quinta-feira, 25 de novembro de 2010

TANQUES DA MARINHA CHEGAM À VILA CRUZEIRO PARA COMBATER TRAFICANTES

RIO - Seis tanques da Marinha do Brasil do modelo M113, municiados com uma metralhadora.30, acabam de chegar embarcados em carretas à avenida Brás de Pina, que dá acesso à entrada da Vila Cruzeiro, zona norte do Rio.

O aparato de guerra está sendo desembarcado para a entrada na favela, onde traficantes armados resistem à operação da polícia. O tráfego foi interditado na Avenida Brás de Pina e o clima é tenso no local.

MARINHA. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, autorizou na quarta-feira que o Comando da Marinha forneça apoio logístico ao governo do Rio de Janeiro. O pedido não envolve mobilização de tropas da Força, e sim meios de transporte e a guarnição necessária à operação e manutenção dos veículos. Os policiais poderão utilizar veículos blindados, armamento e munição.

Para coibir os ataques, o governo do Rio disse que Polícia Militar irá intensificar hoje as operações em locais estratégicos. A corporação vai fazer comboios, patrulhamento nas ruas da cidade, haverá mais blitz, e o efetivo retirado da área administrativa continuará atuando nas zonas Sul e Oeste e na Grande Niterói. Também haverá aumento do policiamento atuando na Tijuca e no Meier.

Conforme já anunciado, a primeira medida da PM foi reduzir folgas e colocar nas ruas policiais em condições de serviço, que trabalham na área administrativa. Estão sendo empregadas 1.625 viaturas, além de 190 motos. A partir de hoje, mais 60 viaturas estarão circulando na Região Metropolitana.

(Com Luciana Fadon Vicente, Pedro Dantas e Priscila Trindade).

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário