terça-feira, 19 de outubro de 2010

Suspeito de matar F. Gomes confessa crime após depoimento

Eduardo Maia/DN/D.A.Press

João Francisco dos Santos, conhecido como “Dão” confessou a autoria do assassinato do jornalista F. Gomes, na noite dessa segunda-feira (18) em Caicó. De acordo com informações do Coronel Cipriano, o suspeito confessou o crime durante depoimento na tarde desta terça-feira (19) na delegacia do município. Ele será levado para o presídio Pereirão em Caicó.


O radialista e jornalista Francisco Gomes de Medeiros, mais conhecido como F.Gomes, de 48 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (18) no município de Caicó, onde morava, na região Seridó do Rio Grande do Norte.


Com mais de 30 anos de jornalismo, F. Gomes era um dos mais respeitados jornalistas policiais do estado e combatia o crime com textos publicados diariamente em seu blog. O radialista foi correspondente do Diário de Natal na região Seridó durante muitos anos.
De acordo com Ronaldo Santiago da Silva, o cunhado da vítima que presenciou o crime, o jornalista foi assassinado por volta das 21h15, com vários tiros em frente à sua casa, na rua Professor Viana, 1269, no bairro Paraíba. "Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando um homem baixo e forte que estava com uma jaqueta verde, se aproximou em uma moto preta e efetuou cerca de cinco tiros que atingiram o tórax". Disse.


Após ser baleado, Gomes ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Seridó, mas não resistiu aos ferimentos. F. atualmente dirigia o departamento de radiojornalismo da Caicó AM. Em sua carreira, ainda atuou nas emissoras A Voz do Seridó e Rural AM. Ele era casado com Eliane Gomes, e tinha três filhos. Toda a família estava em casa na hora do assassinato.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Polícia encontra indícios contra suspeito de matar F. Gomes

A polícia já tem indícios contra o principal suspeito de matar o radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. O homem, identificado pelo apelido de “Dão”, havia sido preso ontem (18) à noite, mas foi liberado. No fim da manhã desta terça-feira (19), ele voltou a ser detido pela Polícia Militar e foi levado para prestar depoimento à Polícia Civil.

"Dão" é ouvido pelo titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado, delegado Ronaldo Gomes, designado especialmente para apurar o assassinato de F. Gomes. Segundo informações apuradas pelo Nominuto.com, alguns fortes indícios levaram a polícia até o suspeito.

O responsável pela execução do radialista estava em uma motocicleta escura e com um capacete prata ou cinza. Logo após cometer o crime, o acusado saiu na moto e trocou de roupa. Ele também teria abandonado o capacete.

Tanto as roupas quando o capacete foram encontrados pela polícia. O bandido deixou para trás uma calça, um moletom e um colete parecido com os coletes de moto-táxi. Ainda na noite de ontem, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito e a mulher dele teria dado informações comprometedoras.

A mulher disse à polícia que o companheiro saiu de casa vestindo uma roupa e voltou usando outra. Além disso, ela confirmou que o suspeito tem um capacete cinza. Outro detalhe que chamou atenção da polícia é que a moto usada pelo homem que matou F. Gomes era escura e testemunhas disseram ter visto que a sinaleira traseira era branca.

As mesas características foram identificadas na motocicleta do suspeito detido. Apesar dos indícios, a polícia ainda não confirmou oficialmente a prisão do homem. Por enquanto, ele foi conduzido à delegacia de Caicó para prestar depoimento.

Velório
O corpo do radialista F. Gomes está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira. Centenas de pessoas passaram pela Loja Maçônica a qual o repórter policial fazia parte e onde está sendo realizado o velório.

O sepultamento será realizado às 16, logo após uma missa na igreja de São José. O corpo será enterrado no cemitério Campo Jorge, em Caicó.

Fonte: nominuto.com

Deicor irá investigar assassinato de jornalista F. Gomes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte vai enviar para a cidade de Caicó uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o assassinato do jornalista F. Gomes.

Francisco Gomes, um dos mais conhecidos e respeitos jornalistas do estado, foi executado na noite desta segunda-feira (18), em frente à sua casa, em Caicó.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, a equipe da Deicor já está se organizando nesta noite para ir até a região Seridó.

Segundo o Coronel Cipriano, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó, o jornalista foi assassinado com vários tiros em frente à sua casa. "Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários tiros".
*DNonline