segunda-feira, 11 de abril de 2011

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE LATROCÍNIO


Sthepeson Rafael Batista de Araújo, de 23 anos
A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (11), em Pium, um homem identificado como Sthepeson Rafael Batista de Araújo, de 23 anos, acusado de latrocínio contra um senhor de nome Francisco Oséias Neto de 70 anos. O crime aconteceu na tarde do último dia 09 de outubro do ano passado, na casa da vítima localizada no bairro de Areia Preta. Ele foi encontrado morto pela polícia dois dias depois estrangulado com um cordão e com dois golpes de faca no pescoço. Segundo informações da polícia, o acusado conhecia a vítima, que era homossexual, e teria ido até a residência deste simulando que desejava manter relações sexuais com a mesma, em troca de dez reais em dinheiro. Mas a verdadeira intenção era roubá-lo e assassiná-lo em seguida. Após o assassinato, Sthepeson Rafael fugiu do local levando dois mil reais e vários objetos de valor da vítima. De acordo com a polícia, o dinheiro foi usado para o consumo de drogas e o material foi vendido para populares do bairro de Mãe Luiza. A Polícia Civil passou a investigar o crime e conseguiu chegar ao nome do acusado após colher o depoimento de algumas testemunhas que presenciaram a fuga do bandido. Após ser decretada a prisão preventiva do acusado, os agentes civis da 4ª DP efetuaram a prisão dele nesta manhã (11), por voltas das 9h30, em um centro de reabilitação para drogados localizado em Pium. Sthepeson Rafael confessou o crime e disse que conhecia a vítima há cinco anos. Os pertences roubados já foram recuperados pela polícia.
fonte: Jarbas Rocha

Traficante de drogas foi preso em Umarizal/RN



No início da tarde de hoje(11) o Tenente PM Júlio Batista, comandante do Pelotão de Polícia Militar de Umarizal/RN, juntamente com sua equipe de policiais prendeu o traficante de drogas ANTONIO ALVES DO NASCIMENTO, 57 anos, casado, agricultor, natural de Sousa-PB, residente na rua Almirante Souto Maior, em Umarizal/RN. Na casa do acusado foram encontradas 53 pedras de Crack envolto em papel plástico prontas para serem comercializadas, R$ 61,00 (sessenta e um reais) em moedas e cédulas fracionadas, 2 (dois) celulares sem notas fiscais de marcas nókia e Motorola, várias embalagens plásticas para fracionar a droga, uma (1) tesoura e 4 (quatro) relógios de marcas diferentes que possivelmente foram usados como troca da droga com os viciados. Após a prisão e apreensão do crack e os dos outros objetos, o elemento Antonio Alves do Nascimento foi conduzido a Delegacia de Polícia local onde foi Autuado em Flagrante Delito por tráfico de drogas, pelo Delegado Getúlio José de Medeiros, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patú-RN.

*Umarizal News

Governadora Rosalba Ciarlini cria projeto semelhante ao Ronda do Quarteirão

 
Na manhã deste sábado (9), a governadora Rosalba Ciarlini informou que até o fim deste mês o projeto Ronda do Cidadão estará implantado em Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. A ideia é promover uma maior interação entre a polícia e comunidade e gerar um atendimento mais eficaz nas ocorrências.

“Desde o início do governo, a Secretaria de Segurança Pública vem fazendo um levantamento para conhecer os pontos mais críticos. Todos os dias vemos notícias tristes de violência e, agora, estamos com um mapeamento para atuarmos com inteligência”, conta a governadora.

Ronda do Cidadão:

Rosalba Ciarlini explicou que o Ronda do Cidadão é semelhante aos projetos existentes em outros estados, como a Ronda no Quarteirão do Ceará. “Tivemos que adaptar a nossa realidade. Mas, a partir de agora, teremos uma maior interação entre as bases policiais. Inicialmente, vamos ter o projeto piloto em Nossa Senhora da Apresentação. Em breve, outras áreas serão beneficiadas”, disse.

Outro projeto na área de segurança pública é o Sertão Seguro.


A partir de junho, uma companhia ligada ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) irá desenvolver um trabalho itinerante em vários municípios do interior. O objetivo é combater a onda de violência nas cidades com pouco policiamento.

