quinta-feira, 31 de março de 2011

Agricultor é preso acusado de pedofilia em Santa Cruz/PB

Foi preso por volta das 12h30 de ontem (30), o agricultor Francisco José Lima, 49 anos, residente no município de Santa Cruz/PB, acusado do crime de pedofilia contra uma menor de 13 anos. Conforme informações, o conselho tutelar recebeu várias ligações informando que o acusado há vários meses tinha relação sexual com a adolescente, onde comunicou o fato a genitora da garota e consequentemente prestou queixa a polícia. Após a denuncia os militares passaram a efetuar rondas e localizou e prendeu o suposto acusado que foi encaminhado até a delegacia de Sousa/PB juntamente com a menor.

*sertão informado

Funcionária pública iludida pelo noivo vai receber R$ 30 mil de indenização


A Justiça de Minas Gerais condenou um comerciante a pagar indenização a uma mulher “enganada” por ele num “falso relacionamento". A mulher iludida pelo noivo vai receber R$ 30 mil por danos morais. O juiz da 27ª Vara Cível de Belo Horizonte, Luiz Artur Rocha Hilário, condenou o comerciante por forjar a relação com funcionária pública e enganá-la até pouco tempo antes do casamento.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a mulher disse ter conhecido o comerciante em um site de relacionamentos na internet. Começaram a namorar e marcaram data para o casamento. Durante os preparativos para o matrimônio, ela percebeu incoerências nas afirmações do futuro marido, porém, diante da “euforia” e do “entusiasmo”, não deu importância a isso.

Ao ser pressionado, devido às despesas necessárias para o casamento, o noivo afirmou que havia perdido o emprego e pediu à funcionária pública que arcasse com as despesas. Ele disse que acertaria a sua parte tão logo recebesse o acerto. Porém, o comerciante não acertou a dívida e ainda passou a usar o cartão de crédito dela. Depois de algum tempo, ele desapareceu.

O magistrado observou que, independentemente da existência de razões, o comerciante “violou inúmeros direitos da personalidade da funcionária, como, por exemplo, sua intimidade, dignidade, vida privada e, quiçá, sua imagem”. Para o juiz, os danos morais foram nítidos. A funcionária entrou na Justiça, tendo em vista a “atuação teatral” do namorado. Para o juiz, os danos psicológicos sofridos pela funcionária podem até ser irreversíveis. Essa decisão está sujeita a recurso.
 
Fonte: DN Online

Jovem Conta com detalhes como matou um Agricultor de 61 anos de idade

Entrevista concedida ao reporter Ciro Robson Tv Cabo Mossoró/ Imagens Reprodução/O Câmera - TCM

O autor do crime de homicídio ocorrido na noite de domingo 20 de março de 2011 no Assentamento Maracanaú, zona rural dse mossoró "David Macister de Souza", 23 anos de idade, se apresentou no dia de ontem na delegacia de furtos e roubos e contou com detalhes como matou o agricultor Francisco Mota, 61 anos de idade.

Davi disse que estava no bairro malvinas em mossoró na noite do crime que antes de sair para zona rural comprou 20 reais de maconha e teria fumado em companhia de outra pessoa com quem viajou para o assentamento Maracanaú.

O rapaz assumiu que já efetuou disparos de arma de fogo contra outras pessoas, mas não sabe dizer se eles morreram. O reporter Ciro Robson perguntou se Davi matou "Carlinhos da malvinas"? Ele respondeu que pra não morrer, mataria até mil Pessoas e disse ainda que carlinhos queria matá-lo.

O jovem se apresentou espontaneamente em companhia de seu advogado, José Galdino da Costa e disse que matou o agricultor, com medo de ser assassinado por seus familiares.
O rapaz se apresentou, confessou o crime foi colocado em Liberdade.

Homem foi preso com Droga no bolso da bermuda

Policiais da viatura 213 flagraram no inicio da noite de quarta feira 30 de março de 2011 um elemento com 18 pedras de crack no bolso da bermuda.
A informação repassada para o Centro Integrado de Operações e Segurança Publica, Ciosp do 2º batalhão de policia militar de mossoró, via telefone 190, que um elemento estaria vendendo droga em uma do bairro costa e silva.
Anibal Oliveira da Silva, "Molico", de 29 anos de idade morador da rua Santana no bairro costa e silva, foi preso no momento em que tentava repassar o entorpecente na rua Antonio Martins de Oliveira Neto. Molico quando avistou a viatura ficou nervoso e não teve tempo de se desfazer das pedras.
Molico conhece bem as delegacias de mossoró, pois o mesmo sempre pratica pequenos furtos para manter o vicio. A ultima vez que o rapaz foi detido, estav dentro de uma agente de policia civil.
Na delegacia, Molico pedia para não ser colocado dentro da sela com os demais presos, ele alegava que seus inimigos estão todos presos na delegacia do alto de são manoel.
Delegacia de Plantão:
Bacharel Teixeira Jr/Cb Almeida/Agente Ricardo Batista
Viatura 213: "O Xerife" Valdemir/Sd Victor Gê.

6° BPM ENVIA PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DE UM COLÉGIO MILITAR DA PM EM CAICÓ


Foi enviado  ao Deputado Estadual Vivaldo Costa o projeto de implantação de um COLÉGIO MILITAR DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO RIO GRANDE DO NORTE – Polo Caicó.

