quinta-feira, 25 de novembro de 2010

COMANDO E ASSOCIAÇÕES DA PM CONVOCAM TODOS OS POLICIAIS MILITARES

 


O Comandante Geral da Polícia Militar e as Associações convocam todos os policiais militares que estão de folga para participarem da apresentação do novo Estatuto da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

DATA: 27/11/2010 (sábado)
HORÁRIO: 09:00 horas
LOCAL: Quartel do Comando Geral

A participação de todos é importante para discutirmos e aprovarmos a principais mudanças.

APM – ABM – ASS – ACS – APRAM – ASSPRA – APBMS
 
Fonte: Cabo Heronides 

PROMOTOR PEDE PRISÃO DE TIRIRICA POR CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA

 

O promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão. Essa é a pena máxima para o crime de falsidade ideológica, do qual o humorista é acusado.

Ontem (24), Lopes apresentou suas alegações finais na ação contra Tiririca em curso na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão.

"Pedi a condenação na pena máxima tendo em vista a repercussão social do crime e a natureza da falsificação, que foi feita para produzir uma fraude eleitoral de rumorosa consequência jurídica e social", afirmou Lopes.

A atuação do promotor no caso já levou a Corregedoria do Ministério Público a abrir uma investigação para apurar eventuais excessos dele na busca por uma condenação do humorista.

Lopes também apresentou à Justiça um parecer de uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo que acompanhou a audiência na qual Tiririca foi submetido a um teste de ditado e leitura.

Ela apontou que o humorista apresentou sérias dificuldades no teste e pode ser classificado como analfabeto funcional. "O leitor que lê apenas decifrando letras e não interpretando o que foi lido ou que escreve apenas reproduzindo palavras copiadas ou ditadas é o que chamamos de analfabeto funcional", afirma o parecer.

A defesa do humorista diz que ele possui a alfabetização exigida pela lei.

*Com informações do Folha.com

COMO FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA ON LINE

 

Imagem retirada do Google Images e editada por TOXINA


Lamonier Araújo - Especial para o Diário de Natal
Edição de quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Cada vez mais, as instituições públicas vem utilizando a internet para facilitar sua comunicação com a população. No Rio grande do Norte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed) permite que o usuário registre suas ocorrências de qualquer lugar do estado, através do serviço de B.O. Cidadão oferecido pela Delegacia Virtual, através do endereço www.defesasocial.rn.gov.br/bocidadao.

O B.O. Cidadão permiti que qualquer pessoa residente no Rio grande do Norte, que tenha acima de 18 anos, registre ocorrências de perda de documentos, perda de objetos, furto de celular, além de realizar denúncias anônimas ou não. É importante destacar que esse serviço oferecido pela Delegacia Virtual, não deve ser utilizado para casos de perda em que haja subtração de valores e/ou objetos, ou casos de furto mediante violência ou grave ameaça.

Em caso de perda de cheque ou talonário, o usuário deverá informar sobre o número da conta, número da agência, número da folha de cheque (ou folhas), banco e titular da conta, e se no momento da perda, o cheque estava preenchido ou em branco. Outro serviço disponibilizado no site, permite que a população verifique o andamento dos boletins de ocorrências (B.O) já registrados, utilizando apenas o número do protocolo.

FONTE: Diário de Natal

TANQUES DA MARINHA CHEGAM À VILA CRUZEIRO PARA COMBATER TRAFICANTES

RIO - Seis tanques da Marinha do Brasil do modelo M113, municiados com uma metralhadora.30, acabam de chegar embarcados em carretas à avenida Brás de Pina, que dá acesso à entrada da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio.

O aparato de guerra está sendo desembarcado para a entrada na favela, onde traficantes armados resistem à operação da polícia. O tráfego foi interditado na Avenida Brás de Pina e o clima é tenso no local.

MARINHA. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, autorizou na quarta-feira que o Comando da Marinha forneça apoio logístico ao governo do Rio de Janeiro. O pedido não envolve mobilização de tropas da Força, e sim meios de transporte e a guarnição necessária à operação e manutenção dos veículos. Os policiais poderão utilizar veículos blindados, armamento e munição.

Para coibir os ataques, o governo do Rio disse que Polícia Militar irá intensificar hoje as operações em locais estratégicos. A corporação vai fazer comboios, patrulhamento nas ruas da cidade, haverá mais blitz, e o efetivo retirado da área administrativa continuará atuando nas zonas Sul e Oeste e na Grande Niterói. Também haverá aumento do policiamento atuando na Tijuca e no Meier.

Conforme já anunciado, a primeira medida da PM foi reduzir folgas e colocar nas ruas policiais em condições de serviço, que trabalham na área administrativa. Estão sendo empregadas 1.625 viaturas, além de 190 motos. A partir de hoje, mais 60 viaturas estarão circulando na Região Metropolitana.

(Com Luciana Fadon Vicente, Pedro Dantas e Priscila Trindade).

Estadão

POLICIAIS MILITARES SÃO VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA

Nem os policiais militares estão escapando da insegurança pública na Grande Natal. Em cinco dias, foram três PMs vítimas de crimes graves, inclusive, com a ação de bandidos armados. O último, ocorreu na madrugada de ontem, quando um sargento teve a casa invadida por dois homens. A dupla realizou um arrastão no local levando, inclusive, o veículo do policial na fuga.

O caso foi registrado por volta das 2h da madrugada. O sargento (nome preservado) é lotado e mora na cidade de Extremoz, na Grande Natal. Os dois homens armados e ainda não identificados teriam invadido a residência e rendido o policial, a mulher dele e os dois filhos do casal. Depois disso, fizeram um arrastão na residência, roubando vários eletroeletrônicos da casa. Até a geladeira foi colocada na caçamba de uma caminhonete modelo Ford F-1000, que pertence ao policial, mas que foi usada pela dupla para fugir com os pertences roubados.

Uma viatura do 4º Batalhão se deparou com a caminhonete com a geladeira na caçamba em alta velocidade, na Avenida das Fronteiras. Houve um início de perseguição e uma troca de tiros, mas o veículo roubado conseguiu despistar os PMs e escapar. Minutos depois, a F-1000 foi novamente localizada com os pertences roubados na caçamba. Ela foi abandonada pela dupla de ladrões na rua Caraú, no bairro de Panatis.

Na noite de terça-feira, um praça da PM teve o carro, um Fiat Pálio prata, tomado de assalto na Ponta do Morcego, litoral de Natal. Segundo o oficial do dia da Companhia de Turismo, o praça estava à paisana com a companheira no local, quando foi surpreendido por dois homens armados e teve o veículo roubado.

Um soldado da PM lotado no 9º Batalhão, em Natal, foi vítima de um assalto e de uma tentativa de homicídio no Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Segundo informações da Delegacia de Plantão da Zona Norte, dois homens teriam rendido o PM quando ele chegava em casa acompanhado pela mulher.

Depois disso, a dupla invadiu a residência do soldado e começou a procurar por objetos de valor, até encontrar a farda da PM . Depois disso, os dois bandidos teriam atirado contra o soldado e o atingido de raspão na nuca. Sem estar gravemente ferido, o PM ficou no chão e se fingiu de morto. Para “testar” se a vítima estava mesmo sem vida, um dos bandidos ainda teria urinado nela.

FONTE: Tribuna do Norte