quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fiscalização de Trânsito em São Miguel/RN


O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN), juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário(GTOR) de Pau dos Ferros/RN realizaram na manhã de hoje (10) uma grande operação na cidade de São Miguel/RN, distante 430 KM de Natal, visando reduzir o altíssimo número de acidentes que ocorrem naquele município, causado em geral por pessoas que não possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou em estado de embriaguez alcoólica. Também foi realizada campanha com o intuito de orientar os condutores com relação ao uso adequado da cadeirinha de segurança, inclusive com distribuição de panfletos. Foi possível visualizar diversas infrações de trânsito, dentre elas a que mais chama a atenção é o transporte de crianças menores de sete anos de idade nas garupas das motos, o que pode causar sérios danos a saúde destes, caso ocorra um acidente. As autoridades estão mobilizadas no sentido de garantir um trânsito seguro para aquela cidade.
*TrânsitoPaudosFerros

Erlânio, filho de Xuxu é o suposto autor da tentativa de homicídio na cidade de Uiraúna/PB

 

foto:orkut/nprn
José Erlânio Pinheiro, conhecido como Lânio de Xuxu, residente na Rua Cassemiro Nonato,Caiçara, Paraná/RN, está sendo apontado como o responsável pela tentativa de homicídio registrada no dia de ontem(09), por volta das 11:00 horas na Rua Francisco Leão Veloso, quando efetuou quatro disparos de arma de fogo contra a funcionária da Loja Mix Moda & Casa, Joseane Sousa e Silva, 23 anos, na cidade de Uiraúna/PB.

Segundo informações populares Lânio teria conhecido a jovem através do orkut em janeiro de 2009, quando o mesmo estava residindo no estado de Santa Catarina, ao retornar este ano para sua terra natal, Lânio passou a namorar Joseane, mas o namoro terminou a cerca de quatro meses; Lânio namorava outra garota e Joseane outro rapaz, pessoas mais próximas de Lânio comentaram que mesmo com o fim do namoro; Lãnio não esquecia Joseane; Que por volta das 10:00 horas de ontem(09), ele teria terminado suas obrigações habituais e disse que iria a cidade do Uiraúna/PB sem fazer qualquer comentário pegou a motocicleta e saiu; Que ao chegar em Uiraúna/PB foi a loja onde trabalha a jovem e efetuou quatro disparos atingindo a jovem, errando o primeiro, o segundo atingiu de raspão o braço, o terceiro entrou no queixo, passou pela boca e saiu no nariz, arrancando um pedaço da língua; o quarto tiro foi direto no tórax onde ficou alojado, após cometer o delito Lânio saiu em uma motocicleta Honda 150, preta, placa MCL-6105, Tubarão/SC) onde abandonou no sítio Olho D'água Seco, zona rural de Uiraúna/PB já nas proximidades do Paraná/RN, onde foi recuperada pela polícia duas horas após o ocorrido, Lânio continuou sua fuga a pé e ainda não foi localizado pela Polícia.

Informações colhidas no Site www.cofemac.com.br, era de que até a noite dessa terça a jovem Joseane continuava no Hospital Regional de Cajazeiras/PB onde fora submetida a uma cirurgia para retirada da bala alojada em seu tórax. Os médicos disseram que sua sorte teria sido por se tratar de um revólver de calibre pequeno(32), pois no caso de um 38, por exemplo, dificilmente ela teria sobrevivido. Joseane continua em observação, mas não corre risco de morte.

