domingo, 19 de dezembro de 2010

HOMEM EFETUA DISPAROS APÓS DESCUÇÃO NA CIDADE DE PILOES/RN

Na noite do dia (17/12), por volta das 19h50min, a Guarnição/mot de serviço encontrava-se fazendo policiamento ostensivo no centro da cidade de Pilões-RN, quando foi procurada por populares que informaram ter ouvido disparos de arma de fogo a Rua João Fernandes de Sousa, próximo a Escola Estadual Francisco Antônio de Moura.

Ao chegar ao local indicado os policiais de serviço tomaram conhecimento, por meio de uma senhora que o autor dos disparos tratava-se da pessoa conhecida por MARÇAL, 25 anos de idade, residente na cidade Pilões/RN, e que o mesmo havia chegado na garupa de uma motocicleta, dizendo que ela era uma “CHATA” e que iria levar embora sua filha, D. M. F., uma adolescente 17 anos de idade, com quem o acusado mantém um namoro.

Sendo que ao entrar em sua residência o acusado exibia uma arma de fogo, que segundo ela, tratava-se de um revólver, e que pediu para que o mesmo fosse embora, pois ele estava discutindo com sua filha. Ainda segundo a testemunha o mesmo saiu furioso e ao chegar à calçada da referida casa efetuou o disparo, que veio a atingir o portão da Escola Estadual Francisco Antônio de Moura, causando danos ao patrimônio publico.

*Fonte: DP de Pilões/RN
Por Emídio Sena

HOMICÍDIO NO SÍTIO LAGOA DE PEDRA, MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA/RN

Damásio nobre de oliveira
Por volta das 16:30hs desse sábado (18), a Polícia Militar da cidade de Alexandria/RN tomou conhecimento, através do 190, de que no Sítio Lagoa de Pedra, comunidade deste município, havia ocorrido, a poucos momentos, um crime de homicídio.
Chegando na localidade indicada, logo constatou-se a veracidade do fato denunciado, tendo como vítima a pessoa de Damásio Nobre de Oliveira, 30 anos, agricultor e natural de Alexandria.
Local atingido pelo disparo
Damásio praticou, há alguns anos, um também crime de homicídio na cidade de Alexandria pelo qual respondeu na justiça.
O corpo da vítima foi encontrado com sinais de perfurações causadas por disparo de arma de fogo, supostamente efetuado de uma escopeta calibre 12, visto que no local do crime foi encontrado uma cápsula vazia de um cartucho desse calibre. A vítima foi encontrada sentada em uma cadeira de balanço e cercada por alguns objetos (um litro de cachaça, cigarros, isqueiro e um controle remoto) na porta da casa da pessoa até então identificada como “Carlinho de Fransquinho Melquíades”, ora considerado suspeito de ter praticado o referido crime.
“Carlinho de Fransquinho Melquíades” é primo e ao mesmo tempo sogro da vítima. Informações fornecidas pelos  próprios familiares de ambas as partes dão conta de que Damásio ficou revoltado com o fato da filha de “Carlinho” ter colocado um ponto final no relacionamento que mantinha com ele, fato que causou revolta em Damásio e vinha sendo, segundo relatos, motivo de constantes ameaças por parte de Damásio contra “Carlinho” e sua filha (ex-esposa de Damásio).
Arma encontrada com a vítima
Chegando ao local do ocorrido, a PM tratou de resguardar a integridade do local até a chegada do ITEP para que pudesse ser dado início à perícia criminal. Quando realizavam a remoção do cadáver os peritos do ITEP encontraram na cintura da vítima um Revólver calibre 38, nº NE137650, contendo seis (06) munições intactas em seu tambor e ainda a quantidade de mais duas (02) munições, também intactas, no bolso da calça que a vítima trajava.
Todas as informações levantadas a respeito do caso e objetos apreendidos no local foram repassados à 8ªDRP de Alexandria para serem realizados os procedimentos necessários para elucidação do caso e punição do(s) culpado(s) pela prática do crime.

Tenente Ananias/RN em clima Natalino

Clicando na imagem confira a decoração natalina


Na cidade de Tenente Ananias/RN, em vários pontos da cidade já podemos observar a decoração natalina, que está sendo montada pela equipe da Prefeitura municipal, através da Prefeita Maria José Jácome, com seu trabalho em respeito ao povo.
A ornamentação natalina, é motivo de orgulho para população, sabendo que a cidade neste mês recebe inúmeros visitantes, poderão ver uma cidade bonita e em clima natalino, a Rua José Moreira, principal da cidade recebeu ornamentação, Praças, cemitérios e outros pontos da cidade.
Apesar das dificuldades e crise que as prefeituras municipais enfrentaram durante este ano, a prefeita Maria José Jácome, manteve o salário dos funcionários em dia, assistência a saúde, benefícios para educação e outras obras .
O Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperança, é o que a Prefeita Maria José Jácome deseja a todos seus munícipes.

POLICIAIS MILITARES DO RN ESTÃO DE LUTO


TROCA DE TIROS PROVOCA A MORTE DE UM POLICIAL E UM BANDIDO

Policial militar morre durante uma abordagem a um ônibus em que houve troca de tiros com o bandido. O bandido estava com atitude suspeita dentro de um ônibus, na Avenida Salgado Filho, próximo ao shopping Midaw Mall, o que fez com que dois policiais abordassem o ônibus.

O PM rendeu o bandido e ao descer do ônibus, o bandido entrou em luta corporal com o policial, conseguiu retirar a arma do PM e atirou contra o policial. Soldado M. Costa do Primeiro Batalhão da Polícia Militar, não resistiu e morreu.

O bandido atingiu ainda o Sargento Emanuel também do Primeiro Batalhão, que foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho. Durante a troca de tiros o bandido também morreu.

Fonte: nominuto.com