sábado, 3 de dezembro de 2011

Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR 116 em Milagres na Bahia


Brejões: 41 boias-frias morrem em acidente na BR-116
 
Um ônibus da empresa TCB com cortadores de cana estavam vindo de São Paulo com destino a Sergipe quando o acidente aconteceu.
Quarenta e um cortadores de cana-de-açúcar morreram na madrugada deste sábado (3) em um acidente entre uma carreta e um ônibus na BR 116, próximo ao povoado de Serra, no município de Brejões, no sudoeste baiano. De acordo com o site Jequié Repórter, 45 trabalhadores deixaram São Paulo com destino a Buíque, em Pernambuco, para passar o Natal com as suas famílias. Segundo o site Repórter Tatu, muitos brinquedos foram encontrados dentro do ônibus da Viação TCB Turismo. Os feridos, alguns em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Onze corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambi.  Ainda segundo a página, a hipótese levantada pela polícia é de que o acidente foi causado pelo motorista da carreta ao forçar uma ultrapassagem.

A colisão envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. O acidente aconteceu no km 586 da rodovia, região conhecida como "Serra do 100".

Em Jequié, a assistência social do hospital informou que os funcionários da unidade não estão autorizados a informar o estado de saúde das vítimas e que a Polícia Rodoviária Federal enviou um funcionário de Salvador, que será responsável por transmitir, via entrevista coletiva, os detalhes do acidente e as informações sobre o estado de saúde das vítimas. O horário da entrevista ainda não foi divulgado.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié informou que havia recebido a confirmação de 31 mortes. Segundo o DPT, 11 corpos seriam mantidos na estrutura do IML de Jequié e, os demais, enviados para Guanambi e Vitória da Conquista.
 
Fonte: Melhor da Midia

Moradores de Sousa/PB estão em pânico com medo da gripe suína pois virus teriar vindo do CE


Moradores de Sousa estão em pânico com medo da gripe suína; suspeita é que o vírus veio do Ceará
Os moradores da cidade de Sousa no sertão da Paraíba estão vivendo em clima de terror com medo de uma epidemia de “gripe suína”, causada pelo vírus influenza A (H1N1). O temor é em função da ligação de muitos moradores de Sousa com a cidade de Pedra Branca no Ceará, onde já foram notificados 534 casos da gripe.

O que tem provocado o pânico na cidade, é que recentemente um grupo de pessoas veio do Ceará participar de uma vaquejada e um dos visitantes passou mal em função de uma forte dor de cabeça.


Na época o rapaz foi levado para o Hospital Regional de Sousa, foi medicado e depois liberado, uma vez que o médico descartou a possibilidade de ser a gripe suína. Os moradores de Sousa estão ligando para as emissoras de rádio e manifestando a preocupação com a doença, já que no Ceará já foram notificados casos em Quixadá, Boa Viagem e Quixeramubim. Um fato que também esta preocupando os sousenses, é o movimento de romeiros para a cidade de Canindé para pagar promessas. O movimento nas farmácias de Sousa também aumentou, já que as pessoas querem tomar a vacina e na cidade não existe estoque suficiente para atender a população.

 
Sintomas da gripe suína:

Os sintomas são muito similares aos de uma gripe comum ou mesmo aos da dengue. O paciente com gripe suína tem febre acima de 39ºC, falta de apetite, dores musculares e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarreia forte.

O período de incubação da gripe - o tempo até que a pessoa desenvolva os sintomas - é de entre 24 e 48 horas, embora não haja confirmação de um padrão para o atual surto.

Divulgado o nome dos presos na Operação “Barriguda” em Alexandria/RN

Três pessoas foram presas ontem em Alexandria, cidade distante 180km de Mossoró, durante uma operação que está sendo realizada em várias cidades no Oeste potiguar.

Essa foi a quinta operação realizada nos últimos 30 dias. Ao todo, 16 pessoas foram presas acusadas de crimes diversos como assaltos, porte ou posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de entorpecentes e outros.

Em Caraúbas, a Polícia Militar também realizou uma operação ontem que resultou na prisão de duas pessoas com armas.

A operação realizada em Alexandria foi denominada "Barriguda", em alusão à composição do relevo da região. Aproximadamente, 30 policiais, oriundos de várias delegacias de Mossoró e também de outras cidades, foram mobilizados para a operação, segundo o delegado Odilon Teodósio, responsável pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar armas e drogas. Desses nove, apenas três endereços foram confirmados.

Em duas casas foram apreendidas armas e munições e noutra foi apreendido droga.

Com Sebastião Saturno da Silva, 42 anos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e 10 munições. Já Expedito Nunes da Silva Júnior, 27, foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha e, mesmo assim, foi autuado por tráfico de entorpecentes. De todos, o que mais chamou a atenção foi o caso de Josemar Martinho da Silva, 50.

Ele estava com um revólver calibre 38, algumas munições desse calibre e mais 92 de calibre 12. Ele reside em um sítio na zona rural e lá os Policiais apreenderam nove motocicletas, a maioria delas com placas de fora, e dois carros. Todos serão periciados.

Até ontem ainda não havia confirmação se todas essas motos e carros eram produtos de furto ou de roubo. Os veículos foram apreendidos e serão encaminhados na próxima semana para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, onde será feita uma perícia para verificar a procedência dos veículos.

Segundo o delegado Luís Fernando Sávio, da Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, o resultado desses laudos deve sair nos próximos dias. Os peritos vão verificar os números do chassis e motor (e vidros nos carros) com a placa para saber se existe algo de errado.
*Andrey Ricardo/Jornal de Fato