Dupla assalta funcionárias da Defensoria

Dois homens armados de revólver promoveram um arrastão no fim da manhã de ontem e assaltaram seis funcionárias que trabalham na Defensoria Pública Estadual, localizada no Centro de Mossoró.
Segundo o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), ontem, por volta das 11h15, a dupla entrou na sede da Defensoria, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, próximo ao Ginásio Pedro Ciarlini, e rendeu seis funcionárias que trabalham no local.
Testemunhas informaram à Polícia Militar que os assaltantes estavam em duas motos, sendo uma Yamaha XPZ 125, preta, e uma Honda CG 150 Titan, com a numeração final 5537. Os assaltantes esconderam os rostos utilizando os capacetes para impedir a identificação pelas vítimas.
As funcionárias assaltadas foram Tarciana Godim Garcia, que teve um notebook, um celular, uma aliança de ouro e seu anel de formatura levados pelos bandidos. De outra vítima, Flávia Margarida de Souza Costa, os bandidos tomaram uma bolsa contendo dinheiro e documentos pessoais e uma aliança de ouro. De Lorena Vanderlei da Nóbrega Faria de Souza foram levados uma bolsa, um celular e uma aliança de ouro. Da funcionária Carolina Samali Carlos da Costa Góis, a dupla tomou de assalto um relógio, um notebook, duas correntes e uma aliança, todas de ouro, além de um celular. A vítima Fernanda Grepe de Souza Fernandes também teve seu notebook e seu celular tomados de assalto. Polliana Duarte teve seu relógio tomado de assalto.
Até ontem, a polícia ainda não tinha pista dos assaltantes. Os investigadores acreditam que os assaltantes sabiam da rotina de trabalho na repartição e que naquele horário havia apenas as funcionárias trabalhando no local. "Quem praticou o assalto ou recebeu informações de que tem costume de frenquentar o local ou participou pessoalmente do crime", revelou o experiente investigador que pediu para não ser identificado.
A Polícia Militar não soube informar se no momento do crime havia algum segurança patrimonial no local, como ocorre nas demais repartições públicas do Estado.

JUIZ CONTRÁRIO À LEI MARIA DA PENHA É AFASTADO

O juiz Edilson Rumbelsperger Rodrigues, de Sete Lagoas (MG), acusado de machismo no julgamento de processos relacionados à Lei Maria da Penha, foi posto em disponibilidade ontem pelo Conselho Nacional de Justiça por 9 votos a 6.

Por pelo menos dois anos, ele ficará afastado do trabalho, recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. No julgamento, os conselheiros colocaram em dúvida, além da imparcialidade e cumprimento funcional, a sanidade mental do magistrado. A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, sugeriu, inclusive, que o juiz fosse submetido a exames de sanidade mental. A decisão do Conselho levou em consideração, mais do que os termos da decisão do juiz, as declarações feitas à imprensa e a divulgação dos argumentos, o que alguns conselheiros consideraram uma incitação ao preconceito contra a mulher.
No caso que levou à abertura do processo, em 2007, o juiz dizia ver “um conjunto de regras diabólicas” e afirmava que “a desgraça humana começou por causa da mulher”. Além disso, o magistrado considerava a Lei Maria da Penha absurda e a classificava como um “monstrengo tinhoso”.
“Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A ideia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!”, afirmava o juiz em sua decisão. “Para não se ver eventualmente envolvido nas armadilhas dessa lei absurda, o homem terá de se manter tolo, ter de ceder facilmente às pressões”, acrescentava.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br

Jovens são autuados por perturbarem o sossego alheio

 

Ontem por volta das 23:40h, na zona urbana de Riacho de Santana/RN, os jovens F.H.S.P (23 anos) e J.L.P. (24 anos), ambos residentes em Pau dos Ferros/RN, foram flagrados pela Polícia Militar perturbando o sossego alheio. Quando o Cabo Rosano, Comandante do Policiamento daquela cidade, acompanhado de guardas municipais, realizavam rondas a pé pelas ruas da cidade, se depararam com os dois jovens gritando e com algazarras. No momento da abordagem os jovens se encontravam na companhia de uma mulher e talvez por esse motivo se negaram a acompanhar a Polícia até a Delegacia, onde foi necessário a condução coercitiva dos mesmos. Na delegacia os dois foram atuados por perturbação do sossego alheio e encaminhados ao Juizado Especial enquadrados no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, cuja pena é de prisão simples de quinze dias a três meses, ou multa. “O que caracterizou a contravenção, foi a peculiaridade de nossa cidade, onde nesse horário 99% (noventa e nove por cento) da população se encontra no merecido repouso noturno”. Explicou o Cabo Rosano. (NPRN