sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esclarecimento!

O nosso Blog postou ontem (14), uma matéria retirada do Blog "Martins em Pauta" com o titulo "Tenente Daniel deixará o comando da PM em Martins/RN " . Algumas informações foram mal interpretadas e diante disso o Tenente Daniel nos enviou uma nota de esclarecimento.

Prezado Gilvan,

Ao abrir os blogs da região hoje, deparei-me com uma matéria do Jornal O Mossoroense, o qual citou a fonte do seu Blog, onde afirma claramente que eu estou saindo do comando da PM de Martins por falta de apoio do Governo do Estado.

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que recebi uma ligação de uma pessoa de Martins, perguntando qual o motivo da minha possível saída, e eu citei que além questão familiar, pois meu núcleo familiar é na Capital do Estado, existem algumas dificuldades que são comuns à rotina policial, mas não apontando ou imputando a culpa a alguém ou à gestão estadual. Também falei do alto custo dos meus deslocamentos. Apontei meu interesse em sair da cidade sim, mas após a vinda de um substituto para assumir o comando da cidade serrana, pois minha missão certamente foi cumprida e desenvolvida com zelo e probidade durante os nove meses da minha gestão.

Sei que as dificuldades existirão em toda minha vida militar, pois a vida policial em si é árdua devido à missão que abraçamos de corpo e alma. Agradeço a atenção e espero que isso seja esclarecedor para todos, deixando bem claro que não comento sobre política e nem me envolvo politicamente com ninguém.

Atenciosamente,

Ten PM Daniel

Nota do Blog: Sou suspeito para comentar sobre Tenente Daniel, como pessoa ou profissional de segurança, mas todos que tiveram o prazer de conhecê-lo sabem de suas qualidades, a população das cidades de Alexandria, Martins e região, são testemunhas do ótimo trabalho e dedicação por onde presta seus serviços.

Lastrense é encontrado morto, em uma casa em construção, às margens da RN 117, próximo a Casa de Show Primus em Tenente Ananias/RN, o Sargento Franky comandante do Policiamento local e Dr. José Célio Delegado Regional estão investigando o caso enquanto aguardam a chegada de uma equipe do Itep/RN ao local...

Aparentemente a vitima foi morta a pedradas ...buscaremos mais informações...

Casal é assassinado dentro da própria casa em São Bento/PB

Um casal foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (15), dentro de uma casa no município de São Bento, no Sertão da Paraíba.

A residência fica por trás de uma escola. Segundo a polícia, Jeane Silva dos Santos, 28 anos, e José de Arimatéia da Silva, 39 anos, foram mortos a tiros, na presença do filho de apenas sete anos de idade.

Moradores presenciaram o crime, mas não acionaram a polícia com medo de represália.

O casal tinha envolvimento com drogas e possivelmente o duplo homicídio tenha sido ordenado por traficantes.

Os acusados não foram localizados.

*Hyldo Pereira

*É Sertão com foto: são bento em foco

Ex-Prefeito do Lastro/PB é condenado a dois anos de Cadeia

O ex-prefeito do Município do Lastro/PB, Erasmo Quintino de Abrantes Filho foi condenado a dois anos de cadeia, em processo que tramitava na 2º Vara da Comarca de Sousa, sob a jurisdição da Juíza, Maria dos Remédios Pedrosa Pordeus.

Erasmo Abrantes, ex-prefeito do Lastro, respondia por Crime de responsabilidade, descobrimento injustificado de uma ordem judicial, datado do ano de 2004, que tramitava na 5º Vara, onde uma servidora pública foi à justiça para garantir o seu salário em atraso, via Mandado de Segurança dando prazo de 48 horas para que fosse cumprida a Lide, notificado da Ação, mesmo assim, não respeitou a decisão judicial. Diante da recusa do Prefeito da época, Erasmo Abrantes, descumpriu a Ação. Foi aberto procedimento contra o mesmo, baseado no artigo 01, § 14 do Decreto Lei 201/67, o qual tramitou na 2º Vara da Comarca de Sousa/PB, e agora, saiu à sentença condenatória de 02 anos de detenção, porém a pena foi convertida numa restritiva de direito, onde ele vai pagar dez salários mínimos vigentes em favor da Entidade, Família Tereziana, e a segunda, 50 dias multas, conforme decisão.

A condenação foi assinada pela Juíza da 2º Vara da Comarca de Sousa/PB no dia 08 de abril, apenas agora, que a imprensa veio tomar conhecimento da decisão.
*Folhadosertão