terça-feira, 23 de novembro de 2010

HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS TER ASSASSINADO A SUA EX-COMPANHEIRA UM DIA ANTES.

                                                                                                                  informações Catolé News

Após ter cometido o assassinato da companheira Clédina Maria Resende Queiróz, 32 anos, no ultimo domingo (21) o homicida Paulo Targino de Oliveira, 45 anos, tirou sua própria vida se enforcando na tarde de ontem (22) momentos antes do sepultamento do corpo da ex-companheira CLÉDINA, acontecer no final da tarde de ontem no Cemitério Público de Brejo do Cruz (PB), o autor do homicídio teria ido a um local próximo à estrada vicinal por onde passou o cortejo fúnebre, e em seguida, arrependido, ele, (PAULO TARGINO), amarrou uma corda no galho de uma centenária oiticica, e cometeu suicídio por enforcamento.

Um popular que passava próximo a oiticica, e que viu a cena sinistra, comunicou a família, e em seguida a Polícia Militar foi acionada para averiguação do fato.

A notícia do suicídio de Paulo Targino correu feito um rastilho de pólvora pela cidade de Brejo do Cruz, e por ironia do acaso, no instante em que o corpo de Clédina Resende, deixava a Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, com destino ao Cemitério Municipal, onde seria sepultado, o rabecão da PM passava com o corpo de Paulo, com destino a UML de Patos.

O sepultamento do agricultor provavelmente ocorrerá na tarde desta terça-feira (23), no mesmo cemitério em que foi sepultada a ex-companheira.

MPF/RN quer garantir segurança nas agências dos Correios

  O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ajuizou nesta terça-feira (23), uma ação civil pública com o objetivo de garantir que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), juntamente com o Banco Bradesco, adotem as medidas de segurança exigidas às instituições financeiras em todas as unidades que prestem serviço de Banco Postal dentro do estado, conforme estabelece a legislação federal.

Em 2001, as referidas unidades passaram a funcionar como correspondentes bancários do Bradesco, após contrato firmado com a ECT para esse fim. De acordo com a ação, as agências passaram a movimentar considerável volume de dinheiro, sem, contudo, realizar qualquer incremento na segurança física das instalações, despertando a ação de assaltantes. Dados da Polícia Federal e da própria ECT dão conta de que houve aumento significativo no número de assaltos contra agências dos Correios no estado, o que gerou, inclusive, centenas de procedimentos criminais instaurados no MPF/RN.

A Lei Federal nº 7.102/83 determina que qualquer estabelecimento financeiro onde haja guarda de valores deve possuir sistema de segurança que inclua vigilância armada, alarme, além de outros dispositivos. No entanto, segundo o MPF/RN, a ECT entende que, mesmo atuando como correspondente bancário, não está sujeita às exigências dessa lei. O Banco Bradesco, por sua vez, afirma que, conforme disposto em contrato, a responsabilidade pela segurança das agências é da ECT.

A ação considera tal dispositivo contratual ilícito, uma vez que o banco possui responsabilidade solidária para com a segurança desses estabelecimentos. O procurador da República Rodrigo Telles de Souza, que assina a ação, ressalta, ainda, que "os correspondentes bancários prestam serviços financeiros e, por isso, devem submeter-se às normas de segurança pertinentes. Está claro que as medidas adotadas atualmente pela ECT para resguardar suas agências no RN têm-se mostrado insuficientes", acrescenta o procurador.

Para o procurador, "a persistência da situação de precariedade da segurança das agências no RN propicia a prática de crimes violentos no interior dessas unidades da ECT, ameaçando a vida e a integridade física de inúmeros consumidores, bem como dos próprios funcionários". Dessa forma, a ação do MPF/RN foi proposta com pedido de liminar (em regime de urgência), em virtude do perigo de dano irreparável ou de difícil reparação caso as adequações exigidas não sejam determinadas imediatamente.

Se o pedido for acatado pela Justiça Federal no RN, a ECT e o Bradesco terão um prazo de 120 dias para adotarem as medidas de segurança próprias de instituições financeiras, em relação às agências que funcionem como Banco Postal no RN. Além disso, o MPF/RN requer que o Banco Central do Brasil e a União, por intermédio do Ministério da Justiça, fiscalizem o cumprimento das exigências legais em questão.

Fonte: Ass. de comunicação do MPF/RN

Uso do capacete será obrigatório em Caraúbas


 Por volta das 09:00hs da manhã de hoje (23), aconteceu na cidade de Caraúbas-RN, uma audiência  que contou com a presença do capitão Brilhante, comandante da 3ª Companhia de polícia militar, tenente Passos, comandante do 2º pelotão de Caraúbas, o Dr. Flávio (Promotor) e a Juíza Aline, onde ficou acordado a utilização do uso do capacete como também a intensificação a fiscalização a crimes de trânsito naquela cidade. De início será realizado um trabalho educativo informando sobre a importância do uso do capacete.

RIO DE JANEIRO - AÇÃO DA PM EM FAVELAS DO RIO CONTRA ATAQUES E ARRASTÕES

Imagens retiradas do Google Images. Meramente ilustrativas (autores desconhecidos)
Diana Brito - Rio
Uma ação da Polícia Militar em 17 favelas para tentar conter a série de ataques registrados no Rio desde o último domingo resultou em tiroteio nesta terça-feira e na morte de um suspeito na favela de Mandela 1, em Manguinhos (zona norte). Outro suspeito foi preso.

