIDEM NA RN 177 ENTRE SÃO MIGUEL E CEL. JOÃO PESSOA

Fotos: Dilson Fox
Na manhã de ontem quarta-feira (01/12) dois veículos que trafegavam em sentido contrário pela RN 177 no trecho que liga os municípios de São Miguel/RN e Coronel João Pessoa/RN colidiram, ocasionando danos materiais.

O fato ocorreu por volta das 08h00min nas proximidades do trevo que dá acesso ao Açude do Jacó quando o veículo do tipo Chevette de cor verde e placas MYQ7239/RN que era conduzido pela pessoa de José Arnaldo Neto colidiu na parte lateral do veículo gol de cor cinza e placas NQQ9666/RN que era conduzido pela Psicóloga Erika França.Após o acidente a Policia Militar de São Miguel foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos cabíveis. Apesar da força do impacto os dois motoristas dos veículos envolvidos saíram ilesos.

Fonte: São Miguel News