sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MAIS DE 200 MOTOS ROUBADAS E ABANDONADAS PELOS CRIMINOSOS SÃO APREENDIDAS NA VILA CRUZEIRO

 

A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis do Rio de Janeiro apreendeu mais de 200 motos roubadas que eram utilizadas pelos traficantes da Vila Cruzeiro, na Penha, uma das nove favelas que compõem o Complexo do Alemão. De acordo com o delegado Renato Mendonça, a polícia também recolheu nas ruas da comunidade dezenas de carros roubados ou furtados que foram abandonados pelos criminosos, durante a ocupação da favela pela polícia.

O delegado disse ainda que os policiais acharam 150 caixas de tintura para cabelo numa casa no alto da favela. Renato Mendonça afirmou que chegou ao local por meio de uma informação passada ao Disque-Denúncia.

Além dessas apreensões, a polícia também encontrou 1 tonelada de maconha prensada e uma caixa de material cirúrgico, que seria usado pelos traficantes para os casos de pequenos ferimentos.

A Polícia Militar divulgou há pouco um segundo balanço das operações de hoje (26). Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em confronto com os militares. Quatro armas, oito coquetéis molotov, além de uma garrafa de gasolina foram apreendidas. Entre os mortos, está o chefe do tráfico do Morro da Fazendinha, em Inhaúma, uma das favelas do Complexo do Alemão, identificado como Thiaguinho G 3.

Devido à onda de violência que tomou contra do Rio, as escolas de samba estão suspendendo os ensaios deste fim de semana. A Portela cancelou o ensaio desta noite, em sua quadra no bairro de Madureira, zona norte da cidade. O presidente da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Vianna, também tomou a mesma decisão e comunicou o cancelamento do ensaio de amanhã (27) na quadra da escola, em Padre Miguel, zona oeste da cidade.

Agência Brasil

Dupla que praticou assalto a agência dos Correios em Messias Targino/RN já estão presos

 



Um pouco menos de duas horas após ou seja, por volta do meio-dia, a dupla que assaltou a agência dos Correios em Messias Targino/RN foram identificados e capturados.
Quando os malévolos praticaram o assalto e fugiram, uma guarnição do Destacamento Policial de Messias Targino/RN sob o comando do Sargento Isídio saiu em perseguição aos meliantes e solicitou apoio aos demais destacamentos vizinho, ja na zona rural de Janduís/RN os meliantes abriram fogo contra a guarnição de Messias Targino/RN que já contava com apoio de uma guarnição de PMs de Janduís/RN, os demais destacamentos foram fechando o cerco e no Sítio Santo Antônio, zona rural de Janduís/RN os bandidos que seguiam por uma estrada carroçavel em direção a Caraubas/RN, foram surpreendido e presos, pelo GTO de Caraúbas/RN, sob o comando do Tenente Passos, com eles foi encontrado parte do dinheiro roubado,um revolver calibre 32, a motocicleta CG titan 125, cor vermelha, MYU 1953/RN.
Os presos são os jovens Antônio José Abstem, 18 anos e Antônio Carlos André, conhecido por Carlinhos Mototaxi, 19 anos, ambos naturais e residentes no bairro Leandro Bezerra em Caraúbas/RN, os mesmos foram conduzidos a 7ª DRPC em Patu/RN para serem autuados em flagrante de delito

GOVERNO DO RN ENTREGA 233 MOTOCICLETAS E 300 ARMAS À POLÍCIA


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), entregou na manhã desta sexta-feira (26), 233 motocicletas e 300 armas, entre carabinas e espingardas, ao aparelho da segurança estadual. Os equipamentos serão empregados no policiamento ostensivo. O investimento nas motos ultrapassa os R$ 3,3 milhões.

O secretário da Segurança Pública, desembargador Cristóvam Praxedes, explicou que 214 motocicletas serão utilizadas pelas Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). As demais serão destinadas a outros órgãos da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros. “Estamos dotando a polícia de melhor estrutura para o policiamento ostensivo. Esse investimento soma-se a outros feitos com a aquisição e locação de dezenas de veículos e motos”, disse.

As motos, da marca Yamaha, são equipadas com intermitente, sirene, bagageiro e identificação específica para cada unidade policial, além de capacetes de última geração. Cada unidade totalmente equipada foi adquirida por R$ 14.300,00.

Na mesma solenidade, a Sesed entregará à Polícia Militar 100 carabinas calibre .40 e 200 espingardas calibre 12. A carabina CT 40, de calibre restrito as forças policiais, é uma arma longa de cadência semi-automática ideal para uso em operações, sendo utilizadas por forças policiais de todo País. As armas, segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, serão utilizadas pelas equipes de Operações Especiais, Batalhão de Choque e Rádio Patrulha.

Fonte: Diário de Natal
novembro de 2010

POLICIAIS DO GTO DE PAU DOS FERROS REALIZARAM TREINAMENTO EM FORTALEZA/CE





































cabo Xavier e Sd Rérison do GTO de Pau dos Ferros/RN nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês e ano, se submeteram a um curso de sobrevivência em áreas Inóspitas.
Realizado em Fortaleza/CE, curso esse que tem como objetivo testar o limite do ser humano através de transmissão de conhecimentos básicos de técnicas especiais de sobrevivência de forma pratica e estimular o espírito de equipe, liderança, rusticidade e controle emocional em situações difíceis. O turno 14º CSAI iniciou com 36 candidatos de diversas áreas do Ceará e do Rio Grande do Norte, tendo como desfecho final e perfis atingidos 20 sobreviventes. Segundo relato dos Policiais do 7º BPM chegaram a perder 4 kg em três jornadas, a pior parte seria a sede e o sono.
Quase todos os que se viram perdidos, isolados e separados da civilização experimentaram o medo; o medo é normal e saudável, aguça os sentidos e permite avaliar perigos e riscos. Resulta de um aumento da adrenalina e atua como mecanismo de defesa contra o que é hostil. Mas tem de ser dominado e orientado, ou leva ao pânico; o pânico é a resposta mais destrutiva que há para a situação de perigo. Dissipa energias, diminui a racionalidade; leva ao desespero, quebrando a vontade.Mas podem ser dados, mentalmente, passos para fazer do medo um aliado e tornar o pânico uma possibilidade.
Para isso é fundamental manter a calma e ocupar imediatamente o espírito com uma analise da situação e tarefas imediatas. Observando o ambiente que nos rodeia, o espírito transforma “miraculosamente” objetos naturais em instrumentos de apoio. Em condições limite, a vontade de sobreviver pode ser duramente posta à prova. Se perdermos, todo o conhecimento e técnicas de sobrevivência serão inúteis. A solidão e o aborrecimento são irmãos do medo e do pânico. Ao contrário destes, não surgem de forma súbita, mas lentamente, depois de termos resolvido às tarefas básicas (água, fogo, comida, abrigo e vestuário); conduzem à depressão, minando a vontade de sobreviver. O antídoto é o mesmo: manter o espírito ocupado.
Estabelecer um programa de atividades, que sendo uma forma de segurança será também uma ocupação.
O lema da sobrevivência é nunca desistir.

POSSÍVEL MIGRAÇÃO DE BANDIDOS APÓS APERTO NO RIO DE JANEIRO/RJ PREOCUPA POLÍCIAS DA PB, PE E RN.

Foto nosso paraná
As Polícias Militares da PB, PE e RN estão debatendo em João Pessoa/PB a integração das ações de combate ao crime nos três Estados. Entre as preocupações dos debates está a possível migração dos bandidos que estão pressionando a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro para os estados do Nordeste.

A informação foi dada à repórter Michelle Sousa, durante entrevista ao Programa Correio Debate, da 98 FM, Rede Correio Sat, pelo comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Cordeiro(foto), nesta quinta-feira (25).

Além das Polícias Militares, também participam das discussões sobre o trabalho de integração, as Polícias Federal e Rodoviária Federal, Ministério Público e o Fórum de Combate à Corrupção (Focco).

O coronel Wilde Cordeiro, informou também que o objetivo é compartilhar as informações de inteligência para poder fazer frente ao crime.

De acordo com o coronel, existe preocupação também com a chegada do fim do ano, quando ocorre um aumento das movimentações financeiras. Os bancos, Correios e os correspondentes bancários abastecem os caixas por conta das férias, das festas e do verão que aumentam o movimento das pessoas e acabam elevando também a ação dos bandidos.

Outra fonte de preocupação também tratada durante os debates é a duplicação da BR 101 que trará desenvolvimento, mas paralelamente poderá trazer também o aumento de ações criminosas.

Na opinião do coronel Wilde Cordeiro, essas são preocupações que necessitam do preparo da Polícia para o enfrentamento.

*Portal Correio

Dúvidas em caso de renovação de Registro/Porte de Arma de Fogo

Ultimamente tenho recebido várias ligações de colegas da polícia que estão com o porte/registro de suas armas vencidos ou próximos a vencer.
As dúvidas geralmente são as mesmas em relação a qual o tipo de procedimento a ser realizado. Para dirimí-las, vou dispor dos procedimentos passo-a-passo para a renovação:

1- Fazer parte ao seu comandante solicitando autorização para a renovação do registro/porte da arma;

2- Levar cópia do BG que autoriza a renovação;

3- Cópia do porte/registro vencido ou a vencer;

4- Cópias do RG militar e comprovante de residência;

5- Preencher o formulário do material bélico;

6- Atestado de sanidade mental para os inativos.

OBS: Quem precisar dos modelos de parte de solicitação ao comandante, encaminhamento, e formulário do material bélico, basta mandar um e-mail para tenpmdaniel@gmail.com que serão enviados.
* O guardião da serra

Morre ex-prefeito Salomão Gadelha de acidente automobilístico

 

Morreu vítima de um acidente automobilístico na BR 230 próximo a Pombal/PB no início da noite desta quinta-feira (25), o ex-prefeito de Sousa/PB e atual presidente da União Nordestina de Prefeitos (Unep), Salomão Gadelha, 53 anos.

Conforme informações chegadas a nossa redação, Gadelha vinha dirigindo seu veículo Astra de João Pessoa/PB com destino a Sousa/PB e ao chegar às proximidades do município de Pombal/PB (10 km), veio a perder o controle do carro vindo a rodopiar e colidir com a traseira de seu veículo com uma caminhonete Ranger pertencente ao IBAMA que vinha em sentido oposto.

O motorista da caminhonete sofreu apenas ferimentos leves, já o corpo de Salomão foi encaminhado para o Hospital Distrital de Pombal/PB, Deputado Janduir Carneiro e em seguida será transladado para Sousa/PB

Salomão iria participar na noite de hoje de uma palestra no Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Campus de Sousa, referente ao I Festival do Petróleo, o qual ele era idealizador. De acordo ainda com informações, o carro do ex-prefeito ficou completamente destroçado e o ficou preso nas ferragens do veículo.
*Sertão Informado