sábado, 26 de novembro de 2011

Mecânico é morto a tiros quando chegava a sua casa na cidade de Patu/RN

O mecânico Francisco Genisberg de Sousa, conhecido por Berg, 28 anos, que residia na Rua Alagoas 66, Bairro Cidade do Sol, nas proximidades do Modulo Esportivo no município de Patu/RN, foi morto com um tiro de espingarda calibre 12 ou 32 no tórax e acredita-se com mais dois tiros de pistola 380 na cabeça. Ele chegava a sua casa por volta das 18h50min desta sexta-feira (25) e estava abrindo o portão quando foi surpreendido por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta.
A Polícia Militar foi acionada ao chegar no local Berg ainda se encontrava com vida e socorreram para o Hospital local onde não resistiu e faleceu em conseqüência dos disparos recebidos , os malévolos que praticaram o crime de homicídio ainda não foram identificados e a Polícia realiza diligencias em Patu e região para tentar identificar e prender os autores do crime.


Segundo o blog Patunews este foi o 7º assassinato do ano em Patu/RN.

Júri absolve acusado de matar vereador em Alexandria/RN


Depois de duas transferências de comarca e 11 anos de espera, o processo sobre a morte do vereador Sebastião Jácome de Oliveira, "Jogo de Tião", de Alexandria, foi julgado. O vereador foi executado a tiros no dia 20 de janeiro de 2000, em Alexandria. O principal acusado do crime era José Delano Diógenes, apontado pelas Polícias do Rio Grande do Norte e Ceará como pistoleiro com atuação no Vale do Jaguaribe. Ontem, José Delano foi absolvido pelos jurados, durante o Tribunal do Júri Popular, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. "Delaninho" é considerado foragido e não esteve presente ao júri.


O promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro - responsável pela acusação - denunciou José Delano por homicídio qualificado e defendeu a condenação do acusado. Para ele, havia provas suficientes nos autos que mostravam o envolvimento do acusado com a morte do então vereador. Mas a defesa do acusado, sob a responsabilidade dos advogados Paulo Lopo Saraiva e Gessiney Nobre da Fonseca, argumentou que desde o início da investigação nenhum elemento apresentado nos autos provava a participação de José Delano na morte de "Jogo" em Alexandria.
Na denúncia do Ministério Público consta que Delano e mais três pessoas teriam sido responsáveis pela execução. José Delano já responde a processos criminais em cidades do Rio Grande do Norte e Ceará e é apontado pela Polícia como integrante de uma quadrilha de assaltantes e pistoleiros.


"Esse rapaz (Delano) quer uma oportunidade para voltar à vida normal. Ele é inocente nesse caso. Criaram essa imagem do homem violento, mas isso não existe", disse Paulo Lopo Saraiva.
Muitos familiares do acusado vieram a Mossoró para assistir ao julgamento, assim como estudantes do curso de Direito. No fim, os jurados decidiram absolver José Delano. O resultado foi comemorado pelos familiares do acusado.

O CASO

Sebastião Jácome de Oliveira, "Jogo", é pai de Jarbas Jácome de Oliveira, "Jarbas de Jogo", acusado de vários homicídios no Rio Grande do Norte e em outros Estados. Após ter a prisão preventiva decretada em 1997, ele foi preso no presídio de Pau dos Ferros, mas conseguiu fugir logo em seguida, matando durante a fuga o empresário Zeferino Vilaça. A Polícia afirma que, antes de fugir do RN, ele participou de vários assaltos com integrantes da quadrilha dos "Carneiros".


Depois de fugir do RN, o homicida teria ido para a Bahia, onde teria matado uma mulher grávida, e depois seguido para São Paulo, onde também teria assassinado um policial civil.
No Rio Grande do Norte, ele ainda é suspeito de envolvimento com as mortes de Isa Maria Barreto Vilar de Melo, Idalécio Pereira da Silva, Antônio Honorato de Souza e Raimundo Roberto Montes.


Em setembro, Jarbas foi preso pela Polícia da Paraíba, durante a Operação Laços de Sangue, que colocou na cadeia acusados de envolvimento com mais de 90 execuções ocorridas em cidades do Rio Grande do Norte e Paraíba, todas motivadas por briga de famílias.
*Jornal de Fato

Veja fotos exclusivas dos presos na operação ‘Laços de Sangue II’ realizada na Paraíba

Veja fotos exclusivas dos presos na operação ‘Laços de Sangue II’ realizada na Paraíba
O Portal Correio teve acesso com exclusividade as fotos dos presos na 2ª edição da operação ‘Laços de Sangue’ desencadeada na manhã desta sexta-feira (25), no município de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba. Quatro pessoas – integrantes de famílias rivais – foram presas no Alto Sertão.

CHATEAUBRIAND SUASSUNA

O delegado da cidade, Glauber Fialho Fontes, disse que os presos – entre os quais uma mulher – são suspeitos de integrar grupos de extermínio e pertencem a clãs familiares que praticam pistolagem e tráfico de drogas na Paraíba.

"Em quatro décadas, as famílias Suassuna, Veras e Oliveira já foram responsáveis por mais de 100 mortes aqui na cidade de Catolé do Rocha", disse o delegado.

Os pistoleiros são armados, organizados e já atuam há mais de quatro décadas – período em que teriam vitimado mais de 100 pessoas.

EVANDRO PIMENTA

Foram presos Humberto Suassuna, Chateaubriand Suassuna, Maria Lemos da Silva e Evandro Oliveira. De acordo com o delegado regional André Luis Rabelo, eles são acusados de participação nas mortes de Raimunda Keila Batista de Mesquita, Raimundo Batista Mesquita e Francisco Alvibar de Mesquita. Os crimes foram registrados este ano, em Catolé.

HUMBERTO SUASSUNA

A primeira etapa da operação, realizada no final de setembro, prendeu 15 pessoas. Todas teriam participação em pistolagem, resultado de rixas entre as famílias e disputas por tráfico de drogas. Todas foram autuadas por homicídios, formação de quadrilha, posse ilegal de arma, entre outros crimes. Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Catolé do Rocha.

FOLHADOSERTAO com Hyldo Pereira/Portal Correio