sexta-feira, 11 de março de 2011

POLICIAIS MILITARES DO RN INICIAM CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Blog do Cabo Heronides
Autor: Cabo Heronides
Publicação: 06/03/2011
Link para a Matéria: Clique Aqui

Os Policiais Militares do Rio Grande do Norte estão iniciando uma campanha de valorização profissional, divulgando frases de efeito e impacto junto à sociedade.

O movimento teve inicio através da comunidade do Orkut, após alguns verem e acompanharem o movimento iniciado no estado do Ceará.

Muitos políticos, jornalistas e empresários e até mesmo a sociedade já demonstraram apoio a campanha. Serão utilizados Outdoors, panfletos, perfurados e adesivos.

A Campanha de Valorização Profissional, busca conscientizar a sociedade civil e as autoridades políticas do nosso estado, mostrando as realidades enfrentadas pelos policiais ao prestarem o serviço de segurança pública à sociedade.

Os recursos da campanha serão arrecadados pelos próprios policiais. Em breve os policiais envolvidos na campanha estarão divulgando a conta-corrente para efetuar o depósito. 
 
Fonte: Toxina

PF prende africana que levava 3,12 kg de cocaína para o exterior

Foto: Divulgação / PF/RN
A fiscalização rotineiramente realizada pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal, resultou na noite desta quinta-feira (10), em mais um flagrante de tráfico internacional de drogas.

A técnica de turismo africana, de 55 anos, foi presa quando tentava embarcar para Portugal, por volta das 21h30, levando no fundo falso de uma mala 3,12 kg de cocaína pura.

A prisão da acusada aconteceu quando os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) visualizaram através do aparelho de raios X uma coloração estranha em uma bagagem que seguiria para Lisboa. A mala foi então separada e a sua proprietária identificada. Conduzida instantes depois até a sala da PF, ainda no aeroporto, visivelmente nervosa, ela declarou que estava levando apenas lençóis.

Diante da afirmação, a bagagem foi aberta na sua presença e ao ser perfurada uma das extremidades logo surgiu um pó esbranquiçado que submetido ao narcoteste acusou resultado positivo para o alcaloide cocaína. De imediato, a mulher recebeu voz de prisão e foi levada até a Superintendência da Polícia Federal, ocasião em que a mala teve a sua estrutura totalmente desmontada revelando o fundo falso onde a droga estava camuflada.

Durante a sua autuação, a estrangeira declarou desconhecer que estivesse transportando drogas e alegou que veio ao Brasil apenas com o objetivo de manter contato com agências de viagens para vender pacotes turísticos do seu país.

Disse ainda que nos últimos dias esteve hospedada em um hotel de São Paulo, quando conheceu uma pessoa que não recorda o nome e esta lhe perguntou se poderia fazer o favor de levar uma mala com roupa de cama para ser entregue em Niamey, capital do Níger, cidade onde ela reside e seria procurada tão logo desembarcasse.

Enquadrada na Lei nº 11.343/06, a suspeita encontra-se provisoriamente sob custódia da PF, à disposição da Justiça e, em caso de condenação futura poderá pegar uma pena de 5 a 20 anos de reclusão.

Este foi o segundo flagrante de tráfico internacional de drogas que a Polícia Federal fez em 2011 no aeroporto Augusto Severo. Três estrangeiros estão presos e 7,13 kg de cocaína apreendidos.
 
Fonte: www.nominuto.com

Funcionária Publica sofre quatro cutiladas de faca-peixeira em Lucrécia/RN

A funcionária Publica municipal Antônia Adenice de Oliveira Cardoso, 40 anos, por volta das 04:40 horas de hoje(11), se encontrava no interior da Prefeitura Municipal da cidade de Lucrécia/RN fazendo a limpeza quando adentrou no prédio seu ex-companheiro João Batista de Góis, 42 anos e efetuou quatro cutiladas de faca-peixeira, atingindo Aldenice nas costas e região torácica, a Polícia Militar local foi avisada e imediatamente prendeu o acusado onde foi autuado em flagrante de delito e a vítima foi atendida no hospital local e em seguida transferida para Mossoró/RN, segundo informações a mesma passa bem, o motivo do fato ocorrido ainda não foi esclarecido, mas informações populares dão conta que vítima e acusado viviam juntos e há dois meses se separaram, o acusado inconformado com a separação tentou contra a vida de sua ex-companheira.

NOTA: Destacamos aqui a total tranquilidade sob a qual ocorreu.

   AS festividades alusivas ao tradicionalíssimo carnaval Tenente Ananais/RN

Durante os seis (06) dias em quem a cidade esteve em festa, contando os quatro (04) dias de folia

Parabenizamos o espírito festivo de todos que frequentaram as festas de Tenente Ananais neste carnaval 2011 trazendo consigo tão somente o desejo de divertir-se com respeito e total responsabilidade, atitudes estas que se refletem nos números positivos sob os quais as festividades podem traduzir-se.

