terça-feira, 9 de novembro de 2010

HOMICÍDIO NA RUA MARIA GURGEL PRAXEDES NO SANTA HELENA EM MOSSORÓ/RN

Na madrugada desta terça feira (09), foi assassinado a pessoa de Ranielle Silva de Oliveira, 29 anos de idade, residente na cidade de Mossoró /RN.

RANIELLE trabalhava como flanelinha no centro da cidade, foi morto por volta de 2 horas da manhã, segundo informações repassadas a policia por moradores que ouviram disparos de arma de fogo, mas ninguém teve coragem de abrir a porta da residência e olhar, já que é comum ouvir disparos naquela região do Santa Helena.

O Corpo de RANIELLE foi encontrado embaixo do carro que estava estacionado na garagem da residência, como se estivesse se protegendo dos disparos.

Por volta das 7 horas, com a chegada da equipe do ITEP e a retirada do corpo de Ranielle, foi possível verificar que o mesmo foi morto com pelo menos um disparo de arma de fogo na garganta. A policia agora irar investigar para apurar as possíveis causas deste homicídio.

*Com informação de O Camera

Comerciária sofre tentativa de homicídio em Uiraúna/PB

 

Foto: Álbum da família
Uma tentativa de homicídio se deu por volta das 11h00 da manhã desta terça (9). O crime aconteceu no centro de Uiraúna/PB, no interior da loja Mix Moda & Casa que fica próximo a Igreja Matriz.
Uma funcionária da loja, identificada por Joseane de Sousa Silva, 23 anos, estava sozinha dentro do estabelecimento quando foi surpreendida por um homem que rendeu a mesma a levou para os fundos da loja onde foi alvejada com cerca de 4 tiros. Ainda não se sabe ao certo quantos tiros tenha acertado a vítima, mas um deles feriu a mesma na altura da boca.Populares que estavam próximo ao local no momento do crime ouviram os disparos e logo em seguida a vítima saiu na calçada ensanguentada quando foi socorrida pelas pessoas que passavam no local.Um popular lembra que viu quando um desconhecido -- logo após os disparos -- saiu correndo e fugiu numa moto Fan Preta; ele trajava camisa verde (com o número 12 nas costas), calças jeans e tênis; era loiro e tinha cabelo liso. Joseane foi socorrida de imediato para Clínica Padre Costa. Uma funcionária daquela casa de saúde informou que a vítima nem chegou a ser atendida pois o SAMU chegou ao local e a socorreu para a cidade de Cajazeiras.O pai de Joseane, conhecido por Bosco de Ataziano e a mãe, Dona Maria de Zuza, souberam do acontecido alguns minutos depois e ficaram em estado de choque. A Polícia esteve na casa deles procurando informações sobre quem poderia ter cometido o crime. Na hora do acontecido todos pensavam se tratar de um assalto, mas a polícia tem informações de que seja um crime passional e que tenha sido cometido por um ex-namora da vítima.
*Cofemac
Nota do blog Nosso Paraná RN: as primeiras informações é de que o autor dos disparos possa ser um jovem de Caiçara/Paraná-RN, não vamos revelar o nome para não atrapalhar as investigações da PM/PB, a motocicleta usada na tentativa de homicídio foi abandonada no Sítio Olho Dàgua Sêco, zona rural de Uiraúna/PB, as ultimas informações dão conta que Joseane não corre risco de morte.

REBELIÃO EM PRESÍDIO DO MARANHÃO TERMINA COM 18 MORTOS

 

Estadao.com.br
Após quase 30 horas, terminou a rebelião no anexo do Presídio de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital do Maranhão. No total, 18 presos foram mortos por companheiros de detenção. Os cinco agentes penitenciários que eram mantidos reféns foram liberados.

Antes do final da rebelião, havia a informação de nove mortes no presídio. Após a liberação dos reféns, os policiais entraram na unidade prisional e encontraram mais seis corpos. Três presos foram mortos em outra unidade localizada no mesmo complexo penitenciário.

Cerca de 20 presos serão transferidos ainda hoje (9) para o Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o objetivo é transferir os presos mais perigosos e que causam mais conflitos.

A pedido do governo do Maranhão, o Ministério da Justiça enviou para São Luís homens da Força Nacional de Segurança e negociadores para ajudar no encerramento do conflito.

A rebelião começou por volta de 9h30 de ontem (8) quando presos renderam um agente penitenciário e pegaram sua arma. Os presos reivindicam melhorias nas condições do complexo penitenciário como, por exemplo, no sistema de abastecimento de água e a substituição do diretor do presídio.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, afirmou que, no Complexo de Pedrinhas, “há um estado de tensão permanente entre facções de presos”. De acordo com a secretaria, “no Maranhão, assim como nos demais estados, a superlotação dos presídios é uma realidade”, e o problema está sendo enfrentado pelo governo do estado com a construção de novas unidades prisionais.

Agência Brasil