sábado, 19 de fevereiro de 2011

FORAGIDO POR HOMICÍDIO É PRESO COM UM QUILO DE CRACK

Os policiais do 15º Distrito Policial, em parceria com o 4º Batalhão da Polícia Militar, prenderam o foragido José Tiago da Silva. Ele responde a processo por tráfico de drogas e homicídio e estava foragido.

Tiago da Silva foi preso na ultima quinta-feira (17/02), na Zona Norte de Natal, em cumprimento de um mandado de prisão judicial. Com o acusado, os policiais encontraram aproximadamente um quilo de crack.

Com isso, além do mandado de prisão, Tiago da Silva também foi autuado em flagrante por mais um crime, o tráfico de drogas. Ele já havia sido preso pelo próprio 15º DP, durante a Operação Morro do Careca, no ano passado.

Outra prisão realizada pela delegacia de Ponta Negra foi a de Walker Araújo da Silva. Ele foi detido na madrugada de ontem, quando tentava furtar um aparelho CD Player de um veículo que se encontrava estacionado na conhecida Rua do Salsa, no bairro de Ponta Negra.

Walker Araújo, de acordo com os policiais do 15º Distrito, é um velho conhecido da polícia e já responde a vários crimes, entre eles estelionato, tentativa de roubo, roubo, porte ilegal de arma e furto.


AÇÃO CONJUNTA DA PM RECUPERA VEICULO ROUBADO EM JARDIM DO SERIDÓ/RN

Uma motocicleta Honda Twister CBX 250cc ano 2006/2007 de cor vermelha, placa MOM 4668 de Piancó (PB), foi recuperada na tarde de ontem (18/02), por volta das 14h10min, entre os municípios de Jardim do Seridó e São José do Seridó/RN.

A operação foi comandada pelo CB PM Euzébio de Jardim do Seridó, com o apoio doa guarnições de São José do Seridó e Cruzeta. Segundo informações chegadas a 2ª CPM, o acusado de nome Francisco Job de Oliveira, natural de Salgadinho/PB, teria se dirigido a cidade de Parelhas/RN, com um veículo com queixa de roubo e no retorno a São José do Seridó o veículo foi identificado.

Foi realizado buscas nas estradas vicinais entre Jardim do Seridó e São José do Seridó, chegando a ser realizada barreiras policiais nas cidades de São José e Cruzeta. Os PMs obtiveram êxito e abordado o acusado FRANCISCO JOB, já na entrada da cidade de São José do Seridó, ao mesmo foi dada voz de prisão e conduzido a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde, está sendo lavrado o flagrante por receptação.

Por Emídio Sena

PRIMEIRO LUGAR DO VESTIBULAR DA UFRN, NATURAL DE GOIANINHA É ELIMINADO ACUSADO DE INFRINGIR EDITAL

O primeiro lugar do Vestibular 2011 para o curso de Medicina e primeiro lugar geral da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Antônio Gomes da Silva, de 21 anos, natural da cidade de Goianinha, será eliminado do concurso. A informação foi confirmada pela vice-reitora da universidade, Ângela Paiva, na manhã desta sexta-feira (18/02) durante entrevista coletiva no gabinete da reitoria.

De acordo com a vice-reitora, o candidato concluiu o ensino médio em escola particular e usou o documento de conclusão do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) para conseguir o argumento de inclusão no concurso. Ângela Paiva confirmou que mesmo o estudante tendo cursado o EJA em escola pública, ele não poderia tê-lo usado como argumento de inclusão, tendo concluído o ensino médio também em escola particular. Segundo a UFRN, Antônio Gomes da Silva infringiu o edital do Vestibular e por isso será eliminado.

A vice-reitora anunciou que a UFRN vai chamar nos próximos dias o candidato suplente para assumir a vaga no lugar de Antônio Gomes.

Por Emídio Sena
*Com informações VNT

Novo diretor é nomeado para Presídio Regional de Pau dos Ferros-RN

O advogado José Hudson de Aquino Freitas, foi nomeado para direção do Presídio Regional de Pau dos Ferros/RN em substituição a Assistente Social Tereza Márcia Diógenes.
O novo diretor do Presídio Regional de Pau dos Ferros enfrentará sérios problemas, o presídio vem tendo destaque negativo na mídia escrita e televisiva do Rio Grande do Norte.

