sexta-feira, 18 de março de 2011

Feliz Aniversário ! Isabela Yasmin !

É muito difícil encontrar um bom amigo, mais difícil ainda deixá-lo e impossível esquecê-lo.
Que a tua vida seja repleta de emoções alegrias e conquistas.

Feliz Aniversário.

Juiz  Direito  é preso em Luis Gomes-RN acusado de disparo de arma de fogo em via pública



PMs do Pelotão Destacado de Luís Gomes/RN, foram acionados por populares através do telefone 190, dando conta que uma pessoa efetuava disparos de arma de fogo em via publica, na tarde de ontem(17), por volta das 17:10 horas, no Conjunto Sol nascente, em Luís Gomes/RN, PMs chegaram ao local e constataram ser o Juiz de Direito, Franki Fernandes Coriolano, responsável pela 6ª vara da família do Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital do Estado.

Os PMs comunicaram o fato ao Comando do 7º BPM, este entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça, que autorizou a prisão e sua apresentação na capital do Estado, o magistrado foi conduzido pelo comandante do 7º BPM e apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do RN.

De posse do mesmo foram apreendidas quatro armas de fogo, uma espingarda, calibre 36, carabina, calibre 32, dois rifles, calibres 22 e 44.

Segundo a assessoria de imprensa, um juiz só pode ser preso se for constatada a confirmação de acordo com o artigo 33, inciso 2, referente a lei orgânica do magistrado. Neste caso, ainda segundo a assessoria de imprensa, a prisão só poderia ser feita através de ordem escrita da presidência do Tribunal de Justiça, o que foi feito.

A assessoria de imprensa também confirmou que a presidência do Tribunal de Justiça abriu um procedimento investigatório, onde deverá se posicionar na próxima semana no intuito de tomar as providências cabíveis.

O juiz Franki Fernandes Coriolano está detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Da redação do Nosso Paraná

Gardenal e Fabinho da Pavuna recapturados

Alex Gardenal é um dos bandidos que fugiu no resgate no IPPOO II no mês passado

Fabinho da Pavuna teria, diz a Polícia, financiado o resgate de Gardenal
FOTOS: CID BARBOSA

Ação integrada das polícias do Ceará e do Maranhão possibilitou a prisão dos dois bandidos na cidade de Santa Inês

Alexandro de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´, e Francisco Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, dois dos bandidos mais procurados do Ceará, foram presos na madrugada de hoje, em uma operação conjunta da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança do Ceará, da Polícia Civil cearense e da Divisão Especial de Investigação Criminal (DEIC), do Maranhão.

O Diário do Nordeste apurou que ´Fabinho da Pavuna e ´Alex Gardenal´ foram presos na Cidade de Santa Inês, (distante 250Km de São Luis), nas primeiras horas de hoje. A captura dos dois bandidos era prioridade para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel PM Francisco Bezerra. Desde o resgate cinematográfico de ´Gardenal´ e outros nove presos do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no Município de Itaitinga, na tarde do último dia 5 de fevereiro, as autoridades estavam trabalhando em sigilo até que conseguiram chegar aos assaltantes de bancos e carros-fortes, escondidos no Maranhão.

De acordo com fonte da Secretaria de Segurança Pública, Fabinho foi quem financiou o resgate de Gardenal.

Escolta

Depois da prisão, os dois foram levados para São Luis e estão sob forte escolta policial, em um lugar não revelado. Eles devem ser trazidos de avião, ainda hoje para Fortaleza.

As investigações continuam para tentar localizar os demais fugitivos do IPPOO II: Antônio Reginaldo Araújo, Edésio Batista das Neves Sobrinho (envolvido no caso BC); Edson Barbosa Andrade Silva, Fernando Carvalho Pereira, o ´Fernandinho (envolvido no assalto ao BC); Francisco Mauro Jean de Lima (pistoleiro e sequestrador), Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´ (também envolvido no assalto ao BC), Rosielio Chaves Vieira, Francisco das Chagas Rodrigues e Francisco Edwerton Amaro Honório (sequestrador).

Eles foram resgatados por bandidos armados de fuzil por volta de 13h30 do dia 5 de fevereiro quando ocorria uma visita de familiares aos detentos. O grupo que foi resgatado detinha armas e rendeu os agentes prisionais, enquanto outro bando, do lado de fora, atirava contra os policiais militares que faziam a segurança na área externa da unidade prisional. Tiros de fuzil e de pistolas foram ouvidos durante cerca de 15 minutos.

EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER DO DIÁRIO DO NORDESTE.COM