sábado, 30 de abril de 2011

PATU: HOMEM MORREU VÍTIMA DE CUTILADA DE FACA PEIXEIRA

 ITEP DE MOSSORÓ COMPARECEU AO LOCAL DO HOMICÍDIO E CONDUZIU O CORPO DA VÍTIMA PARA A SEDE DO ÓRGÃO PARA SER SUBMETIDO A NECROPSIA

 VÍTIMA SOFREU UMA CUTILADA DE FACA PEIXEIRA NO PESCOÇO


GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR COMANDADA PELO CABO PM DE OLIVEIRA ISOLOU O LOCAL ATÉ A CHEGADA DO ITEP

***
Por volta das 03:30 horas deste sábado, 30 de abril, a pessoa de ANTONIO DE SOUSA FORTE, natural de Campo Grande-RN, 34 anos de idade, residente na rua Sabóia Filho, Bairro da Estação, nesta cidade de Patu, foi vítima de uma cutilada fatal de faca peixeira no pescoço, desferida por uma pessoa até agora não identificada pela polícia.
A vítima caiu morta na rua Solano de Moura, em frente ao Castelo do Forró, no conjunto Nova Patu. A polícia ainda não tem informações se a agressão ocorreu nesse local ou se a vítima ainda chegou a caminhar e cair morta ali.
Uma equipe do ITEP de Mossoró compareceu ao local por volta das 07:00 horas e conduziu o corpo para a sede do órgão, onde será submetido a necropsia e em seguida liberado para sepultamento que deverá ocorrer em Patu.

O SPRAY DE PIMENTA E O SERVIÇO POLICIAL

A atividade policial impõe uma pluralidade de formas de atuação, cada uma com suas peculiaridades e complicações de como resolvê-las. Enquanto se soluciona um desentendimento entre vizinhos apenas com a capacidade de persuasão, um embate corporal requer mais cuidado do que o simples uso da arma de fogo.

A arma de fogo, aliás, deve ter seu uso evitado a todo custo, fazendo-se necessária apenas em último caso, pra salvar a própria vida ou de terceiros, por exemplo.

O famigerado 'spray de pimenta', é equipamento essencial na intervenção policial, principalmente em situações que exijam esforço físico. O poder não-letal desse utensílio, que reduz a reação do agressor, minimiza tanto os esforços policiais quanto os danos físicos ao infrator.

Atualmente se discute sobre o mal uso do gás de pimenta por profissionais mal intencionados. Entretanto, em vista de sua grande valia na atuação policial, é preferível um controle mais incisivo sobre as peças humanas e um treinamento mais apurado do que sua vedação e limitação à grupos especiais.

O bastão 'tonfa', ou simplesmente 'cassetete' é um equipamento não-letal usado por quase todos os policiais em serviço. Assim como o gás em questão, o uso legal da tonfa também pode ocorrer desvios, e mesmo assim sua utilização não é questionada.

É válido ressaltar que, quanto maiores e melhores os meios de intervenção policial, menos utilizada será a arma de fogo, geralmente segunda opção depois da tonfa, e menores serão os agravamentos tanto para policiais quanto para os cidadãos em confronto com a lei.

FONTE: Amigos do Ronda, sugerido pelo Sd PM CE Roberto Fernandes

Imagens do corpo encontrado no Sítio Corredor Antônio Martins/RN





Essas são imagens de como o corpo de um homem que até o momento não foi identificado, foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar de Antônio Martins Comandada pelo Sgt. Herculano, ontem por volta das 10:00h na entrada do Sítio Corredor.

Fotos: Emídio Sena