sábado, 12 de março de 2011

Comandante Geral da PM confirma morte do soldado Bruno Smith


A morte do policial militar Bruno Smith, baleado durante confronto com bandidos em Jucurutu na última quinta-feira (10), foi confirmada no início da noite deste sábado pelo Comandate Geral da PM no Estado, Coronel Francisco Araújo. De acordo com ele, a morte encefálica do PM foi anunciada pela equipe de médicos do Hospital Walfredo Gurgel por volta das 18h30 de hoje.

Atingido por dois disparos, sendo um no pulso e outro próximo à virilha, Bruno passou por duas cirurgias na quinta-feira, depois de ser transferido de Jucurutu para Caicó e, depois, para Natal, no avião do Governo do Estado. A intervenção mais séria precisou ser feita na perna do policial, devido ao rompimentos de vasos e excessiva perda de sangue.
Em razão da gravidade dos ferimentos, o PM desenvolveu o quadro de lesão isquêmica cerebral e hidrocefalia. Ele ainda chegou a ser submetido a outro procedimento cirúrgico, para implante de uma válvula com o objetivo de diminuir a pressão intracerebral, mas não resistiu.

Segundo cel. Araújo, o corpo de Bruno ainda se encontra na unidade médica, onde a família decide neste momento sobre a possibilidade de doação de órgãos. Ainda não há informações sobre o local ou horário de velório e enterro do policial


* Tribuna do Norte 


Jovem morre em acidente de trânsito na RN 17


O jovem agricultor Francisco Daniel Romão da Silva, 20 anos, por volta das 07:00 horas da manhã de hoje(12), conduzia a motocicleta Honda, cor vermelha, placa MZM 3323/RN, pela RN 177, sentido Encanto/RN a Pau dos Ferros/RN, cerca de 1 km da divisa na zona rural de Pau dos Ferros/RN tentava realizar uma ultrapassagem de um micro ônibus, em sentido contrário vinha um caminhão Bau, que fazia entrega na região, placa MYW 1240/RN, conduzido por Daiso Alves Bezerra, residente em Mossoró/RN a vítima fatal ainda tentou voltar para seu lado de direção, mas colidiu na frente lateral do caminhão baú e indo de encontro com a lateral do micro ônibus onde perdeu o controle de direção e caiu sobre a pista de rolamento, outro veiculo que passava no local socorreu Daniel que saiu conversando para o HRCCA , falecendo minutos após dar entrada na unidade hospitalar problemas interno na região torácica provocou a morte do jovem agricultor, com Daniel ainda vinha um amigo como carona que sofreu apenas escoriações leves, segundo informações de familiares Daniel vinha a Pau dos Ferros/RN deixar o amigo para viajar a Mossoró/RN.

Policiais do 4º DPRE(Distrito Policial Rodoviário Estadual) compareceram ao local para realizar os procedimentos de praxe e o motorista do caminhão foi apresentado a 4ª DRPC para prestar esclarecimentos.

HOMEM É MORTO A GOLPES DE FACAS E PICARETAS NA TARDE DE ONTEM



















João Ricardo Leite, 23 anos e Francisco José Nascimento de Souza, 28 anos



















A faca chegou a quebrar dentro da vitima 
Na tarde de ontem(11/03), um crime de morte assustou a população de Quixelô no Ceará por tamanha atrocidade. O homicídio, pois fim a vida de Francisco Evandro dos Santos Silva de 21 anos, habitante da cidade de Aratuba-CE. O Mesmo foi assassinado a golpes de faca e picareta por dois companheiros de trabalho.
A vítima, e os homicidas João Ricardo Leite de 23 anos e Francisco José Nascimento de Souza de 28 anos ambos da cidade de Canindé-CE, trabalhavam na finalização da rodovia que ligará os municípios de Quixelô a Solonópole. Os envolvidos estavam almoçando nas proximidades do ‘Posto do Faé’ quando sem motivo aparente, a vítima foi agredida por uma picareta em sua cabeça e golpeado a faca que ficou alojada nas costas.
Os assassinos após o crime empreitaram fuga, mas foram capturados por policiais do destacamento militar da cidade em um matagal. A dupla será encaminhada para delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. O rabecão foi acionado para o local para que conduzam o cadáver a unidade do IML.
 

TERREMOTO NO JAPÃO  MATA MAIS DE MIL E DEIXA PELO MENOS 100 MIL DESAPARECIDO.

Mais de mil pessoas morreram e pelo menos 100 mil estão desaparecidas por causa do terremoto e do tsunami que atingiram o Norte do Japão, segundo estimativas de fontes da região administrativa de Miyagi citadas pela agência de notícias Kyodo.
 
O terremoto de 8,8 graus na escala Richter foi um dos piores registrados na história do país asiático e provocou um alerta mundial no Círculo de Fogo do Pacífico. É esperada a chegada também de grandes ondas no Continente Americano.
O terremoto, de acordo com dados registrados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos, ocorreu às 14h45 horário local (2h45 da madrugada, horário de Brasília) e foi sentido na Região Nordeste do país asiático.
O epicentro foi localizado a 373 quilômetros ao nordeste de Tóquio com profundidade de 24,4 quilômetros (km), provocando um tsunami com ondas superiores a 10 metros de altura, que atingiram a cidade portuária de Sendai.
Leia também as matérias relacionadas abaixo...

Polícia japonesa encontra mais de 200 mortos em praia após passagem de tsunami.

Terremoto no Japão foi de 8,8 graus na escala Richter, diz agência japonesa.

Por Emídio Sena
*Com informações da Agência Brasil