Homem fuzilado dentro do carro


João Mariano da Costa, 38, o ´Chinês´, acusado de tráfico de drogas, não teve tempo de reagir ao ser perseguido pelos assassinos. Ao volante do Renault Clio, de placas KLA-1832 (CE), ele tombou no banco do passageiro, depois de ser baleado duas vezes na cabeça. O crime ocorreu na tarde de ontem, no cruzamento da Rua Farias Lemos com a Avenida Ministro José Américo, no Parque Iracema (Grande Messejana).

Segundo a Polícia, a namorada da vítima, cujo nome não foi divulgado, estava no banco do passageiro do automóvel no momento da execução, mas não foi atingida e, em seguida, fugiu do local. Segundo levantamentos realizados por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e militares da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana), o principal suspeito é o cunhado de João, identificado apenas por Bruno.

Testemunhas relataram ter presenciado o momento em que o automóvel guiado pela vítima parou no cruzamento e, em seguida, um veículo Polo, com três pessoas a bordo emparelhou com o Renault Clio. Instantes depois foram ouvidos vários estampidos.

Agonizando

As primeiras pessoas que apareceram ao local do crime ainda encontraram a vítima agonizando, contudo, ela morreu antes da chegada do Samu.

Logo depois do assassinato, a informação sobre os suspeitos foi repassada às equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão. Três jovens foram detidos em um veículo semelhante, em Messejana, mas de acordo com o diretor adjunto da DHPP, delegado Franco Pinheiro, eles não tinham ligação com o caso.

O major PM Lourival Lima, comandante da 2ª Cia/5ºBPM, compareceu à Rua Farias Lemos e afirmou que todas as patrulhas, inclusive as equipes do Serviço Reservado, estavam realizando diligências para tentar localizar e prender os acusados. Os policiais da DHPP estiveram na residência da jovem, situada na Parque Iracema e também no apartamento de Mariano, localizado no bairro Paupina.

Nos dois locais, os inspetores e o delegado Franco Pinheiro obtiveram a informação de que ela havia passado rapidamente, apanhado alguns objetos e saído novamente. "Ela é a testemunha-chave e nós já temos uma linha de investigação. Estamos tentando localizá-la", afirmou o diretor da DHPP.
Diariodonordeste

Jovem de 20 anos foi morto a tiros na rua da cracolândia em Currais Novos




Por Sd PM J. Júnior - Foto: J. Júnior - Fonte: PM Currais Novos

Por volta das 20h00minh desta sexta-feira (18), na Rua Boa Vista, conhecida como a cracolândia, de Currais Novos, Bairro Santa Maria Gorete, foi assassinado, Cleytom Fabrício da Silva Oliveira (filho de Juvenal), 20 anos, residente na Rua Rio São Bento, Bairro José Bezerra, Currais Novos. A vítima sofreu uma emboscada e teve vários disparos de arma de fogo na cabeça.
 
Segundo populares cerca de 4 disparos foram ouvidos, porém ninguém quis falar nada. Na rua os populares se recusam a falar com medo de represália por parte dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área e começou as investigações para tentar chegar ao autor deste homicídio. A Segunda seção também estar nas ruas e já tem os nomes de alguns suspeitos. O crime atraiu um grande número de curiosos no local, atrapalhando o serviço da Polícia.

A esposa da vítima disse que não tem nenhum suspeito e disse que seu marido não vinha recebendo ameaças. A mesma estava muito abalada e não quis dar mais informações.
 

PM da Paraíba prende acusado de ter matado policial em Baía Formosa - RN

Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba prenderam na manhã desta sexta-feira (18), Lindojacson Barreto dos Santos, 26 anos, natural do Rio Grande do Norte, acusado de envolvimento no homicídio do soldado paraibano da PM, Anderson de Araújo Cantalice, 27 anos, que prestava serviço a PMRN. O acusado foi preso em um estabelecimento comercial na cidade de Santa Rita.

O crime aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano, na cidade de Baía Formosa (RN). Lindojacson é réu confesso de um duplo homicídio ocorrido na cidade de Macaíba (RN), no dia 11 de agosto de 2006 contra o advogado Ricardo Minoru Tominaga e seu segurança conhecido por Nonato.

No ato da prisão, o acusado portava documentos pessoais com o nome de Railson Barreto dos Santos, caracterizando também crime de falsificação ideológica. Toda a operação foi comandada pessoalmente pelo major Paulo Sérgio e o capitão Adenilson, respectivamente comandante e sub-comandante do 7º BPM - PB, em conjunto com o Serviço de Inteligência do Batalhão.

Fonte: Secom-PB