Do mesmo modo, parabenizamos a todos os policiais pertencentes ao efetivo da 6ª CIPM de Polícia de Alexandria  e do 7º BPM  de Pau dos Ferros/RN que trabalharam neste carnaval, pela conduta e total profissionalismo com o qual exerceram suas respectivas funções, sejam elas administrativas e/ou ostensivas/preventivas.

Todo o bom trabalho, no âmbito da segurança pública, apresentado em benefício daqueles que nos buscaram e também em prol daqueles que simplesmente necessitaram dos nossos serviços de caráter preventivo é resultado do desprendimento e dedicação desses homens que deixam suas famílias e sob a proteção de Deus se dedicam aos seus deveres profissionais e se transformam em proteção e auxílio aos que lhes buscam.

PARABÉNS POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE TENENTE ANANAIS /RN, SOBRE O COMANDO DO SARGENTO FRANKY  PARABÉNS FOLIÕES E POPULAÇÃO DE TENENTE ANANAIS/RN

POLÍCIA TROCA TIROS COM BANDIDOS NA CIDADE DE JUCURUTU DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO E UM POLICIAL SAI GRAVEMENTE FERIDO



O Policial  Militar Bruno Belisário “Smith” foi vítima de disparos de arma de fogo em uma troca de com bandidos na manhã de ontem em Jucurutu, teve que passar por prossedimento cirúrgico inicial no Hospital Regional do Seridó e foi transferido de helicóptero para Natal.
 
O policial Bruno Belisário “Smith”, da turma de 2001, foi socorrido para a cidade de Caicó e segundo informações do Dr. Gabriel, que veio acompanhando o militar, ele perdeu cerca de 3 litros de sangue.
 
De acordo com o comandante Geral da Polícia militar no Rio Grande do Norte, Cel. Francisco Canindé de Araújo Silva, o soldado, ao chegar em Natal, recebeu bolsa de sangue devido ao ferimento e está recebendo acompanhamento dos médicos da Polícia Militar e do Clóvis Sarinho. "Ele está passando bem e, segundo os médicos, não há risco (de morte)", disse Cel. Araújo.
 
Como tudo aconteceu

Um Tiroteio entre policiais e bandidos  na cidade de Jucurutu, ocorrido na manhã dessa quinta-feira (10), deixou um bandido morto e dois policiais feridos.
 
Pelo menos 04 bandidos planejavam assaltar um estabelecimento comercial naquela cidade quando foram interceptados pela Polícia.

Policiais que realizavam uma operação naquela cidade, ao chegarem no perimetro urbano de Jucurutu, a P2 se deparou com 4 elementos em um veículo Celta de cor preta, 4 portas, e placas MYK 7295 - Currais Novos/RN. Dentre os elementos foi identificado o bandido conhecido como “Jordão” que é albergado do presídio Pereirão em Caicó, imediatamente os policias da P2 acionaram reforço da 3ª Cia.

Quando os policiais de Jucurutu se aproximaram foram recebidos por disparos pelos bandidos, a partir daí seguiu-se uma troca intensa de tiros entre os policias da P2, da 3ªCia e os bandidos, onde segundo o Cel Cipriano (comandante do 6ºBPM), o "Jordão" foi baleado e um tiro provavelmente da própria polícia acabou baleando o Sd Smith da P2.

O resto do bando fugiu no veículo em direção à saída da cidade de Florânia, e a polícia de toda a região começou a realizar diligências no sentido de capturá-los.
 
"Jordão", um dos envolvidos na tentativa de assalto e ferido durante a troca de tiros, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local onde um outro elemento também teria sido baleado, mas ainda não foi encontrado.
Morto durante troca de tiros
 
 
José Jordão de Monteiro, 22 anos, morto durante troca de tiros com a polícia

O bandido morto na troca de tiros com a Policia na cidade de Jucurutu foi identificado como José Jordão de Monteiro, 22 anos, natural de Fortaleza no Ceará e que residia na cidade de Caicó.
 
 
José Jordão de Monteiro, 22 anos, ainda vivo quando preso pela polícia de Caicó
Jordão já foi preso pelo menos duas vezes em Caicó e autuado em flagrante, sendo uma dessas prisões pelo Crime do artigo 157 do Código Penal Brasileiro (assalto), e também no artigo 33 do CPB (tráfico de drogas), crime este pelo qual atualmente Jordão ainda cumpria pena, no regime semi-aberto, no presídio "Pereirão", em Caicó.
 
Prisão de suspeitos de participarem de troca de tiros
 
Policiais Militares da cidade de Florânia, com apoio de Policiais Civis da Operação Oeste, comandados pelo Delegado Dr. Cleiton Pinho, prenderam no inicio da tarde de ontem, Quinta-feira (10), José Alves Bezerra Neto, conhecido como "Neto Perigoso" 35 anos , e José Elismar Pinheiro Bezerra, 39 anos, que estavam em disparada em um Polo Branco na cidade de Florânia.
Celta utilizado pelos bandidos no momento da troca de tiros
Os dois bandidos não esboçaram reação, foram presos em flagrante pela Pela Policia e conduzidos até a Delegacia de Policia Civil, em Caicó.
 
Fonte e fotos: Blog do Eduardo Dantas