sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ex-Prefeito do Lastro/PB é condenado a dois anos de Cadeia

O ex-prefeito do Município do Lastro/PB, Erasmo Quintino de Abrantes Filho foi condenado a dois anos de cadeia, em processo que tramitava na 2º Vara da Comarca de Sousa, sob a jurisdição da Juíza, Maria dos Remédios Pedrosa Pordeus.

Erasmo Abrantes, ex-prefeito do Lastro, respondia por Crime de responsabilidade, descobrimento injustificado de uma ordem judicial, datado do ano de 2004, que tramitava na 5º Vara, onde uma servidora pública foi à justiça para garantir o seu salário em atraso, via Mandado de Segurança dando prazo de 48 horas para que fosse cumprida a Lide, notificado da Ação, mesmo assim, não respeitou a decisão judicial. Diante da recusa do Prefeito da época, Erasmo Abrantes, descumpriu a Ação. Foi aberto procedimento contra o mesmo, baseado no artigo 01, § 14 do Decreto Lei 201/67, o qual tramitou na 2º Vara da Comarca de Sousa/PB, e agora, saiu à sentença condenatória de 02 anos de detenção, porém a pena foi convertida numa restritiva de direito, onde ele vai pagar dez salários mínimos vigentes em favor da Entidade, Família Tereziana, e a segunda, 50 dias multas, conforme decisão.

A condenação foi assinada pela Juíza da 2º Vara da Comarca de Sousa/PB no dia 08 de abril, apenas agora, que a imprensa veio tomar conhecimento da decisão.
*Folhadosertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário