quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Juiz solta acusados de roubo a banco preso com fuzis

                                                      Foto: José Leomar

No mesmo dia em que foi registrado o 26º ataque a banco no Ceará, neste ano, a Justiça surpreendeu as autoridades da Segurança Pública, ontem à tarde, com a ordem para a Polícia soltar cinco dos oito membros de uma quadrilha que havia sido presa, há menos de duas semanas, após arrombar um caixa eletrônico em Quixadá.

O bando havia sido detido com um arsenal que incluía armas de grosso calibre como fuzis e submetralhadoras, além de explosivos e farta munição. A decisão judicial ocorreu no fim da tarde de ontem. De madrugada, outro grupo atacou um banco, explodiu o caixa eletrônico e atirou contra policiais militares na cidade de Palmácia.

A ordem para libertar os assaltantes foi anunciada, no fim da tarde, pelo juiz titular da Vara Única de Mulungu e que está respondendo pela Terceira Vara de Quixadá, Rommel Moreira Conrado. A pedido dos advogados de defesa da quadrilha, ele concedeu liberdade provisória para os assaltantes David William Lázaro, o ´Deivinho´ (apontado como chefe da quadrilha baseada em Quixadá); João Alves de Queiroz Neto, o ´Pitchu´, tido como o braço armado do bando; Henrique Aquiles de Castro Braga, que seria o responsável pela manipulação de explosivos; e Antônio Ricardo Germano de Lima. Os cinco haviam sido presos durante diligências das polícias Civil e Militar em Quixadá após o bando ter arrombado o caixa do Banco do Brasil instalado na Faculdade católica Rainha do Sertão, na madrugada do último dia 18.

O juiz justificou a soltura dos acusados alegando que eles "não haviam sido detidos em flagrante delito, não terem sido presos imediatamente após o crime e que não foi encontrada com os acusados nenhuma prova alusiva ao crime".

Outro ataque

Já na madrugada de ontem, cerca de dez bandidos sitiaram a cidade de Palmácia (a 73Km de Fortaleza), atiraram contra o destacamento da PM e atacaram a agência do Bradesco, explodindo o caixa eletrônico, e levaram todo o dinheiro.

Artefatos

13 assaltos contra bancos no Interior foram praticados com o uso de explosivos. Em dois ataques contra carros-fortes também ocorreram explosões

Fonte: Diário do Nordeste

Acusado de matar a ex-esposa vai a Júri popular em Marcelino Vieira/RN

Ilustração

Está sendo realizado um júri popular, desde as 08h00min da manhã desta quinta-feira (28), no Fórum de Marcelino Vieira/RN, O crime que está em julgamento ocorreu no ano de 2007, quando o réu Juvenildo Leandro dos Santos, assassinou sua ex-esposa á golpe de facas.
O Réu que se encontrava preso no estado de São Paulo chegou ao CDP de Pau dos Ferros/RN na noite de ontem (27), por volta das 21h00min escoltado por PMS do estado de São Paulo do batalhão de Taubaté/SP, na manhã de hoje seguiu para Marcelino Vieira/RN onde está sendo julgado pelo que cometeu.
Durante esta semana esta sendo realizado pauta de Júri popular na Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN, amanhã postaremos um resumo das pessoas que foram julgadas.

DISK DENÚNCIA DO DESTACAMENTO POLICIAL MILITAR DE JOÃO DIAS-RN

O Comandante do Destacamento Policial Militar de João Dias/RN, Cabo PM KYWAL, informa à população local que foi instalado naquele Destacamento mais uma ferramenta para auxiliar no trabalho da policia no município, O DISK DENÚNCIA da operadora de telefonia móvel TIM. 

Esse novo recurso foi fruto da parceria com a Câmara Municipal de João Dias, na pessoa da vereadora LUCIANA DE CAMPOS, presidente do legislativo local, que cedeu o aparelho para a unidade de segurança. 

Com mais esse recurso a polícia fica mais próxima de agir em ocorrências, mesmo quando não esteja na sede do Destacamento, já que, com a telefone móvel será possível agir com mais agilidade e rapidez nas ocorrências. 

O número para contato é: 9686-3720. 

Lembramos que as denúncias também podem ser feitas através do 

telefone fixo do Destacamento: 3393-0048.
 
Contaremos com a ajuda de todos para fazer de João Dias uma cidade mais tranqüila.