O projeto idealizado pelo corpo de oficiais do 6° BPM, visa o aprimoramento no conhecimento intelectual das nossas crianças e jovens e até mesmo dos adultos, pois juntamente com a expansão das fronteiras da economia e do padrão de qualidade de vida se reduzem os números de adolescentes fora das escolas gerando conflitos e violência nas ruas e dentro de casa.
A missão dos colégios militares é ministrar o ensino básico nos níveis Fundamental e Médio. Os pais que optam pelo colégio militar para realizar a educação de seus filhos, acreditam nos valores que orientam o colégio e deseja que seus filhos absorvam a cultura, a tradição, o modo de fazer e de agir do militar no ambiente hierarquizado e disciplinado, visando aprimorar o modelo educacional e acompanhar mais de perto jovens e adolescentes do nosso Estado. A proposta dos oficiais é de implantar uma escola no modelo militar, de forma experimental, no município de Caicó/RN e em seguida nas cidades Polos do interior do Estado, com o ensino privilegiando a metodologia embasada na disciplina, conhecimentos científicos e cooperação mútua e apreendizagem. A idéia é instalar a unidade de ensino onde hoje funciona a Escola Estadual Joaquim Apolinar, ministrando ensinos Fundamental e Médio, com professores qualificados, pertencentes a rede estadual de ensino, os quais seriam submetidos a um processo de seleção para compor o quadro docente, tendo em sua direção, um oficial da Policia Militar do Estado do RN, com capacitação, qualificação e experiência em ensino. Na composição do corpo discente, seria realizado um processo seletivo para o ingresso dos alunos no colégio militar, voltado para a formação e exercício da cidadania. A Policia Militar acredita que alem da formação intelectual, é necessário, nos dias de hoje, que os alunos recebam orientações sobre direitos e deveres dos cidadãos, sobretudo, como tornar a sociedade mais harmônica e justa. Este modelo de escola tem sido reconhecido pelo MEC em todo Brasil, pela qualidade do ensino aplicado nas unidades, bem como, pelo efetivo trabalho de socialização e desenvolvimento da cidadania.
A unidade escola terá uma legislação própria como Regimento Interno do colégio militar, Regulamento Disciplinar, Regulamento de Continências e Regulamento de Uniformes, com isso, os alunos receberão um conjunto de novas informações que pretendem inserir a militarização na escola, que nada mais é, que estabelecer procedimentos que favoreçam a disciplina, respeito à hierarquia, respeito aos símbolos nacionais e desenvolvimento de atividades cívicas e sociais, com isso, em dias intercalados, os alunos cantarão os Hinos Nacional, Hino da Bandeira e Hino do Estado do Rio Grande do Norte, alem de realizarem estudos e homenagens aos heróis da nossa história.

PROPOSTA DE HORÁRIO DAS AULAS.

1º Turno:

Disciplinas Curriculares;
Intervalo para almoço e descanso.

2º Turno:

Assistência de programas como PROERD;
Aulas de reforço com alunos da UFRN através de convênio;
Aulas de artes marciais e práticas desportivas;
Aulas de arte, música, dança e teatro;
Aulas temáticas;
Assistência odontológica e de profissionais da área de enfermagem, servindo como estágio para os alunos de UERN pertencentes ao Polo de Caicó/RN; 
Educação de trânsito;
Educação ambiental;
Educação sobre higiene e primeiros socorros;
Palestras de autoridades;
Organização de cotas de ingresso para alunos da rede pública de ensino, para filhos ou dependentes de policiais, como também para os filhos de servidores estaduais.
Com a criação deste Colégio Militar, nós implantaríamos também mais uma unidade/escola da Policia Militar para que possamos formar nossos policiais militares, os quais necessitem realizar cursos de formação (Cabos/CFC, Sargentos/CFS, Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos/CAS, etc.), os quais, hoje, todos são ministrados na capital do Estado, fazendo-se necessário, que policiais militares que trabalham no interior do Estado tenham que deslocar-se até a capital para participarem da realização dos referidos cursos

Moto Taxista é preso ao tentar entrar em presídio de Caicó com celulares em marmita

O Mototaxista identificado como Arnaldo da Silva foi detido no início da tarde desta quarta-feira (30) tentando entrar com três telefones celulares escondidos em uma marmita dentro do presídio Pereirão, localizado no município de Caicó.  De acordo com informações do blog do Rosivan Amaral, Arnaldo escondia os celulares dentro de um fundo falso de uma marmita que era endereçada ao detento Fernando Clovis Macedo, que está preso na penitenciária acusado de praticar assaltos no município. Ao tentar entrar no presídio, o acusado foi detido após revista dos agentes penitenciários que identificaram os aparelhos.
Segundo Arnaldo, a marmita foi enviada pela pessoa de Alex Endrel Soares dos Santos, 20 anos, que reside na rua, Joaquim Félix, n°. 103, Centro de Caicó. Segundo o blog, ele já esteve preso por ser autor de um homicídio contra o professor Antônio Dantas de Oliveira, conhecido na região como Toinho, de 43 anos. O crime teria acontecido no ano de 2009.  Já segundo Alex um outro homem com uma jaqueta rosa, teria chegado a casa dele com a marmita e dizendo que era para ser entregue a Fernando. Após receber a marmita do desconhecido, ele ligou para Arnaldo,que é mototaxista  fazer a Corrida.
fonte: O camera2