Questionada pelo Portal Nominuto.com quando o Estado terá condições de contratar novos policiais, a governadora reconheceu a necessidade, no entanto, comentou que ainda está sendo planejamento para isso.

“Sabemos que é preciso de mais homens na rua para combater a criminalidade. Contudo, temos que resolver problemas como a falta de equipamento de trabalho. Para se ter uma idéia, a polícia conta com apenas 200 coletes para um universo de 9.400 policiais. Então, tudo é um processo que requer paciência”, enfatizou Rosalba Ciarlini.

INFORMAÇÕES: NOMINUTO.COM - Retirado: PM João Camara

Posto Serrano sofre principio de incêndio


A noite da ultima sexta-feira(08) foi de momentos de apreensão por parte dos funcionários do Posto de Combustíveis Serrano, localizado no centro de São Miguel/RN, apreensão esta provocada por um princípio de incêndio ocorrido nas instalações do posto. O fato ocorreu por volta das 18h00min quando um veículo Kadet conduzido por uma mulher colidiu e danificou uma das bombas de abastecimento. Em virtude do impacto houve um principio de incêndio que prontamente foi contido pelos frentistas que estavam trabalhando. A Polícia Militar de São Miguel/RN compareceu ao local e fez o isolamento de toda a área até a chegada do Corpo de Bombeiros da cidade de Pau dos Ferros/RN que fez averiguações no local e liberou o posto para funcionamento.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

*São Miguel News

PF prende brasiliense com 9 kg de pasta base de cocaína em Mossoró

A Polícia Federal de Mossoró apreendeu 9kg de pasta base de cocaína e prendeu um motorista de 43 anos, natural de Brasília, que transportava a droga. A ação da PF ocorreu neste domingo (10), por volta do meio dia, em uma churrascaria da cidade.

Divulgação/PFO acusado transportava a droga na lataria do veículoO acusado transportava a droga na lataria do veículo
A prisão do suspeito ocorreu após uma equipe do Núcleo de Inteligência Policial ter recebido uma denúncia dando conta de que um homem que utilizava um veículo palio com placa do Distrito Federal estaria conduzindo droga e almoçando em um estabelecimento comercial situado às margens da BR 304.

Os policiais então se dirigiram para o endereço indicado e ao chegarem logo identificaram o carro e em seguida o seu condutor, o qual ao ser abordado mostrou-se extremamente nervoso e apresentou uma versão pouco convincente para justificar a sua presença na cidade.

Após ser revistado, em um primeiro momento, nada foi encontrado que o incriminasse. Levado até o seu veículo foi pedido que abrisse o porta-malas onde também nenhuma irregularidade aparente foi detectada, estranhamente porém o motorista continuava visivelmente inquieto e foi aí que os policiais desconfiaram que o veículo pudesse ter alguma droga camuflada em seu interior.

O pálio foi então conduzido com o seu proprietário até a sede da Delegacia, no bairro de Nova Betânia, onde, com a ajuda de uma cadela farejadora, foi descoberta oculta na lataria traseira do veículo, a substância entorpecente acondicionada em forma de “tijolos”.

De imediato, o homem recebeu voz de prisão, mas ao ser autuado em seguida recusou-se a responder a qualquer pergunta, invocando o direito de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.

Enquadrado com base no art. 33 da Lei 11.343/06, o suspeito encontra-se custodiado à disposição da Justiça na cadeia pública de Caraúbas e, em caso de condenação poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão. Esta foi a primeira apreensão de pasta base que a Polícia Federal fez este ano no Rio Grande do Norte.
 
Fonte: tribunadonorte.com.br

MINISTÉRIO PÚBLICO LANÇA CAMPANHA "COMBUSTÍVEL MAIS BARATO JÁ"

Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público Estadual juntamente com a OAB, Câmara Municipal de Natal, Procons de Natal e do RN lança a campanha "Combustível mais barato já". Desenvolvida pela instituição, a campanha pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina chegou a R$ 3, sendo considerada a gasolina mais cara do Nordeste e uma das mais caras do país.

Durante a campanha serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

Para investigar essa situação, a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira (8), o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe composta por promotores de justiça de diversas especializações foi criada, a partir da investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis.

Com informações do MP/RN
Fonte: Dnonline