sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

DESTACAMENTO POLICAL DA CIDADE DE PILÕES/RN, REGISTRA TRÊS OCORRENCIA.

 Depois de uma denuncia anônima, uma guarnição comandada pelo SD PM ALDACÍ, composta pelos SDs PMs RICARDO E SÉRGIO, apreenderam um Fiat uno prata, ano 2010, modelo 2011, Placa: NNX 5108, Alexandria-RN, por se encontra com o som em alto volume.

O mesmo estava em poder de Antônio R. da Silva, 37 anos, natural de Alexandria/RN, residente na cidade de Pilões/RN. Na ocasião o referido veículo estava estacionado em um bar, frente ao Mercado Público no centro da cidade, quando foi feito a abordagem e constatado que o mesmo encontrava-se com o som em alto volume, constatando 107 decibéis, medição feita através do decibelímetro, momento em que o veículo foi apreendido e encaminhado e entregue na 8ª DRP de Alexandria para que fosse feito os procedimentos legais.
********************
Por volta das 11h15min do dia 22 de dezembro de 2010, após denúncia anônima via telefone, informando que o senhor frâncico Erisomar, estava em poder de uma moto com a numeração do chassi adulterada, uma guarnição comandada pelo CB PM ARAUJO e composta pelo SD PM ALDACÍ, deslocaram para fazer diligências no sentido de localizar o determinado veículo, sendo encontrado frente ao PETI, aonde foi averiguada e constatado que o fato era verídico, ao ser perguntado ao proprietário sobre a documentação da motocicleta o mesmo informou que a motocicleta era de LEILÃO, e que só tinha a documentação que foi emitida pelo órgão que a leiloou.

A referida motocicleta foi encaminha e entregue na 8ª DRP de Alexandria-RN, para que fosse feito os procedimentos legais.
********************
Por volta das 17h30min, de ontem, 23 de dezembro de 2010, na Rua Pedro Nonato Fernandes, mas precisamente em frente ao supermercado de Antônio Filho, uma guarnição comandada pelo CB PM ARAUJO e composta pelos SDs PMs ALDACÍ, JAKSOM E JOÃO PAULO apreenderam uma moto Honda /CG 150 Titan KS, ano 2006, modelo 2007, placa DTJ 7255, de cor preta, chassi 9C2KC08107R028178, em virtude da mesma encontrar-se com restrição judicial conforme dados da rede INFOSEG, a referida motocicleta é de propriedade do senhor Antônio F. de F. Filho residente na cidade de Pilões-RN.

A motocicleta apreendida foi encaminhada e entregue na 8ª DRP de Alexandria-RN, para que fosse feito os procedimentos legais.

*Com informações da DP de Pilões/RN
Por Emídio Sena

JOVEM É EXECUTADO DENTRO DE CARRO DE POLICIAL MILITAR

Delegado Nivaldo Aleixo realiza primeiros levantamentos no local do crime
Delegado Nivaldo Aleixo
realiza primeiros levantamentos
no local do crime
O delegado Nivaldo Aleixo, titular do 3º Distrito Policial, deu início ainda nessa sexta-feira, dia 24, às investigações sobre o assassinato registrado nas primeiras horas da manhã de hoje, na Rua 11 de Junho, no bairro de Ponta Grossa.
Alan Cristiano Amorim Pereira, 24 anos, foi executado com cerca de cinco tiros, quando supostamente dormia dentro do veículo Fiesta de cor branca e placa MUP 4420/AL, que está em nome do policial militar Edmilson Hermes. Ainda não se sabe o grau de relacionamento entre a vítima e o proprietário do veículo. No Fiesta foram encontrados peças de uniformes militar, celulares, além de mais de R$ 400 em espécie.
Segundo Nivaldo Aleixo, que esteve no local do crime, a vítima namoraria uma jovem residente na rua e teria ficado inconformado com o término do relacionamento, passando a monitorá-la, ao ponto de dormir dentro de um veículo nas imediações da sua residência.
A jovem, identificada como Yasmim, já teria posto um fim ao romance e iniciado um novo relacionamento, contudo, Alan Pereira não teria se conformado. Ainda segundo Aleixo, a vítima comercializava celulares no bairro do Jacintinho.
O delegado disse que irá investigar todas as possíveis motivações para o crime, desde passional até vingança. O corpo da vítima foi periciado e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
O veículo também foi apreendido e será submetido à perícia. Após ser informada da morte do ex-namorado, Yasmim teria passado mal e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.
Fonte: O Câmera