Presidiário é esquartejado em mais de 50 pedaços


Presidiário é esquartejado em mais de 50 pedaços
O presidiário Henrique da Silva, 19 anos, conhecido por Ivson, foi a única vitima fatal de uma ação de integrantes de uma facção criminosa dentro do presídio do Róger. O jovem foi encontrado por policias totalmente esquartejado. Pelo menos 50 pedaços do corpo da vítima foram contabilizados no local.
Segundo os agentes penitenciários do local, os requintes de crueldade foram tantos que a vítima teve todos os 20 dedos decepados, tanto das mãos quanto dos pés, além de ter a língua, as orelhas, e o olhos também retirados com estilete. Parte das pernas e dos braços também foram cortados e espalhados pelo pavilhão. O cenário de sangue tomou conta de toda o ambiente onde foi praticado o assassinato.
O crime aconteceu na sala 10, do pavilhão 4.
Após constatar o fato, por volta das 17h a polícia iniciou uma operação pente fino no local para tentar descobrir os autores do crime e retirar todos os objetos cortantes feitos artesanalmente pelos prestos.

A informação de que outro detento teria morrido foi desmentida.


Polícia Civil investiga morte no Presídio do Roger

Os agentes penitenciários do Presídio do Roger encontraram um detento morto na Cela 1 do Pavilhão 2, durante vistoria de rotina, nesta quarta-feira (26).

A diretoria fez os primeiros procedimentos chamando o delegado, a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e o Instituto da Polícia Civil (IPC) para fazer perícia no local.

De imediato, foi aberto inquérito policial para investigar o motivo e autoria do crime. Todos os detentos do pavilhão serão ouvidos e a Secretaria de Administração Penitenciária acompanhará o inquérito.
 
ATENÇÃO

IMAGENS FORTES


Com informações e fotos de Aguinaldo Mota

PB Agora

PATU: PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABOU EM ACIDENTE COM VIATURA DA POLÍCIA MILITAR

 
Caixa de cimento da CAERN construída ao longo da estrada carroçável que provocou o acidente.


 
Uma perseguição policial na noite de terça-feira, 25/10, por volta das 21:30 horas, provocou um acidente com uma viatura da Polícia Militar da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. A guarnição de serviço que se encontrava na viatura tipo parati, foi informada através de denúncia anônima que o jovem conhecido por ALEXANDRE, filho de Vanilson da VDA Distribuidora, se encontrava praticando direção perigosa na avenida Lauro Maia, trafegando pela via em alta velocidade e ainda levantando o pneu dianteiro da moto, fato que está se repetindo com frequência, tanto por ALEXANDRE como por outros jovens da cidade. 
A guarnição de serviço procurou averiguar a denúncia e não demorou em flagrar ALEXANDRE praticando direção perigosa em plena avenida Lauro Maia, a via mais movimentada de nossa cidade, oportunidade em que foi determinado que o mesmo parasse e esse não obdeceu a ordem policial, tendo empreendido fuga com destino ao centro da cidade, retornando pela rua Capitão José Severino e seguindo pela estrada carroçável conhecida por estrada da cacimba do povo. A guarnição saiu em sua perseguição e poucos metros após entrar na estrada carroçável, o motorista da viatura foi surpreendido por uma caixa de cimento da CAERN ao longo da estrada e que estava camuflada pela vegetação. Ao tocar na pequena construção a viatura capotou, ficando com os quatro pneus para cima, provocando pequenas lesões nos três policiais militares  que ocupavam a viatura e danificando bastante a viatura.
O Capitão PM FERRO, comandante da 2ª CPM esteve no local e determinou o recolhimento da viatura para a sede da Companhia, já tendo providenciado na manhã desta quarta-feira o recolhimento da mesma para a sede da empresa locadora da viatura, já que esta é uma das viaturas locadas pelo estado para o policiamento ostensivo.
O Capitão PM FERRO tinha acabado de chegar de Natal com outra viatura do tipo Parati para ser utilizada no policiamento de nossa cidade e região.

NOTA DO PATUNEWS: São constantes as denúncias da prática de direção perigosa por parte de alguns jovens da nossa cidade, que de posse de veículos do tipo motos, vêm tirando o sossêgo da população com suas práticas irresponsáveis. 
Há alguns dias atrás fui informado que o próprio Alexandre e outros jovens estavam trafegando em alta velocidade nas calçadas das residências da avenida Lauro Maia, na iminência de provocar um acidente, caso alguma pessoa saisse repentinamente dessas residências.
Apesar de não ter sido detido na oportunidade, Alexandre responderá a um processo judicial por prática de direção perigosa, esperando que o Ministério Público e a justiça cumpram suas obrigações e o infrator seja penalizado, pois pais de famílias poderiam ter morridos em consequência de atitudes irresponsáveis. 
 
Fonte: http://blog.patunews.com.br/