Três pessoas foram presas ontem em Alexandria, cidade distante 180km de Mossoró, durante uma operação que está sendo realizada em várias cidades no Oeste potiguar.
Essa foi a quinta operação realizada nos últimos 30 dias. Ao todo, 16 pessoas foram presas acusadas de crimes diversos como assaltos, porte ou posse ilegal de arma de fogo e munições, tráfico de entorpecentes e outros.
Em Caraúbas, a Polícia Militar também realizou uma operação ontem que resultou na prisão de duas pessoas com armas.
A operação realizada em Alexandria foi denominada "Barriguda", em alusão à composição do relevo da região. Aproximadamente, 30 policiais, oriundos de várias delegacias de Mossoró e também de outras cidades, foram mobilizados para a operação, segundo o delegado Odilon Teodósio, responsável pela Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE). Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão com o objetivo de localizar armas e drogas. Desses nove, apenas três endereços foram confirmados.
Em duas casas foram apreendidas armas e munições e noutra foi apreendido droga.
Com Sebastião Saturno da Silva, 42 anos, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e 10 munições. Já Expedito Nunes da Silva Júnior, 27, foi flagrado com uma pequena quantidade de maconha e, mesmo assim, foi autuado por tráfico de entorpecentes. De todos, o que mais chamou a atenção foi o caso de Josemar Martinho da Silva, 50.
Ele estava com um revólver calibre 38, algumas munições desse calibre e mais 92 de calibre 12. Ele reside em um sítio na zona rural e lá os Policiais apreenderam nove motocicletas, a maioria delas com placas de fora, e dois carros. Todos serão periciados.
Até ontem ainda não havia confirmação se todas essas motos e carros eram produtos de furto ou de roubo. Os veículos foram apreendidos e serão encaminhados na próxima semana para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) de Mossoró, onde será feita uma perícia para verificar a procedência dos veículos.
Segundo o delegado Luís Fernando Sávio, da Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, o resultado desses laudos deve sair nos próximos dias. Os peritos vão verificar os números do chassis e motor (e vidros nos carros) com a placa para saber se existe algo de errado.
*Andrey Ricardo/Jornal de Fato
*Andrey Ricardo/Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário