sexta-feira, 4 de março de 2011

Adolescente fugitivo do CEDUC morre ao reagir contra Policiais em Alexandria/RN

O adolescente Thiago Pereira da Rocha Formiga, 17 anos(30/08/1993), natural de Alexanria/RN, por volta das 14:30 horas de ontem(04), foi morto ao reagir uma abordagem policial.
Thiago estava foragido do CEDUC e estava sendo procurado desde o dia anterior,na tarde de ontem(04)no Bairro Novo Horizonte,saída para Antônio Martins/RN, ao avistar uma guarnição da Polícia Militar de posse de um revolver efetuou disparos contra os PMs que revidaram acertando o adolescente fatalmente,com mesmo foi encontrado um revolver calibre 38,numeração raspada, munições deflagradas, Thiago ainda foi socorrido para o Hospital Hospital Guiomar Fernandes mas deu entrada já sem vida.

AGRICULTOR É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM LUCRÉCIA/RN

Foto Ilustrativa
Por volta das 23h00min horas, de ontem (03), PMs do Destacamento Policial Militar da cidade de Lucrecia/RN, realizaram a prisão em flagrante de delito do agricultor Elismar Vieira de Sousa, residente em Frutuoso Gomes/RN.

ELISMAR no momento da prisão se encontrava na Praça Publica, portando ilegalmente um revolver calibre 38,marca Taurus, quando foi flagrado pelos PMs em serviço.

O acusado foi preso e conduzido até a Delegacia local juntamente com a arma e apresentado ao delegado plantonista para aplicação das medidas cabíveis.

*Com informações do Nosso Paraná/RN

Carnaval de Alexandria é interditado pelos Bombeiros


No fim da tarde de ontem, dia 3, os técnicos do Serviço de Engenharia do Corpo de Bombeiros, do 2º Grupamento de Mossoró, expediram o auto de interdição do Alefolia, carnaval tradicional do município de Alexandria, que fica situado na região oeste do estado, distante cerca de 380 Km de Natal.

A interdição do evento foi provocada pelo fato dos organizadores do evento não apresentarem a documentação em tempo hábil junto ao setor de análise da corporação, conforme dita o parecer nº 004/10 do CBMRN divulgado amplamente, nas últimas semanas, na imprensa.

O projeto do carnaval de Alexandria deveria conter informações referentes ao palco, percurso, camarotes, declarações de ambulância e Cosern, Anotação de Responsabilidade Técnicas das estruturas fixas (Art´s), Grupo Gerador e estruturas de Combate à Incêndio e Controle de Pânico.

O não cumprimento da interdição poderá caracterizar crime de desobediência capitulado no artigo 330 do Código Penal Brasileiro.

OUTROS
O Corpo de Bombeiros está com uma equipe de plantão fiscalizando os pontos de carnavais do estado para coibir qualquer infração, por parte dos organizadores de evento, afim de garantir a segurança dos foliões potiguares e turistas que visitam o RN.

De acordo com o Major Franklin Araújo, Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, o motivo da interdição foi para garantir um carnaval seguro e sem surpresas desagradáveis tanto para o público quanto para o organizador.
Fonte: Nominuto.Com

PM PRESTA HOMENAGENS A POLICIAIS QUE SE DESTACARAM EM OCORRÊNCIAS

Ficheiro:Brasão PMRN.jpg

Na manhã desta sexta, 04, o comando da Polícia Militar realizou a segunda formatura mensal deste ano, desta vez com o objetivo de transmitir aos policiais militares informações administrativas gerais relativas ao serviço do Carnaval, condecoração com a Medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros e também realizar a leitura de elogios.

Segundo o Comandante-geral da PMRN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que estava acompanhado do Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha Câmara, a tropa deverá primar pelo serviço e agir sempre dentro da legalidade.

Também foi realizada uma homenagem aos policiais militares do Rio Grande do Norte e da Paraíba que uniram forças com o objetivo de capturar os assassinos do Soldado Cantalice, que foi morto no dia 11 de janeiro deste ano, durante uma ocorrência policial.

O Comandante-geral resolveu condecorar representativamente dois policiais militares do Rio Grande do Norte e dois policiais militares da Paraíba, sendo o 2º Ten PMRN Jorgivan de Souza Pereira, 1º Sgt PMRN José Carlos da Silva, ST PMPB Zenaldo Paulo dos Santos, Cb PMPB Marcilio de Figueiredo Soares agraciados com Medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros, cedida aos militares estaduais e demais servidores da segurança pública que tenham se destacado no desempenho das atividades funcionais.
Fonte: nominuto.com