terça-feira, 11 de outubro de 2011

GOVERNO NÃO APROVA PROPOSTA DAS ASSOCIAÇÕES E MARCA NOVA REUNIÃO

por Soldado Glaucia

Na tarde desta segunda-feira (10) representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar se reuniram com a equipe do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para tratar da implantação da nova remuneração por meio do subsídio.

Apesar da expectativa dos policiais em definir a implantação do subsídio, o Governo afirmou que a proposta encaminhada pelas associações na última semana era inviável para o Estado.

No entanto, o Governo marcou uma nova reunião para apresentar uma nova tabela na próxima quarta-feira (19), quando a Governadora Rosalba Ciarlini já teria retornado da viagem aos EUA.

Com a negativa do Governo, os representantes militares ainda tentaram fechar um acordo nesta tarde, tendo proposto o Tenente Coronel Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais, baixar os índices dos oficiais para tentar aumentar os índices dos soldados. Contudo, foi alertado de que o impacto financeiro dos oficiais seria mínimo se comparado aos soldados, já que atualmente existem cerca de 600 oficiais e 6 mil soldados somente na Polícia Militar.

O Governo relatou que a proposta oferecida na última reunião, estipulando R$ 2,8 mil para o soldado e R$ 17 mil para o coronel ainda permanecia ativa, caso haja alguma mudança na decisão das associações.

Policiais e Bombeiros Militares farão assembléia geral amanhã

Com a indefinição do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, os policiais e bombeiros militares do Estado mantiveram a Assembléia Geral marcada para amanhã.

A Assembléia Geral está marcada para o  dia  (11) às 9 horas, no auditório do CEMURE, próximo à Rodoviária na Cidade da Esperança.

As associações convocaram todos os militares estaduais a comparecerem na Assembléia fardados e desarmados.

Fonte: Sd Glaucia

                Operação "Carcará do Sertão|



Sob o comando do Cap Carvalho, a operação teve início por volta das 13:00 hs desse domingo (09/10) na divisa RN–PB, na região de Patu/RN.

Participaram da operação os GTO´s de Patu, Pau dos Ferros e Alexandria além de várias viaturas de Rádio Patrulha dos destacamentos pertencentes às duas Companhias de Patu e Alexandria. A operação itinerante percorreu mais de dez cidades da região Oeste.

Por volta das 15:00 hs, na cidade de Olho D’água dos Borges, durante as abordagens, em um bar local, foi apreendido um revolver, municiado, em poder da pessoa de Raimundo Nascimento da Silva, residente no sítio Cajazeiras, município de Umarizal. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Olho D’água dos Borges e autuado em flagrante de delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A operação finalizou na cidade de Marcelino Vieira já por volta das 17:00 hs.

O Cap Carvalho, comandante da operação, informa que o objetivo principal da ação policial foi alcançado tendo em vista o reforço na segurança que esta proporcionou, aumentando a sensação de segurança e a efetiva presença policial em todas as cidades da região percorrida.

*O cidadão