Em nota, a Polícia Militar informou que está com o efetivo de todos os batalhões da região metropolitana nas favelas, além de policiamento ostensivo nas ruas.

O coronel Marcus Jardim, comandante do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), que coordena as ações em uma base montada no 22º Batalhão (Maré), próximo à Linha Vermelha, fez um balanço parcial das operações e disse que foram apreendidos 50 kg de maconha.

Os policiais estão nas favelas Mandela 1, 2 e 3, Varginha, Nova Holanda e Parque União, no complexo da Maré, Parque Arará, em Benfica, Jacarezinho, Cutia e morro do Encontro, no Grajaú, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Vila Joaniza e Barbante, na Ilha do Governador, e na Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte da cidade, além de Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro.

Violência - Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Ontem, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) e a transferência de presos para presídios federais.

Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.

Entre a noite de ontem e esta terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã desta terça-feira, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos ontem à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.

FONTE: Folha Online

PM SE FINGE DE MORTO APÓS TIRO NA CABEÇA E ESCAPA DE QUADRILHA

 

 

Soldado teve casa invadida por quadrilha. Os criminosos chegaram a humilhar o policial e fugiram levando uma pistola e o carro da vítima.

O soldado Moisés, da Polícia Militar, esteve bem perto de ser executado, na noite do último sábado (20). O policial teve a casa invadida por uma quadrilha e chegou a ser baleado na cabeça. Moisés só escapou de uma execução porque se fez de morto. Os criminosos fugiram levando o carro e a pistola do PM.

A polícia já está investigando o caso para descobrir os responsáveis pelo crime. De acordo com informações colhidas pelo portal Nominuto.com, o soldado foi baleado de raspão na nuca.

Ao cair no chão, ele fingiu que estava morto. Não satisfeitos, os criminosos ainda humilharam o policial militar. Segundo algumas informações extra-oficiais, eles chegaram a urinar em cima do soldado que estava caído.

O crime contra o policial militar aconteceu no Golandim. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, os bandidos que invadiram a casa do soldado Moisés estavam encapuzados e pareciam conhecer o policial.

Atualmente, Moisés está lotado na 2ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar. Antes de atirar contra o soldado, os criminosos chegaram a perguntar por outros dois policiais também do 9º BPM. Após a fuga da quadrilha, o policial Moisés foi socorrido. Ele passou por atendimento médico e já foi liberado.

FONTE: Nominuto

Polícia Ambiental em Apodi-RN e Região.

 

 Apodi - É notável em toda reigão oeste o trabalho realizado pelos policiais ambientais, em nossa cidade já foram realizadas várias operações que culminaram com apreensão de vários animais. A população que quiser fazer a doação de animais e evitar transtornos deve contactar o pelotão em Mossoró para fazer a entrega do animal.
Apreensões


A multa pra quem for pego criando animais silvestres, sem autorização do IBAMA, pode chegar até R$ 5 mil por animal apreendido. As denuncias para a Polícia Ambiental de Mossoró podem ser feitas, de forma anônima, pelo telefone (84) 3321-1676 ou 3317-3701.

UM GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO A PARAÚ-RN

 


Um grave acidente na noite do dia (22/11) por volta das 21:00hs: próximo a cidade de Paraú.
Segundo informações é que um ônibus lotado de sacoleira seguia para Caruaru-PE, existe muitas pessoas feridas, algumas já deram entrada no hospital regional de Assu e foram transferida para Mossoró, a primeira a da entrada no hospital de Assu é uma mulher e teve a perna decepada.
Temos informações que viajava 45 pessoas, e até agora(00:10hs;) 11 pessoas já deram entrada no hospital de Assu, SÃO ELAS:

Lucileide Borges da Slva
Antônia Maria Mendes
Maria Amélia da Silva Martins
Maria da Luz Freitas de Souza
Auzilene Mendes
Fredenilton Almeida Moreira
Marcos André Silva Oliveira
Lucélia dos Santos Pereira
Maria Creuza de Freitas Anúncio
Maria Geralda Freitas Barros
Deijane Ribamar F. Barros


Foto e Fonte: Coelho Fatos e Notícias

Convite Missa de trigésimo dia, HOJE (23/11), às 19:00 horas, Capela Santa Luzia, em Rafael Fernandes/RN


Comando do 7º BPM reforça a cidade de São Francisco do Oeste/RN

 

Desde o início da campanha para a eleição suplementar na cidade de São Francisco do Oeste/RN, que se realizará no próximo dia 05 de Dezembro, o Tenente Coronel Romualdo Borges, reforçou o policiamento, diariamente uma equipe do GTO se desloca da sede do 7º BPM para a cidade para dar cobertura a realização das movimentações políticas.
Com perspectiva de uma nova eleição na cidade o clima era tenso em relação a segurança da cidade.
Iniciada a campanha e o policiamento reforçado o clima na cidade é de tranquilidade, na cidade a sensação de Segurança já esta sendo comentada pela comunidade, até o presente momento nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada no município.

Vale salientar que a pouco tempo todas as cidades pertencentes ao 7º BPM foram reforçadas com novos PMs e viaturas.