CORONEL LANÇA LIVRO SOBRE HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO ENTRE 1834 E 2009

Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – 175 Anos de História – de 1834 a 2009. Este é o título da obra lançada na manhã desta quarta-feira (22), no Salão Nobre do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O livro, de autoria do pesquisador/Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas, é dividido em dois volumes, e conta, em ordem cronológica, como um “calendário”, a história da corporação.

O evento começou às 9h, e contou com a presença de autoridades da segurança pública do Estado. Entre eles o secretário estadual de Segurança e Defesa Social, desembargador Cristovam Praxedes; o delegado geral de Polícia Civil, Elias Nobre; e o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

O Autor

Ângelo Mário de Azevedo Dantas, casado com a pernambucana Nilma Helena de Oliveira Dantas, nasceu em São Paulo do Potengi/RN, no dia 21 de maio de 1962. Ingressou na Polícia Militar do RN em 22 de janeiro de 1982, mediante concurso público, tendo concluído o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Paudalho, no Estado de Pernambuco, em dezembro de 1984. Como tenente, exerceu as funções de comandante de pelotão e delegado de polícia nos municípios de Luís Gomes, Umarizal, Areia Branca, Santa Cruz e Canguaretama. No posto de capitão comandou as companhias de Rádio Patrulha do 1º e do 5º BPMs e a Companhia de Policiamento Escolar. Nos últimos seis anos, tem se dedicado a pesquisas no intuito de resgatar a história das instituições militares do RN. No prelo, encontram-se “História do Corpo de Bombeiros Militar do RN”, e “História da Justiça Militar do RN”. Atualmente ocupa o posto de tenente coronel PM, e desde o ano de 2002 exerce suas atividades na Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social.

FONTE: Na Boca do Mundo

POLÍCIA AMBIENTAL FAZ APREENSÃO DE MADEIRA NO MUNICÍPIO DE SEVERIANO MELO/RN

A viatura do 3º Pelotão de Proteção Ambiental, comandada pelo Cabo Moura e composta ainda pelos Soldados Albuquerque e Bisneto, realizou uma apreensão de 500 estacas de jurema preta sem a devida documentação legal.

O fato ocorreu na Zona Rural do Município de Severiano Melo/RN, onde o acusado foi flagrado em posse das 500 estacas de jurema. Os policiais ambientais estavam em deslocamento para atender outra denúncia de carregamento de madeira ilegal quando se depararam na BR 405 com o caminhão tipo Chevrolet carregado com as referidas estacas.

O acusado foi conduzido à Delegacia do Município de Itaú, onde teve apreendido o caminhão e as madeiras, sendo autuado por crime contra a flora tipificado no artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9.605/98, onde prevê a pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Para o transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa é exigida a apresentação do Documento de Origem Florestal, o DOF, o qual acompanha, obrigatoriamente, o produto ou subproduto florestal nativo, da origem ao destino (o destino tem que constar no documento), independente do meio de transporte.
Nota: Na mesma ação os policiais apreenderam em Apodi 5 gaiolas e 8 pássaros. A fiscalização continua . . . 
Fonte: policiaambientalmossoro.blogspot.com

CARAÚBAS

Caraúbas - Por volta das 08h40m da manhã de hoje (24), foi encontrado próximo ao Banco do Brasil no centro de Caraúbas o corpo de Josafá de Oliveira, 62 anos, agricultor, o mesmo se encontrava dentro de uma galeria de esgoto, provavelmente e segundo familiares a causa da morte foi natural, tendo em vista que o mesmo tinha problemas de coração. O ITEP já foi acionado e a PM se encontra nesse momento no local.